Os Cachinhos de Ritinha - Resenha

by - 23:57


Emilly amou conhecer Ritinha!
Sinopse: A menina Ritinha, com seus cachinhos de anéis, aprendeu a respeitar todos os seus amiguinhos pelo que eles são e entende que é o conjunto de diferenças entre as pessoas que torna o mundo ainda mais bonito:A beleza da diversidade!
Um livro de valores para ensinar as crianças o respeito as diferenças e aos pais a aceitarem seus filhos como são e ensinar-lhes a ter admiração própria, porque o bullying muitas vezes começa em casa.

Os Cachinhos de Ritinha
Ano: 2017 
Páginas: 32
Editora: Poesias Escolhidas




Os Cachinhos de Ritinha é um balsamo nesse mundo onde as pessoas não respeitam as diferenças. Por isso é um livro infantil que traz muito aprendizado inclusive para nós adultos. Vivemos um momento tão complexo, com todas as formas de preconceito enraizada no dia a dia, intolerância e bullyng, que é fundamental mostrar para nossas crianças que ser diferente é normal, que tratar o outro com respeito é fundamental nas relações, afinal, são as crianças que vão herdar esse caos que estamos deixando para elas, mas tenho muita fé que elas vão conseguir fazer a diferença! Minha filha de 6 anos aprendeu com a leitura, que cada pessoa pode ser de um jeito e mesmo assim conseguir viver juntas e em paz. Sabe aquele clichê que fala "o que você tem de diferente é o que você tem de mais bonito"? É a mais pura verdade.




A autora vem abordando esses temas em seus livros, de forma simples e encantadora que torna o compreendimento fácil e as crianças assimilam com muita facilidade! Minha filha adorou e eu também amei!

O projeto gráfico do livro está belíssimo, muito bem ilustrado, colorido, prende a atenção dos pequenos em cada nova pagina. E ainda tem a interação, onde a criança por meio de atividade pode se sentir parte da estória. Myrian parabéns pelo seu trabalho com nossas crianças, a cada livro uma bela surpresa, esses então está lindíssimo! Viramos fãs, seus livros deveriam ser implementados nas escolas!

"Nenhuma cor é igual à outra, mas todas ficam lindas em qualquer desenho. É assim que Deus vê

o mundo e é assim que devemos ver também."

Conheça o outro livro da autora "O medo de João, o menino grandão" que resenhamos AQUI.



Espero que gostem!
Beijos da Lila!

You May Also Like

1 coment�rios

  1. Amei Aline sua resenha, ficou bem explicativa!Fico muito feliz que tenham gostado!Beijos nessas duas princesas Aline e Emelly ����

    ResponderExcluir