O Rastro da Alma - Alexandre Apolca

by - 21:41



Recebi o livro O Rastro da Alma do escritor Alexandre Apolca para resenha. Já havia resenhado outro livro do autor o Rockfeller (clique para ver a resenha), mas confesso que esse livro foi bem mais pesado. Achei a sinopse atrativa a capa muito bonita e pensei, ah só mais um livro... Mas foi um livro que me deixou um pouco assustada rsrs...

A personagem principal se chama "Clarice" ela acorda desmemoriada dentro de uma caçamba em 2040, em uma São Paulo totalmente distópica. Sua jornada para recobrar a memória vai ser longa, sofrida e muito intensa, O que será que seu passado guarda? Como a sinopse do livro diz: "Mas, muitas vezes, o esquecimento é melhor do que a verdade nua e crua."

Um verdadeiro quebra cabeça precisa ser montado, as peças que Clarice tem são poucas, algumas lembranças confusas, personagens enigmáticos e sentimentos muitos confusos. Quem gostaria de estar na pele dela? Eu claramente não... Como dizia Chorão: O que ela aguenta sorrindo tu não aguenta nem gritando...

Já conhecia a escrita do autor e sua criatividade aguçada, mas não sabia que ele escondia tanta maldade rsrs, mas brincadeiras a parte, O Rastro da Alma é bastante envolvente, impossível não querer desvendar os segredos de Clarice, recobrar suas memorias e a impedir de cometer a sua próxima burrada. Parece que os personagens do autor tem essa tendencia de fazer péssimas escolhas.

Como vocês sabem eu amo referências, os livros do Apolca me agradam bastante nesse sentido, eles são repletos de referências e citações. Senti muito de Rockfeller nesse livro também, o que é bom, você sentir uma ligação entre uma obra e outra. Como não ligar Kurt (um gato meio macabro) ao corvo super misterioso do outro livro?

Posso afirmar com toda certeza que O Rastro da Alma não é meu estilo literário, mas sei reconhecer um bom livro. E ele é um bom livro, muito bem escrito, com enredo cheio de reviravoltas, crueldade, muito enigmático, com desenvolvimento rápido e viciante. Com um final surpreendente e no meu caso, frustrante... Eu não estava mesmo preparada para isso.

Então se você procura algo no estilo, de leitura rápida e instigante, fica aqui minha sugestão. O Rastro da Alma fala sobre assassinatos, violência e paixão. Um livro que invade, sem pedir licença, o território do noir. Uma história eletrizante com um toque de distopia e sadismo. Tudo isso separado por uma linha tênue entre o futuro, o passado e o presente...

Um ótimo Thriller nacional, recomendo muito!



Vou deixar os links de onde encontrar o livro:
Amazon

Fan Page no Facebook

Estante Virtual

Mercado Livre

Bok2


Instagram

Ou diretamente pelo e-mail: alexojieuq@bol.com.br. 

You May Also Like

1 coment�rios

  1. Lembro que senti medo já quando você mostrou a capa, e lendo a resenha sei que sentirei mais ainda lendo o livro! Excelente resenha, mesmo sabendo que ficarei com medo fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir