Bienal do Livro no Rio dia 12/09

by - 16:57

Pois bem pessoal, eu voltei a Bienal. Aliás nesse momento já acabou e meu coração fica bobo querendo mais. Fui em dois finais de semana e o outro relato eu já fiz por aqui. Nesse sábado fui com minha amiga, Bárbara e os pais dela. Demorei um pouco menos do que da última vez com meus 3 necessários ônibus, mas como paramos no shopping metropolitano antes para almoçar eu só cheguei lá por volta da 16h. 
Tive a impressão que estava mais cheio que no domingo passado, os três pavilhões estavam lotados e o azul que temos as editoras mais famosas, os estandes estavam com filas tanto para entrar como para pagar.

Era muita gente
Não cheguei a tempo de ver a Paula Pimenta, infelizmente mas no meio da semana, minha amiga que é leitora do blog, a Bel realizou o seu sonho de conhecê-la e a foto ficou tão linda e eu fiquei tão feliz por ela que vou aproveitar o post

Mas eu conheci uma autora que eu acho a pura simpatia e agora tenho certeza, Clarice Freire. Que amor encontrá-la no corredor logo após ter dito "pena que eu não sei o dia que a Clarice vai estar aqui."
Foi tão de repente, tão de surpresa. Olha a minha carinha de felicidade. Ela ainda disse que minha case de Once Upon a Time era linda! A encontramos no corredor do estande da Arqueiro, então depois da foto entramos por lá já que tinha esvaziado um pouco. 
Quem comprasse o livro do Gabriel Medina concorria a uma prancha


Partindo para o estande da Novo conceito em que encontrei todos os livros com bons preços. Comprei Belleville por vinte reais e era um daqueles desejados de tanto que eu via a Marcela Cilento falar que era bom.
E esse estande da Novo conceito que eu quero levar pra casa?
Aliás foi só lá que consegui ganhar um bottom, muito fofo por sinal. No estande da Editora Planeta os preços abaixaram e consegui trazer pra casa um de presente para minha mãe. Minha tia, que estava comigo da outra vez e eu esqueci de comentar ficou louca no manual da mulher bem resolvida. Se tivesse voltado no sábado o encontraria com mais desconto ainda.

No estande da Intrínseca que estava lotado sempre e principalmente com uma parede cheia de livros em promoção (entre 5 e 14 reais) eu pirei de novo e trouxe mais um deles pra casa (já tinha dado a louca no domingo passado). Mas tinha um livro que me chamou muito a atenção, é o único arrependimento que eu tenho: não ter trago pra casa.

E por último depois de muito andar voltei pra casa, realizada e triste por saber que terei que esperar mais dois anos. Dois anos é muita coisa! Até pode ser que eu consiga ir na de SP mas não é tão provável porque é perto do ENEM e eu estarei no terceiro ano, mas vamos fazer um book haul Bienal do Rio contando os livros que são de presente também:

Já estou terminando o segredo do meu marido, breve teremos resenha por aqui. 

Esse foi o resultado do dia 12, altamente positivo com os preços!

You May Also Like

15 coment�rios

  1. Ahhhh que tudo essa Bienal!! Eu vi que o estande da Novo Conceito ficou em segundo lugar, como o mais bonito, perdeu apenas para a Zahar, eu gosto muito da intrínseca, achei esse preços que vc disse incríveis!! Amei suas postagens sobre a Bienal! E estou apaixonada por todos esses livros, já quero ver as resenhas! Pois a maioria deles é novidade pra mim 😻

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh que tudo essa Bienal!! Eu vi que o estande da Novo Conceito ficou em segundo lugar, como o mais bonito, perdeu apenas para a Zahar, eu gosto muito da intrínseca, achei esse preços que vc disse incríveis!! Amei suas postagens sobre a Bienal! E estou apaixonada por todos esses livros, já quero ver as resenhas! Pois a maioria deles é novidade pra mim 😻

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh que tudo essa Bienal!! Eu vi que o estande da Novo Conceito ficou em segundo lugar, como o mais bonito, perdeu apenas para a Zahar, eu gosto muito da intrínseca, achei esse preços que vc disse incríveis!! Amei suas postagens sobre a Bienal! E estou apaixonada por todos esses livros, já quero ver as resenhas! Pois a maioria deles é novidade pra mim 😻

    ResponderExcluir
  4. Oláá :D
    Inveja branca de você que foi pra Bienal do Rio :D SONHO MEU ! Os estandes estavam todos lindos né? Mas esse da Novo Conceito estava demais. Acompanhei muitas coisas pelas redes sociais. Fez a festa na compra de livros né?
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aaaaah que ótimo que você conseguiu preços menores cara, nossa.
    Eu desisti de muitas compras por causa do preço, só não sofro porque acabei comprando 12 livros que eu queria muito por R$ 109,00 na americanas, então aproveitei a bienal num dia e gastei no outro hahahaha.

    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ai, que inveja! Queria ter ido na bienal e ter uma pilha de livros para mostrar como você tem! Moro meio longe e não deu, quem sabe um dia eu consigo. Ah, estou com inveja dupla pela Paula Pimenta haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. AAAHSHETAVYAS EU QUERIA MUITO TER IDO A BIENAL!! Quando fui na de SP ano passado também conheci a Clarice, na verdade já tinha comprado o livro dela na Íntrinseca autografado e fui ver ela pra escrever a dedicatória, e ela fou super simpática! Vou ter que contentar em ir só na de SP ano que vem... Já estou contando os dias e as moedinhas!

    Abraços! Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Infelizmente não pude ir na Bienal do Rio, mas ano que vem com certeza estarei na de SP.
    Que bom que rendeu e encontrou livros com preços bons!
    A Clarice é uma fofa! Fui em uma sessão de autógrafos aqui na minha cidade e a conheci, ela é muito simpática.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Inveja de quem consegue ir para Bienal do Rio ou São Paulo. aiaaiaiaia
    Você aproveitou bastante, isso é ótimo.
    Se programa que ano que vem tem a de São Paulo.
    Espero que você consiga ir.
    Quando penso nas promoções me dá uma aflição.
    Esse estande da NC tava lindo mesmo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    A Bienal foi um sucesso pra você, menina! Conseguiu muita coisa legal por lá, viu? E, apesar de você ter comprado títulos incríveis, fiquei com inveja mesmo foi da sua foto com a linda da Clarice Freire. Queria ter ido no domingo só para conseguir um autógrafo dela... Oh well. Fica para a próxima.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  11. Sua Bienal foi ótima ehn. Adorei ver o tanto de livros e brindes que conseguiu.
    Acho que o stand da NC era o mais lindo né, toda vez que via uma foto ficava babando

    ResponderExcluir
  12. Olha eu fui na BIENAL DE SP e posso te dizer que aproveitei bastante, porque eu conheci vários autores nacionais
    Comprei vários livros e ainda voltei pra casa com muitos marcadores e botons que tenho até hoje.
    Espero retornar ano que vem porque estou com muita saudade. Espero que tenha aproveitado bastante
    e que curta muito suas novas leituras =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-legado-da-caca-vampiro.html

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ai que saudade da Bienal do Livros. Foi maravilhoso esse evento lindo!
    Adorei cada estande, e queria muito conhecer a Paula Pimenta, também não consegui! Espero que na próxima eu consiga!
    Adorei as suas compras! Boa leitura e aguardo resenhas!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Uma pena eu não ter ido :/
    Que pena você não poder ter conhecido a Paula Pimenta, gostaria de conhece-la também ^^ Mas a foto ficou realmente linda ^^
    Quem é a menina com a blusa do acampamento meio-sangue? Já simpatizei hahaha

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem?

    De fato fico feliz pela forma como você descreveu a Bienal. É um lugar cheio e que pra enfrentar as filas enormes a paciência é uma virtude necessária.

    Wilson Brancaglioni
    http://www.estantedowilson.com.br/

    ResponderExcluir