6 livros para ler nas férias

by - 16:24

Por Ingrid

Entro de férias essa semana e na realidade separei 7 livros para eu ler, mas como não dá para indicar um livro que ainda não li, vou indicar hoje livros rápidos de serem lidos. Dá para ler na estrada, no avião, embaixo das cobertas de manhã, na hora do almoço esperando uma amiga... Leituras rápidas e cativantes.

1- Confissão - Paula Pimenta
São poemas da minha autora preferida, o livro é bem fininho e tem textos que ela já usou em outros livros.

2- Quando tudo volta - John Corey Whaley
Eu sempre vou indicar esse livro, mas principalmente indico agora para as férias porque eu li em 3-4 dias e flui muito bem.

3- Depois dos quinze - Bruna Vieira
Já vi no insta muita gente lendo esse livro na praia e eu entendo perfeitamente o motivo. Os textos são curtos e você se identifica logo nos primeiros. Não dá para não amar. Para quem já leu esse, indico o de volta aos quinze.


As crônicas da Martha são boas para serem lidas em qualquer lugar e para as pessoas que estão perto de você. Perdi a conta de quantas vezes eu não pedi para alguém próximo me escutar lendo algum quote dela.

5- Loving the band - Emily Baker
Baseado em uma fanfic, não são todos os tipos de leitores que gostem. Aliás esse é um tipo de livro que eu não acredito que muitos adultos irão curtir, mas indico porque a leitura flui e é bom para curar ressaca literária.

6- 360 dias de sucesso - Thalita Rebouças
Na realidade não é uma história sobre começo de banda mas uma história sobre o que aconteceu entre 360 dias de sucesso da banda. Mais uma vez livros para adolescentes, mas fazem o gosto de vários adultos que eu já li.

You May Also Like

8 coment�rios

  1. Não li nenhum desses até hoje, mas já me interessei por Quando Tudo Volta.
    Beijos.

    Diário de uma Bloggeira | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Oláa! Que blog lindo ♥

    Adorei as dicas, não li nenhum desses livros ainda mas tenho vontade de ler o Depois dos Quinze ♥

    Te convido a conhecer o meu blog Chave do Infinito, um blog com uma infinidade de coisas sobre todo o universo feminino. Te espero lá 💖
    www.chavedoinfinito.blogspot.com

    Siga se gostar.
    Um super beijo.

    Nos acompanhe também no:
    Twitter: @chavedoinfinito
    Instagram: @chavedoinfinito
    Youtube: Chave do Infinito
    Facebook: Chave do Infinito

    ResponderExcluir
  3. Ainda nao li nenhum desses livros,mas já fiz questao de anotar todas as dicas...
    Bjinhos

    umavidaliteraria1.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Bom demais selecionar as leituras das férias. Thalita Rebouças é uma ótima dica por ser uma autora jovem e divertida. Outra opção bacana da sua lista é Confissão da Paula Pimenta, outro livro interessante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Desses livros, quero muito ler Confissões e Depois dos 15, e o melhor é que são de autoras nacionais, né?
    Beijo,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum desses,mas estão na lista.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Já ouvi falar desses livros. Não li nenhum ainda.
    O bom é que eu estou de férias :3 tenho os meus livrinhos já reservados :D
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu nunca li nenhum dos livros que você citou, mas já anotei as dicas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir