Jardim de Espelhos - Veridiana Maenaka

by - 15:04

Autora: Veridiana Maenaka
Editora:  Giz Editorial
Páginas: 352
Avaliação: 5/5
Skoob: Aqui

Jardim de Espelhos - São Paulo, 1880

Cristina nasceu de um relacionamento proibido entre dois jovens da alta sociedade, por isso é rejeitada e entregue, ainda bebê, a uma mulher humilde. Ignorante de sua origem, cresce como serviçal na fazenda Redenção. Apesar da diferença social, ela e André, filho do dono da propriedade, tornam-se companheiros de folguedos e, na adolescência, namorados. Mas esse amor custa caro a Cristina, e ela cai em desgraça. Quem a salva do desamparo é Olívia, reconhecida alcoviteira, que a transforma numa mulher cobiçada e elegante, uma acompanhante de alto luxo.

Na solidão dessa vida a um só tempo glamourosa e degradante, Cristina reencontra André, o amor de infância. Obcecada por reconquistá-lo e retornar triunfante à fazenda Redenção, a moça precisará da ajuda do detestável – e atraente – Eduardo.

Paixões, intrigas e sensualidade num envolvente romance de época.




Se fosse para definir Jardim de espelhos em uma rapidamente seria como UMA BELA SURPRESA! Não costumo ler muitos romances de época, salvo os conhecidos clássicos, mas achei a capa tão linda e o texto da contra capa tão chamativo que escolhi esse livro no catalogo da  Giz Editorial, e a escolha foi tão acertada que ele entrou para meus favoritos, e é um dos melhores que li esse ano!
Com um enredo pra lá de envolvente, uma historia muito bem contada, a dose certa de sensualidade e personagens extremamente apaixonantes e odiáveis também rsrs, Veridiana Maenaka me conquistou e me prendeu em seu primeiro livro, de uma forma, que vou ler qualquer outro livro que ela venha a publicar!! Ao ler o livro me sentia dentro de uma verdadeira novela, mas daquelas de tirar o folego, você começa e não consegue mais parar, se envolve em todos os altos e baixos da trama, se emociona, se diverte e passa muita raiva (Cristina é muito teimosa e orgulhosa, me tirou do serio algumas vezes), posso afirmar que foi um dos melhores nacionais que já li.


O projeto gráfico do livro é um dos pontos fortes, a capa lindíssima, a diagramação perfeita, nenhum erro visível, a Giz tem me surpreendido com a qualidade de suas publicações, O Jardim de espelhos só veio reafirmar isso. Amei também a escrita da autora, já me tronei fã!
Meu personagem preferido foi o Guilherme, pelo menos para mim ele deveria ter sido o grande galã dessa historia, odiei o André, desde o principio, amei a verdade que os personagens passaram, cheios de qualidades e defeitos, gente como a gente, a própria Cristina mostrou seu pior lado varias vezes, mas ninguém conseguiu ser mais detestável que a Sra. Ivone, avó de Cristina. Acho melhor parar por aqui, fica o convite a essa leitura incrível!

Quotes: 

"-Serei franca com o senhor. Causou-me péssima impressão, confirmando o mau juízo que já fazia a seu respeito. É arrogante, cínico e inconveniente. No entanto sou uma profissional e estaria disposta a partilhar de sua cama por uma compensação a altura do aborrecimento."
“-Não pago mulheres para que se deitem comigo. Não preciso disso Ademais, causa-me repulsa, por motivos que você deve compreender. As mulheres vêm a mim por vontade própria, e é o que você provavelmente fará.”
“-Jamais encostará um dedo em mim nem que me ofereça todo seu dinheiro!”

''Ela não disse nada, mas Eduardo deduzia o que Cristina estava pensando. Soubera por Olívia que Cristina fugira de casa e não tinha quem olhasse por ela. Estava só no mundo. André não entendia que Cristina precisava pensar no futuro. No dia em que ele a abandonasse, o que ela faria? Teria de voltar a se prostituir. Ela não estava lutando por ele, mas por si mesma.''

"Acabara havia muito tempo, ela apenas teimava em não perceber. Curiosamente, doía menos do que imaginara. Era mais orgulho ferido e medo do futuro."

Obra perfeita, merece adaptação, seja cinema, seja serie! Super recomendo!!!
Avaliação: 5/5 ★

Por: Lila Motta

You May Also Like

35 coment�rios

  1. Nossa essa capa e realmente magnifica e parece que o livro todo e uma arte não sou muito fã de romances de época mas esse livro deu vontade comprar so pra ficar lendo e vendo a beleza dele. Adorei o post :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa essa capa e realmente magnifica e parece que o livro todo e uma arte não sou muito fã de romances de época mas esse livro deu vontade comprar so pra ficar lendo e vendo a beleza dele. Adorei o post :)

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma história bem envolvente !
    A capa é linda !
    Não conhecia o livro .
    Bjs!!!
    www.bydanidias.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei do enredo...adoro histórias que envolvem paixões antigas e muito amor!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gosto de ler livros de atores nacionais
    e uma história bem contada
    me encanta

