A Ajuda Veio do Céu - Lorrayne Saraiva Lima

by - 23:06

Hoje quero resenhar um livro muito especial, que me tocou de uma forma extremamente delicada, se trata de "A Ajuda Veio do Céu" primeiro livro publicado da escritora Lorrayne Saraiva Lima, que foi enviado pela Editora Schoba para leitura e resenha.

Sinopse:
Na casa dos trinta anos, sem amigos, sem família e sendo sustentada por um emprego infeliz, Rachel vive em meio à solidão de seus dias vazios, mas nunca deixou de acreditar que um dia algo maior aconteceria e mudaria o rumo de tudo. Rachel só não sabia que a ajuda viria do céu.

O livro é curtinho, mas muito bem escrito, você mergulha de cabeça na leitura e só consegue sair dela quando o livro termina. Impossível não se envolver com Rachel, lutar suas lutas e chorar com ela, sim eu chorei, e chorei dentro de um ônibus cheio hahaha, e no momento seguinte estava rindo de algo. Livro bom  é assim.

Rachel teve uma vida sofrida e solitária desde que se entende por gente encontrou na ultima cabine (de um banheiro publico qualquer) seu refugio, onde poderia chorar e desabar quando não aguentava mais. Lá ela se sentia protegida. Foi assim quando sua avó morreu ou mesmo quando ficou órfã... Solitária, tinha apenas uma amiga, Ellen, que nem se mostrava tão amiga assim.

Mais uma vez Rachel se vê sem saída, sem direção e definitivamente precisa de ajuda, e essa ajuda vem da forma mais especial que poderia existir, trazida por anjos, os anjos mais apaixonantes que já conheci (não conheço muitos), Adonai e Althea. Confesso que fiquei cobiçando anjos alheios, e de alguma forma era como se existissem. Eu realmente acredito que anjos existem e espero que os meus sejam tão especiais quanto os de Rachel.

A autora criou um enredo muito envolvente, construiu personagens com muita carga emocional e altamente en cantadores. Não sei se pelo momento emocional que tenho passado, acabei absorvendo cada passagem dos personagens como se fossem minhas. Não tenho uma grande lista de livros com esse tema em minhas leituras, mas acabou despertando minha curiosidade para o assunto. A leitura é rápida, o livro possui capítulos curtos, o que torna a leitura muito prazerosa. A edição está lindíssima, a diagramação caprichada, e a revisão impecável. Gosto bastante das publicações da Schoba. Só tenho que parabenizar a autora e a Editora. 

Acredito que quando as coisas estão muito difíceis é para melhorar. Então desejo que nos momentos de maior dificuldade cada um tenha alguém com quem contar, mesmo que não seja palpável, nunca estamos sozinhos, que Deus sempre envie anjos para nos cuidar. Não é muito fácil viver sozinho, é sempre bom um ombro amigo para poder se apoiar. 




Pela empolgação ao longo da resenha já ficou claro que recomendo. A única ressalva: eu queria mais! Sabe quando o livro termina e você quer continuar lendo? Quem sabe a autora  presenteia os leitores com uma continuação? Estarei na torcida.



"- Na verdade... - Althea pegou discretamente uma pena que havia caído de suas costas. - Milagres acontecem o tempo todo."

You May Also Like

24 coment�rios

  1. Oi, Lila! Adorei a resenha! Também tive a mesma sensação que você. Tem vários autores para os quais eu gostaria de escrever uma cartinha... Pediria a gentileza de que não deixassem de escrever uma continuação! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, estou com vontade de ler agora! Bj

    ResponderExcluir
  3. A sinopse me chamou bastante atenção, principalmente por compreender que se trata de uma história realmente especial. Sua empolgação nessa resenha ficou mesmo bem aparente e é exatamente por isso que despertou tanto a minha curiosidade. Parece ser um livro que nos marca, com tantas mensagens nas entrelinhas. Obrigada pela dica Aline. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  4. Oiii Lila! Tudo bem?
    Eu havia apenas visto a capa deste livro em alguns lugares e sempre tive bastante curiosidade em conhecer melhor. Diante dessa sua resenha, pude perceber o quanto é maravilhoso este livro <3 leria com toda certeza. Gostei muito da escrita da autora, é algo essencial em uma obra.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Tudo bem? Não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa. Adoro livros que ora nos faz chorar, ora nos faz rir... de fato livro bom é assim. E eu já fiquei com vontade de conhecer a personagem, que apesar de solitária, tem dois anjos que já considero pacas, pra você ficar cobiçando os anjos dela, devem ser incríveis. rs

    Adorei a resenha!
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia o livro,mas tanto a capa quanto a sinopse me chamaram bastante atenção e sua resenha me deixou com a impressão de que o livro é lindo e daqueles que precisamos ler em algum momento da vida.Uma dica valiosa.
    Beijos!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha. Adoro indicação de livro. E esse parece mesmo ser muito bom

    ResponderExcluir
  8. Oi lindeza, como vai?

    Bem, devo dizer que fiquei na defensiva quanto ao nome e a sinopse do livro. Eu sou ateia, então é muito difícil pra eu ler livros que tratam de algumas temáticas. Já li alguns e não foi muito uma experiência legal. Acredito que esse livro seja bem particular para as pessoas que acreditam em anjos e tudo mais. Espero que quem curta, tenha uma ótima leitura, assim como você! :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu também gosto muito dos livro da editora Schoba, são sempre lançamentos bem diferentes!
    Eu perdi o prazo de solicitar esse livro e gostaria de muito de lê-lo fico me contentando com as resenhas dos amigos hhaha. A história parece ser bem tocante e linda, rir e chorar é pra poucos livros.

    Beijos, http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, achei a capa muito bonita e você falou tão bem do livro que eu fiquei com vontade de conhecer, mas fiquei curiosa para saber mais sobre a história. Senti falta de um pouco mais de detalhes na resenha mas acho que você preferiu não falar muito para não dar nenhum spoiler, já que o livro é pequeno, a sinopse também não fala muita coisa, só que ela receberá ajuda do céu. Gosto de livros com anjos e esse é mais um que quero ler

    ResponderExcluir
  11. Oi, Aline! Adorei sua resenha. O livro parece ser muito lindo! Realmente, às vezes precisamos de uma ajuda especial para prosseguir, de um ombro amigo. Essa história deve ser emocionante e só pelo turbilhão de sentimentos que te causou já fiquei com vontade de ler. Espero gostar tanto quanto você! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    A trama deve ser bem emocionante, daqueles que começamos a ler e não paramos mais, mas sempre com um lencinho ao lado para enxugar uma lágrima. Eu ainda não tinha lido nada sobre o livro, e fiquei bem intrigada com essa trama. Agora preciso ler. E posso dizer que essa capa já me chamou bastante a atenção.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Quando o livro é bom da até uma tristeza quando acaba. Ficamos órfãos e aguardando uma continuação 😘

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Essa é a primeira vez que eu tomo conhecimento do livro. A sinopse é instigante e a sua resenha encantadora. Impossível não notar a sua empolgação ao falar do livro, Já anotei a dica!

    Beijos,
    Dai | Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  15. Oi *--*

    A premissa parece ser bem promissora, e toda essa carga emocional deve mecher bastante com a gente. Adoro ver ler livros com personagens que superar dores do passado é sempre inspirador.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que livro incrível, realmente a estória da protagonista é muito triste, mas creio que esse anjos que vc amou, possa fazer algo grandioso em sua vida, é normal chorar lendo, mais nunca chorei lendo em frente de pessoas que não fosse minha família, o que significa que esse livro é de suspirar.

    ResponderExcluir
  17. Oi.

    Ainda não conhecia o livro, fiquei com um pouco de vontade em ler, apesar de ser bem curto, mas o que vale mesmo não é a quantidade de páginas e sim o quão bom é a história, e pela sua resenha, percebe-se ser uma bela história.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Comecei a ler e pensei: "ah, lá me vem uma pessoa que será salva pela religião", e aí você me surpreendeu falando dos anjos da Rachel! Amei isso! E se você ficaria tão feliz com uma continuação, espero que ela venha! rs... Gostei muito da premissa e com certeza leria, estou apaixonada por esse trecho que saiu na foto: "É imprescindível tornar-se de aço. Mas é mais imprescindível ainda não deixar enferrujar o coração". <3

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Que legal! Eu adoro livros que nos fazem acreditar que não estamos sozinhos e que Deus olha cada um de nós com amor. Mesmo quando as coisas estão difíceis, não devemos perder as esperanças – é o que penso. Então, saber que existe uma obra como essa, que nos faz acreditar ainda mais que a vida pode melhorar, me anima. Anotei a dica! Adoraria conhecer esses anjos fofos!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oie,
    Eu não conhecia esse livro, e confesso que de cara eu não leria, maas, sua resenha me mostrou que é uma historia bem interessante e bonita, então darei uma chance a leitura, espero gostar tanto quanto você!
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  21. Olá, pelo fato de você ter elogiado tanto o livro ele já entrou para a minha lista e já estou desejando ele loucamente! eu adoro esse tipo de livro que nos faz refletir e pensar, acredito que com esse eu posso tirar grandes lições!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Você fez essa história parecer tão especial que fiquei curiosa, mesmo sendo um livro que normalmente não despertaria meu interesse. Acho que, às vezes, o que nos cai em mãos é justamente a mensagem que precisamos receber quando os tempos estão confusos, né? Esbarramos, quase sem querer, em algo que nos faz sentir esperançosos e tudo fica menos complicado.
    Com certeza fiquei com vontade de ler este livro, graças à sua resenha. Se for metade do que você diz que é, ficarei feliz (:

    Beijinhos

    http://www.conversasdealcova.com

    ResponderExcluir
  23. Oiie,
    Sou fascinada por livros curtos mas que o autor consegue desenvolver bem a estoriia. Adorei esse livro por alem desse fato o tambem de nos mostrar que sempre temos alguem por nos, mesmos em todos os momentos difíceis. Adorei. Parabens


    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oie!!!
    Não conhecia o livro, mas achei a premissa muito bonita. Gosto de ler livros com essa pegada mais cristã as vezes. Parabéns pela resenha ;)
    bjs

    ResponderExcluir