{Resenha} O segredo do meu marido - Liane Moriarty

by - 20:04

Não há nada mais incrível do que você encontrar um livro de um autor recém melhor autor pra você na Bienal vendendo por um preço bem em conta. Paguei 19 reais no estande da Intrínseca pelo livro da Liane Moriarty. Eu a conheci lendo pequenas grandes mentiras no mês passado e não sei mais dizer quantas vezes ela ganhou meu coração. Com os quotes, com a inteligência e principalmente como ela torna uma história que tinha tudo pra ser boa em algo melhor do que você imaginava.

Conheci O segredo do meu marido através da Polly do instagram @estantedapolly e depois disso só vi blogueiras falando da querida Liane. Confesso que logo que comecei a ler o livro eu pensava "não tenha grandes expectativas" mas não consegui não ter e me encantei do mesmo jeito. 

Neste livro conhecemos a histórias de três famílias: Rachel, uma senhora avó do Josh que não consegue seguir em frente mesmo após de ter perdido sua filha há vinte e oito anos atrás. Tess casada com Will que se mostra apaixonado por sua prima Felicity e Cecilia Fitzpatrick casada com o dono da carta, o marido que tem um segredo. Um dia Cecilia encontra um envelope lacrado escrito com a letra de seu marido "para ser aberto na ocasião de minha morte". Você abriria? Você leria? A curiosidade dela foi maior e ela abriu, porém naquela carta havia um segredo que não só mudaria sua vida, mas das pessoas a sua volta. Cecilia se sentiu mal por saber do segredo ao mesmo tempo que se sentia aflita. Você compartilharia um segredo que pode mudar o destino de todos? E sim estou falando de pessoas chegadas, do seu convívio.

Pontos positivos do livro além da história: mostrar que não é porque estamos casados com uma pessoa que nós sabemos sua vida particular e nada é oculto que não será revelado. Pode demorar, mas aparece. Sempre aparece. 

Ficha técnica:
Editora Intrínseca
368 páginas

A capa desse livro me ganhou mais do que o preço, confesso. Mas quero ressaltar o quanto indico esse livro. O modo como as três histórias ganham vida e se entrelaçam... Para exatamente te mostrar que a vida é assim. A cidade é pequena, todos se conhecem. Os acasos existem e as coisas que queremos deixar pra trás, as vezes tem vontade de vir a tona. 

Sinopse: Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo...

Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Um romance emocionante, O Segredo do Meu Marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos. 


Antes que eu me esqueça: a CBS já adquiriu os direitos cinematográficos, de acordo com o site da Submarino, não vejo a hora de assistir ao filme.

You May Also Like

10 coment�rios

  1. Eu já quero esse livro! Gostei muito do enredo, ainda não conhecia, meu primeiro contato foi através de você!
    Eu já estou amando a autora só pelas suas resenhas, espero poder comprar algumas obras em breve.
    Adorei a resenha e também curti a capa!!
    Mas me diga, gostou mais de qual dos dois livros da autora??

    ResponderExcluir
  2. Conhecia o conto popular que dá nome ao livro. A capa e toda essa aura do livro faz parecer que é um daqueles livros com temática romantica ou de chick-lit,mas agora,até que tô curioso pra ler.

    http://www.conexaomista.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bom mesmo. Eu já tinha visto o livro algumas vezes por ai, mas nunca me interessei por ele até agora.
    E lá vou eu gastar dinheirinhos e a culpa é toda sua..rs

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem ?

    Quando esse livro foi lançado logo virei a cara. Daí vi uma vídeo resenha da Tatiana Feltrin falando super bem do livro; ela mesma julgou pela capa e título e acabou gostando bastante no final. Desde então tô mega curiosa para ler essa história e conhecer os personagens!

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  5. Olha eu ainda não li esse livro, mas quando ele foi lançado muita gente comentou muito bem sobre ele
    e pelo jeito gostei bastante de tudo que você abordou em sua resenha. Me deixou muito interessada pela trama que deve ser muito interessante. E o melhor de tudo é que quando os personagens nos envolve a gente mergulha de cabeça na estória e eu amo isso. Parabéns pela sua escrita. Ficou Show viu? =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-mundo-encantado-das-cores.html

    ResponderExcluir
  6. Oi oiii!
    Confesso que também sou apaixonada pela capa desse livro, compraria só por causa dela <3
    Apesar de já ter visto muito ele por aí, nunca tinha lido nem a sinopse, e fiquei bem curiosa ao saber da história.
    Acho tão genial quando os autores escrever sobre mais de uma história e elas se entrelaçam, é tão incrível....
    Com certeza vou ler em breve e com certeza já estou aqui pensando em qual é o segredo do marido hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. A capa é bem bonita e achei a premissa bem interessante.
    Não tinha ouvido falar da autora ainda, mas pelo que você disse ela desenvolveu muito bem a história, espero ter a oportunidade de ler. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Estou bem curiosa para ler esse livro, porque ouvi falar muito bem dele. Adoro histórias com mistérios e segredos, dão um impulso a mais para nos fazer continuar a ler e descobrir o que realmente está acontecendo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Desde da época que esse livro saiu que só vejo críticas positivas a ele, mas infelizmente ainda não li, só pretendo, na verdade o que mais quero ler é Pequenas grandes mentiras, já que esse vai virar série.

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Não curto livros de romance, irei esperar pela série sendo assim, asudaushuasdu

    ResponderExcluir