    Linda noite bjs
    Adri

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, parece ser um livro incrível mesmo, confesso que fiquei extremamente curiosa para conhecer a história, espero ter uma oportunidade em breve :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da história ela me envolveu
    Achei a capa muito linda.
    Bjs
    inspiracaomaterna.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    O livro parece ser incrível, essa capa é linda demais e a história despertou minha curiosidade. Já quero ler <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lila..
    E olha que você não gosta muito do gênero. Que bom que se surpreendeu.
    Adorei a resenha e saber que gostou tanto. Claro, quero muito ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Algo que não consigo ler é livro de época D: hahahah não me desce de jeito nenhum, mesmo quando as resenhas e sinopses me chamam atenção como a sua... e a capa do livro também é linda *-* mas vou dispensar xD hauhauah

    beijos.
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  11. A Giz tem cada lançamento incrível! Me apaixonei nessa capa. Ainda não li nenhum romance de época, só vi filmes e com certeza é um gênero que irei me interessar para ler diversos títulos.
    Fiquei com muita vontade, estou mesmo em busca de contemplar livros nacionais
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Parece ser bem legal, fiquei curiosa pra ler!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oláá´!

    Eu fiquei bem curiosa em relação a esse livro porque eu comecei a ler romances de época esse mês. Gostei muuuuito desse genero <3
    Esse livro me atrai pela capa e saber que a editora teve cuidado na edição é ótimo <3
    Adorei saber um pouco mais dele *-*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua resenha, me pareceu bem interessante...assim que voltar a ter um tempinho vou procurar nas livrarias. Bjos

    ResponderExcluir
  15. Pela sinopse o livro parece mesmo interessante. Como sou visual vou logo olhando a capa. Compraria com toda certeza!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  16. Gostei da história parece ser muito interessante mesmo. Linda capa! bjs http://patriciacharleaux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olha tenho visto muita gente falando maravilhas sobre esse livro.
    Eu tenho ele aqui, mas eu ainda não irei ler, porque eu dei um exemplar para uma das minhas colaboradoras e logo logo ela vai ler pra resenhar. Mas mesmo assim amei a sua resenha. Me deixou super curiosa, principalmente por conta da trama. Me parece ser bastante envolvente. Espero ler assim que puder.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-cure-seu-coracao.html

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro e achei a premissa interessante, principalmente porque curto bastante o gênero. A capa está linda mesmo, o que dá mais vontade de ler.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  19. Realmente a capa chama muito atenção, e que bom que você gostou, e a escolha foi certa.

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi oii!
    Olha, realmente essa capa é incrível, eles fizeram um trabalho perfeito!
    Também não costumo ler romances de época (na verdade nunca li um...), mas depois de descobrir que esse é nacional, fiquei bem curiosa. O enredo parece ser muito bom, gostei de saber que temos personagens amáveis e odiáveis hahahahah E também gostei da comparação com uma novela, então, dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Se for depender das suas resenhas vou ler todos os livros que indica. Você tem uma forma tão leve e direta de falar dos livros que me encanta!!!
    BJKS

    ResponderExcluir
  22. Você tem um jeito tão leve e direto para fazer as resenhas que quero ler todos os livros que você indica!!!!
    Parabénsssssss
    Bjks

    ResponderExcluir
  23. Embora eu não leia muito livros de época, esse me deixou bem curiosa, principalmente pela história da protagonista, sua origem e nascimento e por querer saber o que de tão ruim assim ela vai passar.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu nao sou de ler livros de época, mas confesso que esse me deixou interessada, adorei sua resenha muito bem escrita.

    ResponderExcluir
  25. Olá... eu tenho esse livro na minha listinha e tenho muita vontade de ler... a premissa dele é bem instigante... já li uma resenha dele e fiquei completamente apaixonada pela premissa... adoro um romance de época e quando chama minha atenção então nem se fala... xero!

    ResponderExcluir
  26. Oii!

    Não conhecia o livro e acho que não irei ler pois a história não me chamou muito a atenção :/ Também não gosto muito de livros de época então vou deixar essa dica passar.

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  27. Oie, Lila!
    A capa é linda e você ter amado tanto o livro deixa qualquer um curioso pela leitura. Ótima resenha, parabéns!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bom?
    Amo romances de época e essa é a primeira resenha que leio desse livro. Já gostei da sua definição de que parece uma boa novela cheia de emoções. Espero ler esse livro em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá Aline,
    falou em romance de época já fico mega empolgada. Amo esse tipo de romance e não deixo de ler nenhum. Bom, ate o momento não conhecia nenhum nacional com este gênero, e depois desta breve explicação sobre a historia, me senti tentada e louca para saber mais. Com certeza ele vai para minha listinha.

    Beijos Ana Zuky
    http://www.sanguecomamor.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu teria escolhido o livro pela capa, tenho essa mania o bom é quando o livro surpreende neh como no seu caso.

    ResponderExcluir
  31. Oi, Aline. A capa desse livro é linda e a história, pela sua resenha, parece seguir o mesmo contexto. Com certeza a dica já está anotadissíma!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o livro e confesso que fiquei bastante interessado nele, a capa parece condizer com a história e premissa é bem diferente, e acho que gostaria da leitura.

    Ótima resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  33. Aguardando meu livro chegar para poder ler.. 😍👏

    ResponderExcluir
  34. Aguardando meu livro chegar para poder ler.. 😍👏

    ResponderExcluir
  35. Nossa ufa, só de ler aqui já fiquei desesperada pra saber o desenrolar dessa historia .Adorei tudo a capa e a historia a pesar de romances nao serem o meu forte .Quero ler assim q possível

    ResponderExcluir