Lázarus - Georgette Silen [Resenha]

by - 00:21

Lázarus gira em torno de Laura, uma brasileira que vai trabalhar em Bristol, na Inglaterra. Fechada para o amor desde a morte do marido e com um filha aborrescente para cuidar, nossa heroína descobre uma segunda chance na figura do irresistível Robert, para desespero do melhor amigo dela, o ciumento e apaixonado David. Enquanto Laura e Robert se envolvem, uma série de mortes misteriosas ocorre na cidade. E muitos segredos vêm à tona. A autora Georgette Silen, porém não se limita a contar uma love story com assassinatos ao fundo. A trama ganha fôlego após a resolução dos casos; entram em cena mais personagens, desafios e, claro, perigos.




Lázarus foi uma leitura surpreendente, a principio demorei muito a pegar o ritmo da leitura, o motivo: o livro é dividido em três partes, sendo a primeira uma introdução a história e aos personagens, então a leitura não fluiu como desejava, mas passado esse início se tornou uma leitura bem envolvente! A autora escreve com primazia sobre o tema, eu até desconfio que ela seja uma vampira fingindo escrever uma ficção sobre eles, mas deixado esses meus devaneios de lado  o livro aborda o vampirismo de uma forma bem diferente da qual conhecia, com uma construção histórica e cientifica em torno do tema tão bem feita, que você se pega indagando se é real ou não. Ainda não sei dizer rsrsrs...

O livro gira em torno de Laura, uma mulher linda, com uma carreira promissora que se muda para Bristol para trabalhar no “Museum of Art and Gallery”, onde Laura conhece a fascinante Clementine, sua chefe, e seu irresistivel irmão Robert, que desperta nela sentimentos a muito adormecidos, que ela achava incapaz de sentir novamente. Em meio a tudo isso surgem várias noticias no jornal sobre ataques de um serial killer em Bristol, que mata suas vitimas com cortes na garganta e as deixa praticamente sem sangue.


Essa nova vida de Laura pode ser um tanto quanto inusitada. E muitos acontecimentos fantásticos vão mudar o destino de todos os personagens envolvidos nessa história. Prepare-se para o inesperado!

Os personagens são muito bem construídos, cada um tem sua historia unica o que os tornam especiais para o leitor! É impossível não se apaixonar pelo sedutor Robert, um verdadeiro príncipe, que rouba o coração de Laura e também roubou o meu! Como não amar Jeanete? Sempre tão amorosa e cuidadosa com Laura e sua família, uma verdadeira mãezona! David melhor amigo de Laura desperta tanto amor quanto ódio, mas por motivos compreensíveis,  o mesmo pode ser dito de Cinthia, filha de Laura, um tanto mimada, mas que acaba ganhando nosso carinho! São muitos personagens incríveis, recomendo a leitura para que tirem suas próprias conclusões, e se prepare para encontrar personagens que são pura maldade.

"O céu hoje era secundário, as nuvens também. Primária era a cor da minha dor."

Enfim, é um livro extenso mas que vale muito a pena ler, é o primeiro de uma serie de quatro, estou ansiosa para ler o segundo que foi já lançado pela Giz, o Panaceia!! Gostei muito da escrita de Georgette Silen, não sei como ela conseguiu transformar essa fantasia em algo tão real. Ganhou minha admiração. A edição está lindíssima, a capa se destaca na estante de tão linda que é, o projeto gráfico está perfeito, não encontrei erros de revisão, a diagramação é linda!!


 São 600 páginas para você se perder dentro da leitura! Um misto de aventura, fantasia, muita ação, mortes, história, ciência, mitologia e romance, tudo isso em um enredo instigante!! Impossível não recomendar! Para os que ainda não acreditam na literatura nacional, ou tem pé atrás com historias de vampiros, essa é uma ótima indicação! E pra quem já curti, super indico!! Boa leitura!


You May Also Like

19 coment�rios

  1. Oi, estou em um momento bem "nacional" e de cara já quis ler o livro em função dele ser brasileiro. ¨600 páginas??? Encaro numa boa, já que a história é boa!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Nossa, que livro grande! Mas fiquei animada quando diz que o enredo é envolvente e traz muita ação. Assim eu sei que vou gostar da história e não vou ver o virar das páginas \o/
    Bjks
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Olha eu sinceramente não curti muito o livro não. Me parece ser uma boa estória, mas não faz muito meu gênero, acho que dessa vez eu vou deixar passar, mas espero que outros leitores gostem e aproveitem =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-ilha-dos-dissidentes.html

    ResponderExcluir
  4. Não sou lá muito fã de livros com vampiros, se tivesse fadas, lobisomens até que eu daria uma chance. O fato de ser um livro com mais de 600 páginas, para algo que não me agrada tanto também me atrapalha :/
    No mais, deve ser interessante ler os contrastes de um ambiente de trabalho e as notícias de assassinos na região.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas saber que é sobre vampiros me desanimou um pouco. Estou tentando me afastar de histórias assim, então não o leria. Pelo menos não agora.. Fico feliz que você tenha gostado da história, e espero que goste dos outros volumes também.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Falo e repito, não sou fã de livros sobrenaturais. Não gosto de livros muito extensos, pois chega uma hora que me canso, por mais que a história seja muito boa. 600 PÁGINAS para uma premissa dessas? Tudo bem que é um tema é tanto, mas com certeza o livro é detalhista de mais. Não me arrisco, pois sei que de alguma forma vou me irritar e parar a leitura. De qualquer forma gostei do tema abordado, de ter um romance rolando e por trás um tapete de assassinato.
    Até logo.

    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  7. Olá, Aline.
    Nossa que livro enorme hehe. Eu ainda não conhecia ele. Estava muito interessada, porque adoro um romance misturado com assassinatos de fundo, mas dai li a palavra vampiro e perdi a vontade de ler hehe. Não que não goste do tema, mas estou um pouco saturada deles no momento. Por isso acho que não leria pleo menos não por agora.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Confesso que não chamou muito minha atenção, mas fiquei surpresa com a quantidade de páginas.
    Pelas suas palavras, dá para perceber que há muitas emoções e fico feliz que você gostou.
    A capa é linda.
    Valeu a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Bom, não conhecia esse livro e olhando título e capa não pensaria jamais que a história tenha vampiros. Eu me animei enquanto lia a sua resenha, mas saber que ainda tem mais 3 livros e que o começo é bem arrastado me desanimou um pouco. Apesar de você dizer que depois da primeira parte a coisa ter fluido, 600 páginas é muita coisa para que o livro seja devagar no começo. Mas quem sabe não me anime da próxima vez?

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiie Aline,

    Que liro grande :O nunca li um livro tão grande, no máximo até 400 páginas, eu acho que fica cansativo, ainda mais quando ele é dividido, e com você mesmo citou que no começo fala apenas dos personagens, acho que ficaria uma leitura arrastada. Mas gosto do gênero dele, ainda mais quando tem vampiro kkk Mas ele é mega extenso, então deixo passar.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Um livro com 600 páginas, dividido em três partes com uma primeira parte lenta? Desculpa, mas não consigo sentir vontade de ler :(
    Acho que não me sinto impelida a ler o livro, preciso confessar que ele não me atraiu em nenhum momento, nem ao você citar vampiros...
    Apesar disso, gostei muito da resenha.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  12. Fazia um tempo que eu tinha visto essa capa, mas não tinha ido muito além disso. foi bom saber mais da história e fiquei super curiosa e querendo ler. E tem vampiros? To dentro!!!
    Acho que o que mais me convenceu foi você dizer que ele tem 600 páginas e que a história é uma mistura de várias coisas de forma instigante. Adoro isso, afinal, quanto maior o livro mais fácil de o autor se perder no enredo e pelo que percebi isso não acontece. Ponto para a literatura nacional!!!!
    Está na lista, com certeza!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Acho que não estou no momento para ler um livro tão extenso sobre vampiros!!
    Tenho muito medo de me decepcionar, mesmo sua critica sendo positiva!!
    Quem sabe numa próxima, quando eu estiver na vibe de fantasia!!
    Adorei a capa, e o nome é bem sugestivo!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline, eu não conhecia o livro ainda, mas confesso que a sua resenha me cativou bastante a ir atrás da leitura, esse parece ser um livro completo bem do jeitinho que eu gosto, com mortes e mistérios, ação, romance, de tudo! ótima resenha :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Não conhecia o livro. :-( Mais um nacional que não conheço, mas sinceramente por mais que sua resenha seja boa, eu não gostaria de ter um livro dividido em 3 visões diferente, narrações diferentes.
    Beijos, Maisa.
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu amo seres sobrenaturais e gostei bastante do livro. Ainda mais por ser literatura nacional, pois acho importante apoiarmos a nossa literatura. Não sei se estou correta, mas tem suspense na história, certo?! Fiquei curiosa e acho que vou adicionar aos livros que eu quero ler.
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  17. Oi,.

    O livro não conseguiu me chamar atenção, principalmente por ter tantas paginas, mas também pelo fato de já ter dado para mim leituras com o tema vampiros, mas que bom que você curtiu a leitura.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline!
    Que livro enorme! Francamente, quando acho que o mercado editorial está saturado com histórias sobre vampiros, fico sabendo de mais um livro.
    Eu não conhecia o livro e nem o autor, porém por ser nacional é um livro que eu daria chance, apesar de ser sobre vampiros.
    Gostei muito da capa do livro e achei Laura uma personagem muito forte, torço por ela!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Nossa, esse livro parece ser incrível, ainda mais pela autora colocar tantos elementos nele e conseguir manter um rítimo fluido de história, sem deixar o leitor cansado com tanta informação, o que parece ser o caso, assim as 600 páginas não fazem nem cossegas quando a história é boa.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir