Resenha - Quando tudo volta

Por Ingrid

Quando tudo volta com certeza entrará na minha lista de livros preferidos de 2015. Isso é fato. Não foi a toa que o livro ganhou três prêmios. Me tornei fã do autor a cada página que lia. 

A história me envolveu, mesmo sendo curto, 220 páginas, eu não parei de ler até terminar. 

Quando tudo volta conta a história de uma morte por overdose, um missionário fissurado pela bíblia, um pássaro que aparentemente retorna a Lily (Arkansas) e sobre um adolescente, Cullen, com sua vida monótona que acaba de perder seu irmão, Gabriel. Mas não perder porque ele morreu e sim porque ele sumiu, em uma tarde, sem muito sentido. 
Cullen Winter tem dezessete anos e seu irmão, quinze. Apesar de ter seu irmão mais novo mais sociável e amigável que ele, Cullen não tem inveja nenhuma e pura admiração. A amizade deles é o que sustenta o começo do livro. Mas em uma tarde qualquer Gabriel some e Cullen mesmo sem ter a responsabilidade diante do ocorrido sente que a culpa pode ter sido sua e faz de tudo para entender. 

O começo do livro pode ser um pouco estranho devido ao fato dele ser sobre histórias aparentemente distintas, mas não se preocupem eu também fiquei um pouco confusa e me surpreendi (de modo altamente positivo) no modo em que elas se completam.

Quando tudo volta te mostra de maneira clara como a fé das pessoas implica em uma mudança geral. E como pode ser grande a nossa fé ou não. Que isso depende de nós e que a morte só irá prevalecer se você permitir que isso aconteça.

"Uma vez meu irmão me disse que Deus era como o melhor músico do mundo, porque ele juntou todos os sons da natureza e deu dedos a pessoas como Jimi Hendrix e o cérebro a John Lennon.
- E ele também é o melhor escritor - Gabriel me disse.
- Por quê? - perguntei.
- Porque ele dá a cada bom escritor algo com que lutar e tentar resolver por meio da escrita. É genial."

26 comentários

  1. O contexto é bem interessante,preciso voltar ao bom hábito da leitura,acabei deixando de lado,quem sabe não me animo com essa sua indicação
    beijokas
    http://megapracima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nossa fiquei super empolgada devido a sua resenha!
    Adorei a parte como o autor cita Deus! Perfeito!
    Com certeza vou colocar na minha lista de desejo! hehehe
    Linda semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha desse livro e confesso que fiquei com vontade de ler.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que legal a história , gosto de livros assim que não tem muitas páginas e que eu consiga ler tudo de uma vez só rsrsrsrs ..... o livro simplesmente acontece , não consegui terminar de ler pois a história é longa e começou a ficar chata , daí pulei logo pra ver o filme kkkkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olha...gostei muito dessa resenha e me interessei pelo livro.
    Gosto de histórias assim,
    Beijão

    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
  6. Parece um livro emossionante, eu nao o conhecia. Esse tipo de livro q narra personagens em vidas distintas deixa a gente meio perdida msm, mas qnd tudo se encaixa é legal ne rs acho que eu leria esse livro e iria gostar por abordar o assunto de fé, valeu a dica. bjin

    ResponderExcluir
  7. Que linda, pelo pouco que li, já gostei demais do livro
    Realmente sem a fé, não vamos a lugar nenhum
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bom? Ainda nao tinha visto nenhuma resenha desse livro e achei bem bacana! Também concordo que a fé é muito importante nas nossas vidas, sem ela acho dificil encarar as coisas... bjos

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro interessante e emocionante.
    No inicio da resenha como você falou fiquei confusa com os nomes e a história.
    Mas deve ser legal quando as história juntam-se dando o sentido da historia.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  10. Só eu achei que a capa lembra A Culpa é das Estrelas? Pelas cores e letras... rs
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  11. Este livro parece interessante, parabéns pela resenha.
    Preciso voltar a ter o habito de ler, ano passado não li nadinha. :/
    Tenho que mudar esse ano ainda.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu quero muuito ler esse livro, tá entre minhas aquisições dos próximos meses hehe beeeijos

    ResponderExcluir
  13. Fiquei curiosa de ler só pela resenha e estou aqui imaginando como estas histórias se reunem. Uma boa dica de leitura!

    ResponderExcluir
  14. Uau k bacana amei a resenha preciso ler esse livro!
    Ahh amei o q seu irmão disse e concordo com ele Deus é mesmo Genial!
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  15. Uau! Parece ótimo, a analise que você fez foi incrível, a princípio parece que as histórias não se encaixam...são tão diferentes...mas depois tudo cria forma.
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada

    ResponderExcluir
  16. Oie, gosto de histórias assim.. esse livro me parece ser ótimo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ingrid!
    Gostei da premissa do livro e a capa lembrou um pouco Jogos Vorazes. A temática tem sido bastante recorrente esses tempos, com vários sick-lits sendo difundindos, mas poucos tem chamado minha atenção, com exceção do seu livro. Darei uma chance.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  18. Oie, como você está? Li sobre o lançamento desse livro mas não sabia sobre o que era a história, mas agora vendo sua resenha, me parece ser um livro muito bom. Amei o quote que você separou, fiquei curiosa para lê-lo. Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  19. Interessante esse livro, adoro suas indicações! vou procurar! bjo

    ResponderExcluir
  20. Sou louca para ler esse livro, devo muito isso por causa da capa. Quando vi o livro na livraria até fiquei tentada a comprar, mas não achava a história tão atraente. Já li diversas resenha e a sua me deixou mais encantada para desvendar esse livro. Já adicionei na lista ;)

    ResponderExcluir
  21. Amo livros assim a historia me parece muito bonita,preciso mesmo ler alguns livros e esse seria uma ótima escolha, amei a resenha, Beijos Mariiah
    Aguardo sua Visita-> My Book Makeup

    ResponderExcluir
  22. Que livro legal, nunca tinha ouvido falar, mas agora to louca pra ver, lindo blog, um beijo!
    (se puder uma forcinha)
    http://believe-infairies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Estou louca para ler esse livro, já está na minha lista. Tenho uma queda por histórias tristes e tals, acho que vou gostar.

    Beijos, Gabi
    www.reinodaloucura,blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Amei sua resenha to mesmo precisando de dicas de livros e esse me parece ótimo rs, gostei do post. Beijos Mariiah
    My Book Makeup

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia, mas já amei, adoro livros e filmes neste estilo!
    Amando as dicas e suas resenhas!!!
    Cada dia gosto mais da forma como escreve!

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia esse livro, mas adoro livros que nos envolvem e depois de vc alar ue ele vai para sua lista de preferidos de 201 já quero ler :)
    Bjcas e uma ótima semana para você!
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir

Topo