2111 D.C. - O Condado dos Expatriados [Resenha]

by - 16:30

Autor: Ricarte Sales
Ano: 2015 / Páginas: 246

Idioma: português 
Editora: Ler Editorial
Em dezembro de 2036, um mês após eclodir a Terceira Grande Guerra, uma série de catástrofes, aparentemente naturais, e uma suposta arma química em forma de vírus, dizimou, a nível global, mais de 99,9% da espécie humana.
Nos seis meses que se seguiram, o nível do mar subiu cerca de 70 metros, ao passo em que a crosta terrestre tornou-se instável, salvo um conjunto de arquipélagos recém-formado, nas proximidades fronteiriças das antigas nações da Costa Rica e Panamá. Por motivos ainda não conhecidos, essa passou a ser a única área estável do planeta de que se tem notícia.
Nas primeiras duas décadas após o Dezembro de 2036, ou “D36” como ficou conhecido, esta área foi sistematicamente ocupada pelos últimos remanescentes da população humana. A maior parte, resgatada e trazida por expedicionários, dos mais variados rincões dos antigos continentes.
Doze Cidades-Estado emergiram e a zona estável, com as mais de duzentas ilhas que a compunha, foi demarcada e subdividida entre elas. Posteriormente, este número cairia para onze Cidades-Estado. 
E é neste instável cenário político, de mares salpicados por ruínas, navegantes exploradores e criminosos expatriados de vida nômade, que o Capitão Cananeu Zus Airã narrará os 111 dias de uma saga que poderá conduzir a zona estável e suas novas e últimas nações, para aquilo que uma profecia “Pós-Apocalipse” alude ser: o Quarto e Último Grande Conflito entre Tribos.




Sabe quando você começa uma leitura e descobre que o livro foi uma escolha errada? Eu me senti assim quando comecei ler 2111 D.C., tanto que demorei para dar continuidade pois achava que seria uma leitura difícil, mas por sorte estava enganada, a leitura não me prendeu logo de cara, mas acabou me conquistando a cada novo capitulo e quando dei por mim, já havia acabado o livro, ansiosa para ler o próximo! O Autor Ricarte Sales me surpreendeu com sua escrita e também com sua criatividade, o enredo é muito bom, bem diferente do que estou acostumada a ler e isso me fez gostar ainda mais do livro. Nada como sair da zona de conforto e descobrir novos mundos! 

Uma historia onde a luta pela sobrevivência é diária, uma distopia de  que vai te surpreender e conquistar a cada nova página com sua ambientação em um novo planeta terra, instável, hostil e diferente do que vivemos, mas que pode facilmente ser o nosso futuro devido a ambição do homem, seu descaso com o meio ambiente e a luta desenfreada pelo poder. Com personagens fortes e exóticos, um enredo envolvente, e uma escrita marcante, foi impossível não dar 5 estrelas. 

A diagramação do livro também merece ser pontuada, uma leitura confortável devido ao tamanho da fonte, capítulos curtos que tornam a leitura rápida e uma capa maravilhosa, justamente da forma que imaginei a maioria dos cenários. Não encontrei erros de revisão. O livro conta com mapa e a bandeira das Cidades Estados, além de uma breve explicação sobre cada uma. Um belo trabalho editorial! Já aguardo ansiosa a continuação! 



Quotes:

Um mentiroso talentoso é aquele que crê na própria mentira.

O destino tende a compensar àqueles cuja coragem propicia ações diferenciadas.

Viver é uma travessia cheia de dúvidas e sombras; ambas avariam ou fortalecem sua fé.

Enfim, um livro que me surpreendeu e me ganhou a cada nova página! Um roteiro digno de ser adaptado para o cinema! Se bem que me senti mesmo dentro desses filmes de aventura. Impossível não recomendar!


Book Trailer: 



You May Also Like

14 coment�rios

  1. Este livro me parece ser muito bom, as editoras estão cada vez mais caprichando com os Nacionais.
    Muito boa sua resenha.
    Sucessos!

    cafelivrosseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uau que resenha mara, parece uma ótima leitura, amei a capa

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  3. Olá, achei a proposta do livro muito boa. Gosto muito de distopias, não sei se porque já li tantos assim, mas por enquanto não tenho tanto interesse em ler esse. A capa está mesmo linda, admito que compraria só por causa dela! kkkk A editora está de parabéns pelo trabalho.
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa a trema parece ser muito interessante, fiquei muito curiosa, será que eles explicam o porque que só aquela área ficar estável.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii!
    EU adoro quando me engano com um livro!
    Achei que era uma coisa e com sua resenha pude ver que é outra totalmente diferente. Gostei muito da sua resenha!

    Livros que contém mapa sempre me chamam mais atenção porque eu consigo me localizar!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu não conhecia o livro ainda, mas confesso que não fiquei com vontade de ler, seilá mas a trama dele não chamou minha atenção, então acredito que eu não leria ele no momento, talvez mais para frente :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Que bom que você gostou da leitura, mesmo sendo um pouco arrastada no início. Eu gosto de distopias, então dificilmente não gostarei dessa. Infelizmente, como estou com muitas leituras atrasadas, não poderei ler esse, mas vou deixar anotado pra dar uma lida mais adiante. Gostei das bandeiras (da esquerda) da foto, as da direita achei bem simplezinhas.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Fico feliz que tenha gostado do livro, afinal, ele parece ser bem bacana (não só a capa). Muitas vezes vivo esse dilema com alguns dos meus livros - o início é ruim e logo me pergunto "Por que raios comprei isso?". Felizmente, na maioria das vezes logo descubro o porquê.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  9. Olha eu gostei bastante de tudo que desenvolveu em sua resenha, mas o livro nao faz muito meu gênero.
    Achei interessante, mas não foi um que me chamou atenção para ler. Quem sabe um dia eu venha tentar conhecer ele. Ou pegue por ebook para ler os primeiros capitulos pelo menos. Mas tipo, fiquei feliz de saber que gostou da leitura, porque quando vale a pena parece que nos dá uma satisfação muito grande né? Tem livros esse ano que me decepcionei, mas sempre vai ter algo assim. Espero que aproveite bastante outras leituras, porque o fim do ano tá ai. Vamos ver quantos livros o pessoal leu durante o ano logo logo hahahaa

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-gaian-o-reinicio.html

    ResponderExcluir
  10. A capa desse livro é simplesmente incrível!
    Adorei a forma como o livro te conquistou, aos poucos, tão bom quando isso acontece né, porque é uma surpresa; você acha que não vai gostar e do nada já terminou e amou!
    Fiquei bem curiosa e espero muito poder ler em breve. É o tipo de livro que curto e acho que vou devorá-lo hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie! Tudo bem? Não conhecia o livro, mas fiquei bastante curiosa em conhecer a leitura. Gostei bastante da sua resenha.

    Beijos,
    dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que legal esse livro! É muito bom quando você acha que não é uma boa leitura e depois acaba se surpreendendo. Gostei bastante da história. Sua resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  13. Oii, apesar da resenha estar muito bacana, o livro não me chamou muita atenção, eu acho que saiu um pouco da minha zona de conforto ( Já me enganei antes com livros que foram maravilhosos e eu não dei muita atenção no inicio) talvez eu de uma chance pelas reviravoltas, mas não gosto de empurrar leituras :P
    Eu gostei dos quotes <3 e das imagens que tirou.

    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    A capa está maravilho e tem um premissa forte. Mas não faz muito o meu estilo.
    Que bom que no final deu tudo certo e que a leitura foi boa.

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir