Bienal Minas 2016 uma experiência de encher os olhos e o coração

by - 01:23

Por: Cris Santos

Estive na bienal na quarta feira dia 20/04 e fiquei maravilhada, tudo muito lindo e extremamente organizado, cada estande era uma emoção, além das grandes editoras havia estandes com mágicas e também espaço para novos autores.

Ana Faria escritora.

Vamos começar pelos novos autores, os trabalhos estavam lindos, capas e sinopses incríveis e os autores eram bastante atenciosos ao apresentar suas obras, a vontade era de trazer um livro de cada, vou apresentar o Top 5 de novos autores que mais gostei:

*Lavínia Rocha autora de três livros: De olhos fechados, Um amor em Barcelona e Entre 3 mundos publicados pela D' Plácido Editora , acredito que era a autora mais jovem presente, seus livros tem histórias muito envolventes e tem um toque super profissional.
*H. R. Rodrigues, seu livro Kamel é uma produção independente e o trabalho é incrível, ela mesma desenvolveu a capa e fez a edição, fiquei apaixonada, a autora é super simpática.
*Samuel Carpe, autor de Contos para meia e noite, Contos para meia noite e dois, estava lançando seu terceiro livro, Triad O Mago, O Guerreiro e O Druida, os três pela All Print Editora, não é exatamente meu estilo literário preferido, mas a simpatia do autor e a simplicidade e detalhes dos livros impressionam.
*Bruna Longobucco autora de Centúrias publicado pela editora Novo Século, um romance no estilo Once Upon a Time, misturando magia, amor e muita fantasia.
*Ana Faria autora de Um amor de Muitos Verões, estava fantasiada de Bruxa da Branca de Neve  (Não entendi bem o porquê) e é muito simpática, fora que a história do seu livro é incrível.


Estandes Preferidos, tive um amor especial pelo estande de Memória de Cordéis que estava uma graça de lindo e com precinhos bem pequenininhos. O estande da Editora Leya estava impecável e ainda contava com o Trono de Ferro, simplesmente incrível. Todos os estandes de livros infantis estão de parabéns, organizados de modo a facilitar e dar autonomia aos pequenos e com colaboradores especialmente gentis, inclusive em um deles há um baobá contador de histórias, fiquei completamente apaixonada.







Editora Planeta
Baobá que conta histórias

Alguns marcadores, levei  muitos para casa e peguei para as amigas!


A maior parte dos estandes estava com preços muito atraentes.

Indiscutivelmente o lugar mais lindo do evento é o Quintal de Histórias, um espaço lindo reservado a teatros e a contação de histórias, não resisti e me infiltrei entre as crianças pra assistir também.




De modo geral a Bienal Minas está de parabéns, tudo feito com muito capricho e amor, fiquei apaixonada por cada detalhe.


You May Also Like

8 coment�rios

  1. Muito honrada em estar entre os novos autores que gostou. Beijos e espero que possa conhecer meus outros livros! ;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa Lila. Muitas coisas legais Ness Bienal. Adorei as novidades

    ResponderExcluir
  3. Adorei "ir" com você na bienal, conhecer as novidades

    Bjs Mi Gobbato - Espaço Das Mamães

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Lila, muito legal a Bienal daí. Espero que a de SP seja no mesmo estilo.

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Espero que a de SP, venha no mesmo estilo.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo Bienal do Livro! Acho uma feira incrível para conhecer novidades e reabastecer a biblioteca pessoal! heheh
    Adorei seu post
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  7. Adoro Bienal do livro, sempre vou nas de SP, adorar conhecer a da sua cidade bj

    ResponderExcluir
  8. Ir a Bienal é tudo de bom. Tive o prazer de ir algumas vezes na Bienal do Rio. Bjus.

    ResponderExcluir