Filho das Sombras - Coleção Sevenwaters

by - 09:00



O livro Filho das sombras, é o segundo livro da Coleção Sevenwaters, escrito por Juliet Marillier e publicado aqui no Brasil pela Editora Butterfly. Essa coleção é minha leitura preferida do momento e já entrou para meu top 10. Estou morrendo de amores por ela, já recomendei para todos os amigos e seguidores que me pedem sugestão de leitura, e pelo menos duas pessoas eu sei que já estão lendo o primeiro livro.

O Filho das Sombras conseguiu corresponder as minhas expectativas que eram altíssimas após a leitura do Filha da Floresta, felizmente não aconteceu como a maioria em que a qualidade vai caindo e a historia se perdendo em cada novo livro. Juliet Marillier novamente conseguiu escrever um livro com mais de 600 páginas sem torná-lo cansativo ou repetitivo, a leitura me prendeu do início ao fim, não conseguia parar nem um momento, uma leitura altamente viciante! Me tornei fã da autora definitivamente!!! Amei, sofri, suspirei, me aventurei e chorei muito com essa história (ela não poupou personagens)! Mais uma vez vivi o dilema de querer saber o que ia acontecer, mas não querer que o livro acabasse...

Como é impossível falar sobre esse livro ser ter spoilers do primeiro,então, se você não gosta de spoilers (como eu), ainda não leu o Filha da Floresta e tem a intenção de ler, melhor parar por aqui... Caso contrário siga em frente e seja feliz!! rsrs..

Sobre os personagens, impossível não amá-los, Liadam tem uma força, inteligência e sensibilidade surpreendente, achava que depois de Sorcha seria difícil uma protagonista a altura, mas Liadam conseguiu o feito, pois herdou as melhores características de sua mãe, seu pai Red e de seu tio Finbar. Ela é irmã gêmea de Sean e tem uma irmã mais velha, a bela Niamh. Liadam possui o dom da Visão igual seu tio Finbar e o poder de comunicar telepaticamente com o seu irmão Sean,da mesma forma e também possui os dons de cura . Mas meus personagens preferidos são Red e Sorcha, foi um presente poder reviver o amor dos dois e conhecer a família que formaram.

Devido à magia presente no seu sangue, Liadam terá de enfrentar antigos e novos inimigos de Sevenwaters, numa luta pela sua sobrevivência e pela vida daqueles que mais ama. E não bastasse tudo isso, ainda se vê envolvida por um ser misterioso e envolvente que traz consigo segredos e uma reputação terrível e sanguinária. O livro gira em torno desse romance proibido, onde ela terá que escolher entre viver esse amor ou cumprir sua obrigação de proteger a antiga profecia.




Sinopse: Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. 
A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido
como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram...


Coleção Sevenwaters Volume - 2
Autor: Juliet Marillier
Ano: 2013 / Páginas: 608
Idioma: português
Editora: Butterfly Editora







Uma história envolvente, cheia de mistérios, aventura, romance, perdas, renascimento e a fascinante magia e cultura Celta.  Um livro instigante em uma edição primorosa!! Capa lindíssima, diagramação perfeita, encontrei alguns erros de revisão, mas nada que diminua a beleza dessa obra, a Butterfly tem feito um belo trabalho nessa trilogia, vi elogios da própria autora em sua página! E o melhor é que estão lançando o quarto livro da série Herdeiro de sevenwaters

O único ponto negativo é que achei que ficaram algumas pontas soltas, o final não foi o suficiente para mim, mas como aconteceu em Filha da Floresta, sei que é o gancho para os próximos livros, por esse motivo estou muito ansiosa para ler o terceiro livro Filha da profecia . Impossível não recomendar e dar 5 estrelas!!!

Quotes:

"Pois você deveria se preocupar - eu disse, agora em voz mais calma. - Morrer sem conhecer a si mesmo é a pior coisa que pode acontecer."


" Você não gostaria que algo diferente acontecesse, algo tão novo, intenso e especial que a carregasse para longe como uma onda? Que transformasse sua vida em um acontecimento brilhante como o fogo, e que o mundo inteiro pudesse ver? Não gostaria, Liadam?"


