Resenha - Querido diário otário,

Por Ingrid

Pela primeira vez quero resenhar um livro para crianças. Recomendo para aquelas de 7-11 anos. Seria essa idade mais ou menos que o interesse pelo livro se tornaria maior. Eu por exemplo, li com 9 anos.

No primeiro livro da série "é melhor fingir que isso nunca aconteceu" conhecemos Jamie Kelly, uma menina não popular que tem a sua pior inimiga, Angelina, na qual ela sempre ficou na sombra. Então que um dia Jamie consegue roubar a ficha dela e burramente devolve.

O livro em si não tem muita história para contar, mas posso garantir que tira boas risadas até daquelas crianças que são desmotivadas e não gostam de ler, porque o melhor de tudo isso é que ele pode ser um belo aliado na árdua tarefa de transformar crianças em pequenos leitores.
O humor que Jamie conta a história faz do livro uma leitura super agrádavel.

Aviso aos leitores: Mesmo eu recomendando a idade, li uma resenha de uma leitora do skoob a Erika, professora de português dizendo que recomenda a todos. E por um lado é verdade, porque nada como uma boa leitura para agradar o dia.

Também li o terceiro livro "Eu sou a princesa ou o sapo?" contando quando Jamie tem um admirador secreto (finalmente! diz ela).

Minha resenha hoje é mais para ser uma dica de presente para crianças, mas falando nisso quer presente melhor do que um livro?

Um comentário

  1. Amo livros infantis, eu acho que toda faixa etária pode sim curtir, eu não conhecia esse, em breve vamos acrescentar a estante da Emilly, você sabe né? Ela ama livros!! Vai ser como nós duas!! Aguardo a resenha do "Eu sou a princesa e o sapo?" dá até para postar na page materna. Eu já resenhei livros infantis aqui Ingrid, adorei sua ideia e a resenha.

    ResponderExcluir

Topo