Opinião cinéfila: Sr. e Sra. Smith

by - 11:45

Por Ingrid

Se aventurar em um relacionamento sem puxar a ficha do seu parceiro é um verdadeiro suicídio. Ou melhor, não dá para levar para casa algo sem saber como ele funciona, fingindo que as surpresas posteriores não causarão estragos. Digo isso após assistir ao filme Sr. e Sra. Smith onde Brad Pitt (John Smith) e Angelina Jolie (Jane Smith) contracenam. No meio de um entediante casamento, o casal de matadores de aluguel prefere esconder a identidade um do outro até receberem a missão de suas respectivas agências de um aniquilar o outro.

Resumo do filme: Filme de Ação clichê.

Explico-me: a química que surge entre Brad Pitt e Angelina Jolie é sim passada para o outro lado da tela. Aliás essa química já vem desde o começo das filmagens quando o Brad Pitt decide continuar no filme só após a aceitação da Angelina Jolie. Todavia, isso não é tão importante para o filme quando somos presenteados apenas com explosões, fugas de filmes de comédia e humor debochado. 
Encher o filme de bons atores não faz dele um bom filme, infelizmente. 
Gostaria de abrir um parênteses aqui para dizer que isso é uma opinião cinéfila. Você pode ter achado incrível a quantidade de tiros aleatórios e alguém passar no meio do fogo. Eu gosto desse gênero de Ação. O problema pra mim foi outro. Fecha parênteses aqui.


Contudo, preciso afirmar que o filme é válido. Os primeiros quarenta minutos nos brinda com frases de efeito que nos levam a pensar e entrar na história do filme. Ou seja, o filme é conectado e os 120 minutos não são arrastados. 

E se você gostou desse filme também irá gostar de Lara Croft: Tomb Raider e Missão Impossível. As semelhanças entre esses três filmes é nítida. Mas se você não gostou assim como eu... a semelhança talvez te incomode. 

Extras sobre o elenco:
- O amigo do John Smith, Eddie, que é o primeiro a incentivar o John a matá-la, é interpretado por Vince Vaughn, o Billy do filme Estagiários. Um comediante com um talento nato que poderia ter aparecido mais nesse filme. 
- A amiga da Jane Smith, Jade, que trabalha na agência da Sra. Smith, é interpretada pela Jennifer Morrison. A querida Emma de Once Upon a Time. 
- Adam Brody, conhecido pelo seu papel na série The O. C., também faz uma participação importante. Talvez até mais que o Eddie e o Jade.

Assim sendo, dou 2 estrelas e meia para o filme. E elas se referem a história que poderia ter sido melhor explorada ou com efeitos visuais mais criativos, né pixel magic?

You May Also Like

10 coment�rios

  1. Olá!
    Já assisti esse filme a tanto tempo e na época curti bastante. Gosto bastante de filmes com ação, mas não acho que seja o melhor filme pra indicação e nem o melhor filme que ambos os atores fizeram.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Nunca vi esse filme mas depois da sua resenha dizer que é um ação clichê vou procurar para assistir meus filmes favoritos são assim.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esse filme, acho super engraçado e com as cenas de ação bem bacanas. Gostei de ver você falando sobre o filme aqui no seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Achei um filme divertido, porém nada além disso, infelizmente.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Acredita que nunca assisti esse filme? O filme em si não me chama atenção, não sou grande fã de ação, achei bacana sua opinião sobre o filme, BEIJOS!

    ResponderExcluir
  6. Oi, que pena que esse filme não te atraiu. Ele é meio que um clássico e todo mundo conhece. Eu nunca o li pois não sou tão chegada a filmes, mas achei interessante você nos apresentar dois que são parecidos com ele.

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Tem tempo que vi esse filme, não vou dizer que gosto, mas não é ruim, no geral, foi bom ter visto, mas não faço questão de assistir novamente.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? De fato estamos a mundo aberto de opiniões diferentes. De fato, pela época que foi lançado, eu considero um bom filme. Gosto da ação trazida, o romance também e tudo que tem no meio. Acho que ai entra questão pessoal e é de cada um. Que pena que não funcionou tanto com você!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. OOieeee, çembro quando lançou o filme só falavam nisso, eu assisti mas não achei tudo isso rsrsr, mas foi bem divertido!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem?
    Eu adoro esse filme, acho super engraçado como é a rotina do casal e o mais legal é que foi nesse filme que os atores começaram uma relacionamento. Pena que não durou muito.

    beijinhos!

    ResponderExcluir