Resenha Uma luz no fim do túnel

by - 18:48

Por Ingrid

Não tem jeito, eu gosto de livros que me emocionam. Que eu choro, vibro, sorrio... E se for um daqueles que me fazem refletir, pode apostar. Eu vou quero ler!


Esse livro eu já li faz mais de um ano em uma das minhas andanças pela biblioteca da escola (meu lugar preferido da minha antiga escola). Por isso não tenho uma foto minha, essa peguei da internet.

O livro conta a história de "Lúcio e Érica são dois adolescentes nascidos no lado pobre da vida, no lado miserável das oportunidades. A volta deles, só há os descaminhos da frustração, do desespero, da negação da vida, da droga. Essas trilhas desembocam numa única saída; a morte. Um livro realista e duro, um protesto tão forte quanto a realidade que vitima grande parte da humanidade."

Lúcio era um garoto tipo "nerd" filho de uma costureira da cidade, mas influenciado por Gás (um garoto da pesada) vira um garoto que sente vontade de fumar, matar, roubar.

Érica uma menina que amava escrever no seu diário, conheceu uma menina rica chamada Betina e por influência dessa menina Érica se vicia em drogas e começa a roubar.

Não vou dar spoiler por aqui, mas acredito em uma coisa... Esse livro precisa ser lido por muitos adolescentes. Ou por pessoas indecisas, ou pelos dois melhor dizendo!

Notas:
O autor Ganymédes José morreu antes do lançamento do livro, mas tem mais de 150 obras para sempre continuar vivo entre nós.

You May Also Like

16 coment�rios

  1. Que ótima para adolescentes, tema muito importante.

    Bjs,
    www.soumae.org

    ResponderExcluir
  2. Também adoro livros que nos faz ter algum tipo de emoção
    Já marcando o nome para indicar para minha filha adolescente
    Obrigada pela dica
    Bjs
    Inspiração Materna

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Acho bacana esses livros que ajudam os adolescentes a se situar, afinal é uma fase bem turbulenta, cheia de informações, decisões e mudanças!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Deve ser bem bonita essa história!! AInda não conhecia esse autor!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante, eu tbm me emociono e vibro com cada liveo que leio. Coitado do autor.
    Beijos
    Adri
    www.mamaesfacilidadesedicas.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, já estou louca para ler
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. As influencias são sempre um perigo .. pois podem nos levar para o buraco ... adorei a resenha!

    ✿*´¨)*
    ¸.•*¸.• ✿´¨).• ✿¨)
    (¸.•´*(¸.•´ Roberta Aquino
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
  8. parece um ótimo livro
    não só para as adolescente rs
    gosto muito de livros assim

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  9. Muito bom mesmo
    Conta sobre a realidade desse mundo
    Gostei dele!!
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu também amo livros que me fazem sentir a história, como se fizesse parte do livro.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Bom de mais, entrou na minha lista.

    Beijos
    Geri Ferreira
    www.encantodemeninablog.com

    ResponderExcluir
  12. Amiga, que forte!
    Deu vontade de ler e se emocionar tb...
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua resenha, parece ser realmente ótimo!
    Um beijo

    www.amaedadri.com

    ResponderExcluir
  14. Você nem acredita, mas esse foi o livro da minha adolescência!!!!!!!!
    Li e nunca esqueci.
    #choreideemoção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe me dizer se é um que a garota engravida e o BB nas case deformado e no final é um deles sentado no banco da praça com uma única questão qual caminho a seguir ??? Amei esse livro e era esse mesmo titulo

      Excluir
  15. Adorei, lembrei de minha mãe que era costureira, ñ é Mais por ñ poder mais costurar... obrigada.
    Bjos.

    ResponderExcluir