Bienal do Livro no Rio dia 06/09

by - 14:30

Um dia produtivo, maravilhoso e trabalhoso. Cheguei uma da tarde (precisei pegar 3 ônibus para ir) e saí quase sete da noite. Fui com a minha mãe e me diverti muito. Comprei muitos livros e vim contar para vocês o motivo pelo qual esse mundo dos livros é sempre cativante.



Entramos pelo pavilhão verde e logo dei de cara com o estande da Petit Editora que é parceira aqui do blog. Não peguei marcadores lá mas posso dizer que a situação estava cheia por lá. Na realidade cheio estava a Bienal toda. É eu sei, eu fui em um domingo véspera de feriado.

Os livros na Petit Editora estavam com bons preços

A estande da Butterfly também lotado 

O da Ler Editorial tinha uma menina comprando quase todos haha

Andando para lá e para cá atrás de bons preços no pavihão verde, fomos comer (comi em um restaurante japonês e minha mãe em um food truck). Para ser sincera, se você quer almoçar bem lá não é o lugar, mas vale a pena os lanches mesmo sendo caros porque são gostosos. Os preços realmente espantam, um hambúrguer apenas custa em torno de vinte reais então leve uns 40 reais por pessoa para comer. Lá tem Bob's que segue os mesmos preços das franquias. E o carrinho da Nestle infelizmente não tem muitas opções.

Quando cheguei no maior e mais lotado pavilhão eu pirei de vez. Queria tirar foto em tudo e não sair mais de lá. O estande da editora novo conceito estava um amor.


E enquanto corríamos para lá e para cá nas filas para tirar fotos nos estandes (eu não era a única que queria fotografar tudo) encontramos minha tia e minha prima. Não combinamos, minha tia me mandou uma foto dela na Bienal e eu respondi "vocês estão aqui? Estamos no pavilhão azul"
Fazendo pose em frente ao estande da Universo dos livros


No estande da Difusão cultural do livro tinha bastante mães com seus filhos querem saber mais da junção educação + leitura. Eu super apoio a ideia, mas fomos lá só para tirar foto de divertidamente que assistimos juntas no mês passado.

Tem amor pelos livros até nos puffs

A Editora Leya estava lá com o trono de As crônicas de Gelo e fogo para tirarmos foto e foi sucesso garantido. Tinha fila para tirar foto e aproveitando o embalo quero parabenizar a Bienal desse ano pela organização, em comparação a outra no Rio vocês estão bem melhores. Quem foi na outra sabe o caos que foi. Esse ano não, tudo organizado. Sempre filas, os estandes grandes, a organização do evento estava e está um luxo.

Estava cheio, lotado e animado. Todo mundo lendo em todos os lugares


No estande da Valentina, a autora de Não Pare estava dando autógrafos, mas assim que eu cheguei ela estava saindo só deu tempo de tirar uma foto de longe, mas não tão longe. Ela é super simpática.

No estande da V&R Editoras


Chegando em casa depois dos 3 ônibus jogar tudo na cama e ver como eu fui feliz em um domingo:



Paguei apenas 10 reais no livro Escola dos Sabores e eu estava querendo há muito tempo! 8 segundos eu não vou ler nem tão cedo (não sabia do que se tratava porque eu não leio sinopses, mas me indicaram, estava com um preço bom aí eu quis). O da Virginia Woolf comprei para o meu pai que ama essa autora e os outros livros são livros que eu já queria e aproveitei a oportunidade.

Dica para quem está indo comprar livros na Bienal; cuidado com os preços, nem todos são baratos (eu vi alguns mais caros que livrarias) mas vale a pena se você quiser autografá-los ou em muito casos vocês ganham descontos nas suas compras. Os brindes não são dados para as compras, são dados para quem pede ou muita das vezes estão nas mãos dos expositores. É só pedir!

Lembrem-se de irem com uma roupa confortável, vocês andarão muito!

You May Also Like

8 coment�rios

  1. Amei a sua cobertura da Bienal!! E que legal vcs se encontrarem lá, achei que tinham ido juntas!! Adorei as fotos, deu pra sentir um pouquinho da Bienal que não pude ir!! Posta a outra foto dos livros, achei ela legal!!! E quando vi o 8 segundos eu pensei que não era mesmo seu estilo rsrs!!!

    ResponderExcluir
  2. Aaaa eu queria tanto ter ido. Nunca fui a uma bienal, acredita?
    É meu sonho ir em uma.
    E esse post me deixou ainda mais curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Olá, ah que fotos lindas! Que bom ver que você aproveitou bastante, eu queria muito ter ido!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei a sua cobertura da Bienal!! E que legal vcs se encontrarem lá, achei que tinham ido juntas!! Adorei as fotos, deu pra sentir um pouquinho da Bienal que não pude ir!! Posta a outra foto dos livros, achei ela legal!!! E quando vi o 8 segundos eu pensei que não era mesmo seu estilo rsrs!!!

    ResponderExcluir
  5. Olha muito legal a sua postagem da Bienal.
    Eu nem tive como postar tudo que fiz na Bienal de SP, porque foram muitas fotos com autores sabe?
    Mas foi bastante divertido. Eu queria ter ido no RJ, mas como era muito longe acabei desistindo.
    Mas espero que tenha se divertido bastante por lá, porque é gostoso, principalmente para comprar 'varios e vários livros né? Eu voltei com 2 malas de rodas cheias e com 4 sacolas só de livro. E acredite se quiser, ainda não li nem a metade hahahaahah


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/setembro-nacional-cristiane-broca.html?m=

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Gostei bastante do post sobre a Bienal, realmente essa me pareceu mais organizada, cada Stade mais lindo que o outro haha, pena que não consegui ir, certeza que ficaria doidinha pela Bienal , ainda mais com tantos autores que sou fã.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  7. Oii, sou rebeca, eu fui na bienal e foi ótimo , é mt bom msm está lá e comprando os livros. Além d ser um incentivo, é bem legal para os alunos a lerem mais e é mt divertido , ainda mais tirar fotos d tdos os lugares d la ... Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Oii, sou rebeca, eu fui na bienal e foi ótimo , é mt bom msm está lá e comprando os livros. Além d ser um incentivo, é bem legal para os alunos a lerem mais e é mt divertido , ainda mais tirar fotos d tdos os lugares d la ... Beijoos

    ResponderExcluir