"Você pode deixar essa mágoa reger sua vida ou simplesmente deixa-la para trás e seguir em frente. Somente um louco deixa o ciúme determinar o curso da sua existência. E somente um fraco culpa os outros por seus erros."



"Você me trouxe de volta para a vida quando eu acreditei que não tinha mais motivo para viver. Sua mão foi o que me segurou quando eu estava para me entregar a escuridão. Agora estou com você em sua missão de vida. Peço que pare onde estiver e volte para nós. Seu trabalho não acabou. Precisamos de você, amigo. Venha, sou eu quem está chamando."


"Lembro-me o suficiente. O suficiente para saber que caminhamos uma vida inteira. E isso é o que torna as coisas mais difíceis,"


Book trailer:


You May Also Like

16 coment�rios

  1. Apesar de bem interessante, não faz meu estilo de leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parece bem gostoso, daqueles livros que prendem!!! Muito legal
    Beijos
    http://www.mamaeaprendiz.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é uma aventura maravilhosa em
    com essa leitura não tem monotonia
    linda capa bjs

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha como sempre está bem escrita e muito boa.
    Achei a capa do livro bem bonita, mas não é o tipo de leitura que me prende.

    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li essa coleção... agora está na lista para os próximos livros, parece ser uma leitura envolvente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Realmente tem que ser bom mesmo para prender o leitor com 600 páginas!!
    Boa dica para quem gosta deste tipo de aventura!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olha eu ainda não li nada da série, por isso, não posso opinar muito
    Mas já vi várias pessoas comentando maravilhas e espero poder fazer a leitura assim que possivel.
    Adorei a sua resenha e suas impressões. Assim que der vou ler o mais rapido possivel.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-memoria-falsa.html

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Eu não li esse livro, na verdade nenhum da série, mas sempre li elogios enoooormes para as obras, fico feliz em saber que a editora está fazendo esse trabalho incrivel a ponto de a autora elogiar a obra <3
    Gosto de magias e fantasia então vou deixar anotado para qunado sair o ultimo conseguir ter todos <3 *-*
    Não gosto de livros com pontas soltas mas as vezes é necessario para a continuação né?


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com,

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, adorei a resenha, parabéns! Eu sou bem curiosa para ler essa série, ela me chama bastante atenção, e agora com sua resenha fiquei querendo ler mais ainda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Que capa mais incrível, amo quando o livro nos passa uma sensação de mistério. Essa floresta de fundo é demais. Ainda não conhecia o livro, mas amei os quotes que você separou. Já adicionei na minha lista. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade de ler essa série, acho as capas lindas, e a história parece ser bem do jeitinho que eu gosto.

    ResponderExcluir
  12. Confesso que nunca me atrai muito pela editora butterfly, mas esse livro, chamou minha atenção, gostei da história, agora preciso ler a resenha do primeiro, rs.
    E as pontas soltas devem mesmo ser ganchos.
    Bjs, Tay do Let It Shine.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Tenho muita vonatde de ler esse livros mas como nunca li uma resenha dele deixe pra lá
    Agora vendo que vc adora e indica a todos já quero
    Bom saber que o segundo correpondeu suas expectativas já que é muito dificil de isso acontecer
    Adorei sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii...
    Não conhecia, e tem tempo que não leio um livro de fantasia! Li a sinopse e sua opinião sobre o livro, como se trata do 2º livro, não li a resenha na integra, mas sua opinião me deixou com vontade de conhecer a série.

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  15. Olá... tudo bem??
    Que resenha empolgante ein... adoro ler resenhas assim... a pessoas costumar falar de forma mais descritiva, quando são apaixonadas pelos livros que leem. Eu não tenho pretensão de ler a série... porque não é o tipo de história que eu curto, mas eu tenho parceria com a editora e solicitei o primeiro livro para a minha resenhista ler, pois ela tem uma enorme curiosidade pela série... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Eu nunca li nada da editora, mas essa série me deixa bastante curiosa. Vários amigos recomendam a leitura e isso acabou me deixando curiosa com ela. Fico feliz em saber que os livros mantém um padrão bacana.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir