{Resenha} Tudo que eu queria te dizer - Martha Medeiros

Por Ingrid

Publicado em 2007, Martha Medeiros você é o tipo de pessoa que consegue ser eternamente atual. Acho incrível como consigo mudar ao ler os seus livros. Minha professora de português (beijos, Elaine) diz que a Martha é capaz de ler nossa alma. E ela não poderia estar mais certa.


Sinopse:
Em "Tudo que Eu Queria te Dizer", Martha Medeiros encarna personagens que assinam cartas reais, trágicas, por vezes cômicas, devastadas por sua dor. Em comum, as personagens deste livro têm a verdade de quem atravessa um ponto de virada em suas vidas e resolve colocar as cartas na mesa.


Primeiramente eu pensei que seria uma estória baseada em cartas ou em alguém que se comunica através delas (até porque eu não leio sinopse hehe), mas me surpreendi porque nenhuma carta está ligada uma com a outra. Salvo uma que é uma mulher escrevendo para o seu demônio interior e o outra com ele respondendo.
São pessoas que facilmente você se enxerga naquelas situações, poxa eu me emocionei tanto. Você acaba tendo aquela sensação eu não estou sozinha. 
Você lê desabafos e vê que de vez em sempre escrever alivia.

E tendo de tudo, carta de um padre; uma mulher que não sabe lidar com sua filha adolescente; uma esposa que ganha a vida como prostituta, de um amigo que matou um amigo... Tem para todos os estilos de pessoas, aliás a Martha é assim. Ela como ninguém escreve e entende todo mundo. Ah eu pagaria para tomar um café com ela.

14 comentários

  1. Nossa,nunca tinha ouvido falar desta autora,mas realmente o livro tem uma ideologia boa.Adoro livros dramáticos.O livro deve ser ótimo,me interessei bastante.
    Adorei a resenha e o blog!
    Bjs.
    -
    www.garotoaocubo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. UAU, gostei bastante da resenha e fiquei com mt vontade de ler hehehe.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece bem interessante, é muito legal conhecer 'os problemas' das pessoas, e dar aquela palavra de conforto, pelo que intendi as cartas funcionam assim nesse livro né. O mais legal é você se identificar com os problemas e tristezas dos personagens, e ver o que eles fazem para lidar com eles

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu nunca li nada da autora mas sempre tive muita vontade, e esse livro parece ser muito bom, a premissa dele chamou bastante minha atenção, com certeza irei atrás dele logo que tiver oportunidade!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A sua resenha deu-me a impressão de ser como um livro de crônicas. Parece bem introspectivo, me interessei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?

    Nunca li nada da autora e confesso que não faz meu estilo, mas parece ser interessante e admiro o fato da autora conseguir ser sempre atual e conseguir cativar o leitor.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Sempre tive vontade de ler algo de autoria da Martha Medeiros!
    Ainda não pude ter contato com a obra da autora, então obrigada pela dica ;)

    Fernanda Oliveira | Meraki


    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da autora, mas tenho um livro dela aqui, e acho que vou pegar pra ler... espero achar interessante, mas depois vou querer ler esse que você resenhou. Amo ler cartas e achei interessante ela fazer um livro utilizando esse recurso, mesmo que a maior parte delas não tenha ligação umas com as outras (fiquei mega curiosa pela resposta do demônio interior... hehe).

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá.. tudo bem?
    Eu já ouvi falar da autora... porém não me interessei pela leitura do livro, mas gostei de ler a resenha com a sua empolgação... só não deu para saber mais do enredo da história porque a resenha foi pequenina... mas gostei de seu ponto de vista. Xero!

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Não conhecia o livro, mas pelo que disse eu acho que ele realmente não faz o meu tipo, por isso vou deixar a dica passar tá?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Eu quero esse livro, me interessei bastante, Martha escreve com a alma, sou fã!!!
    Obs: Gostei da resenha, não acho que uma resenha tenha que ser enorme e contar todo o livro para ser boa, afinal para saber tudo eu leio o livro rssrs!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Oie, nunca li nada da autora e fiquei bem curiosa com esse livro. Parecem ser cartas interessantíssimas e estou louca para lê-lo. Escrever realmente nos liberta e acho que essa é a leitura que estou precisando no momento.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Não conhecia o livro ainda, mas adoro a escrita da Martha Medeiros e tenho vontade de conhecer toda a obra dela.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo