SAUDADES...

by - 14:19




Por Fernanda de Lima Molina


“Um dia sei que irei me separar de meus amigos. Sentirei saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fiz, dos sonhos que tive, dos tantos risos e momentos que compartilhei. Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim... do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe... nos e-mails trocados. Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens... Aí os dias vão passar, meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo... Um dia meus filhos verão aquelas fotografias e perguntarão? Quem são aquelas pessoas? Direi: são meus amigos. E... isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!”.

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto nos reuniremos para um ultimo adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos. Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado. E nos perderemos no tempo de novo... Por isso, fica aqui o pedido desta humilde amiga: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades. E, com toda alegria, de poder dizer que tive amigos, ensinarei aos meus filhos, que assim passarão para os seus, o verdadeiro valor de manter uma amizade, com dedicação, carinho e respeito.

Eu não sei porque há pessoas que se isolam, não abrem seu coração, não sorriem pra o próximo, talvez seja falta de amor próprio. Você pode ter dez amigos, ou mesmo apenas um, o importante é ser sincero, tratar todos de igual para igual, sem interesse, querer sempre o bem. Ter amigos, não significa popularidade, mas sim, troca de sentimentos. Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"




Post especial para meus queridos velhos amigos, os amigos da vida toda, os que se perderam, e a todos que nunca esquecerei! Amo vocês!
Beijos!

You May Also Like

4 coment�rios

  1. Que lindo!!!

    Sinto tantas saudades dos meus amigos de escola...
    Muito ruim ficar quase sem amigos em cidade estranha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha maior saudade são meus amigos a Faculdade!!
      E agora vou ficar mais distante ainda!!!

      Beijos!!

      Excluir
  2. Olá... te econtrei por aqui... Tbm sou libriana. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pry que bom que me encontrou aqui no no meu cantinho, fiquei feliz!!
      Beijos!!

      Excluir