{Resenha} Eu estive aqui - Gayle Forman

by - 22:00

Por Ingrid 

Falem bem, falem mal, mas sempre serei fã da Gayle. Uma mãe jornalista amante de viagens e de boas histórias. Nessa obra "Eu estive aqui" conhecemos duas melhores amigas. Meg e Cody. Desde a infância elas dividiam tudo, inclusive seu tempo.


Juntas tentaram uma bolsa para a universidade de Washington, em Tacoma, porém só Meg consegue e mesmo com o pé atrás vai. Apoiada pela amiga é claro, até porque quem não gostaria de ver a melhor amiga realizando um sonho?
Contudo, passa uns meses e a amiga recebe um email de despedida. Meg havia se matado. Ou pior tomado veneno em um quarto de motel.
Cody fica arrasada. Por ser melhor amiga de Meg, Cody acreditava que poderia prever algo desse tipo, mas infelizmente ela nem desconfiava. Sendo assim, passada as cerimônias fúnebres, os Garcias (pais de Meg) pedem para Cody viajar a Tacoma para reunir os pertences de Meg e é aí que encontra um suposto astro do rock que poderia ter sido o estopim para morte de Meg. O menino chama-se Ben McCallister e logo de cara encontramos uma personagem zombeteira, presuntuosa e vaidosa. Cody se exalta e vai em busca da verdade. Sabe que Ben é o tipo de garoto que vai para cama com várias e as descarta como objetos. Mas nesse momento sente-se na obrigação de responder as perguntas que vem na sua cabeça: Como Meg morreu? Eu fui culpada ou não? Ben é culpado? Eu poderia ter previsto isso?
E quem já perdeu alguém sabe como é difícil ter muito para perguntar para uma pessoa que já se foi...

"- Como está a cidade grande?
- Grande - respondo - Olha, o que você acha de eu levar para casa dois gatinhos?
- O que você acha de arranjar outro lugar para morar?
- Seria temporário. Até eu encontrar um lar para eles.
- Nem pensar, Cody. Já criei você por dezoito anos. Não vou acolher mais nenhuma criatura desamparada."

Eu estive aqui nos mostra uma história sobre amizade, perdão, intrigas e amor. Um romance dramático com cenários excelentes (apesar de um deles ser um enterro) como a Gayle sabe fazer.



Sinopse: Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.
Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível.

You May Also Like

0 coment�rios