Pai, obrigada por existir

by - 20:19

Por Ingrid Faria

Pai, 

Mais um ano de dia dos pais juntos e eu gostaria de compartilhar um pouquinho dos nossos momentos juntos, não por me achar melhor que ninguém, mas pra mostrar o quanto você é especial pra mim. O quanto eu te admiro e te amo.
Primeiramente, eu não sei por onde começar. Primeira vez no cinema? Eu tinha dois anos e fui contigo. Conto da casa da ladeira? Você me levava na corcunda. Das nossas duas idas ao Saara? Que programa de índio. E quando eu era bem pequena e você lia Cecília Meireles pra mim? Ainda sei de cor "Eu canto porque o instante existe e a minha vida está completa. Não sou alegre nem sou triste: sou poeta". Também me lembro de pedir delivery de salgadinho enquanto minha mãe estava na faculdade? Era difícil escolher apenas 3 sabores. Você ainda lembra da nossa ida desastre para ver Alvin e os esquilos no cinema? O filme foi ótimo, mas quando saímos de lá a cidade estava alagada. E das noites que você parava seu trabalho para ver comigo Floribela e outros desenhos da cultura? Não vamos negar, somos fãs da Madeline até hoje. E falar em doce, preciso te agradecer por experimentar tudo que eu invento fazer na cozinha. Desde biscoitos de canelas a bolo de limão, passando pela minha torta gelada de bis. Gostaria de deixar claro aqui que não quero te deixar diabético.
Também preciso contar como você me ajuda em literatura e toda as áreas de humanas, como também em política e com certeza me ajudará no Itamaraty. Aliás, obrigada por sempre me apoiar. Já sonhei com muitos futuros e você sempre torceu junto. 
Opa, se já vamos falar os agradecimentos, preciso agradecer muita coisa! Agradecer por me mostrar a Adriana Falcão e família, por me ensinar a amar cada dia mais os livros, por me ensinar sobre poesia e filmes. Quero saber 2% do que você sabe de cinema e estarei feita. Ah não posso me esquecer de agradecer pela pessoa maravilhosa que és. E principalmente, obrigada por me ensinar sobre o amor...

Pai, obrigada por existir 
Ingrid
12/08/2016

You May Also Like

0 coment�rios