Decepção não mata!


Decepção não mata, não mesmo, eu sou a prova viva disso. Foram tantas vezes que perdi a conta, o que ainda não perdi mas preciso perder é essa inocência boba de acreditar nas pessoas. Será que um dia eu vou aprender? Ou será que um dia as pessoas vão ser dignas de confiança? 

Pior é quando você acha que algo é grandioso, valoriza além da conta e descobre que nunca foi algo tão valioso ou grande assim. Os relacionamentos de hoje em dia não valem nada? Ou será que eu é que valorizo tudo demais? Sabem de uma coisa estou cansada dessa vida falsa que as pessoas levam, onde só se é feliz as custas do sofrimento alheio. Preciso de mais verdade, de pessoas mais verdadeiras, menos efêmeras, onde um ser humano tenha mais valor que objetos e bens pessoais, onde os valores não estejam tão distorcidos, e cada um assuma o peso de suas ações, sem achar culpados pelos erros que são seus.
Qual o valor de uma pessoa? Cada dia que passa descubro que as pessoas não valem nada, ninguém valoriza o que você é, ninguém esta nem ai pra você, e o que puder ser feito para te destruir será feito. É  hora de você ver o mundo como ele é. É hora de tirar os óculos cor de rosa e colocar os da realidade, a vida te cobra, espero que você esteja pronto para pagar. 
Seja verdadeiro, não use as pessoas, não faça a elas o que não gostaria que fizessem a você, ame mais, inveje menos, se torne uma pessoa melhor, o mundo já está cheio de pessoas ruins, faça a diferença. 
E quanto a mim, vou tentar não confiar tanto, as vezes o que você vê como pedra preciosa, não passa de bijuteria barata, só com o tempo que você descobre que não tem valor algum! Não seja a bijuteria de ninguém!

Hoje os devaneios não estão nada doces!
Beijos!

Aline Motta

10 comentários

  1. As decepçoes vem para nos dar grandes liçoes!mudei muito depois de muitas decepçoes na minha vida.Algumas só fui perceber q eram decepçoes, depois q vi exatamente o egoismo das pessoas a volta.Vivemos em um mundo cheio de "egos inflamados"!infelismente!
    bj*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, decepções são grandes lições!
      Aprendizados da vida!!!

      Bjo!!!

      Excluir
  2. Oi Aline, já dizia aquele famoso ditado: "Decepção não mata, sim ajuda a viver". A gente acaba ficando mais forte, preparada para outra situação parecida.

    Bjs

    www.cantinhodali.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li como nem sempre é assim, nunca estou preparada, devo ser muito boba mesmo viu!!!

      Beijos!

      Excluir
  3. Lindo ! Pura verdade hein ' Parabéns .
    Beijos
    fashionlookdesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. "Que a cada manhã a sua coragem acorde bem juntinho de você, sorria pra você, e o convide para viverem uma história toda nova, apesar do cenário aparentemente costumeiro."

    Caio Fernando Abreu


    ...Que lindo este cantinho!!
    adorei aqui, e com certeza ficarei :)

    estou seguindo..
    retribui??

    beijos
    http://momentosdapathy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia!!
      Obrigada!!
      Já estou te seguindo!
      beijos!

      Excluir
  5. Um dura realidade mesmo!
    Mas como digo num post meu: contamine-se só pelo que te faz bem!
    Cuidado com o vírus do desamor, afaste-se dele!
    Bjs e apareça!
    RITA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai!!
      Adorei, contamine-se só pelo que te faz bem!
      Beijos querida!!

      Excluir

Topo