{Resenha} Eu sou Malala

by - 18:12

Por Ingrid
Que está ficando mais velha hoje

Não tem como terminar de ler a história da Malala e continuar sendo a mesma pessoa. Sabe aquele livro que te transforma não apenas acrescenta mais uma história na sua vida (por melhor que ela seja!). Não são todos os livros que te permitem isso, mas se você está procurando por um livro que te transforma; a leitura do livro Eu sou Malala se torna necessária.

Para quem quer uma visão adulta (ou fraternal) da história meu pai já nos resenhou por aqui. Mas para isso vamos para a visão de uma menina que tem a mesma idade que a Malala e querendo ou não, se emociona. Por mais imparcial que eu queira ser aqui eu não consigo. Ela sempre quis crescer (eu também!), ela queria a paz (eu sempre fui a favor disso)... Enfim, me identifiquei!


Quando você lê o que essa menina já passou, desde o tiro do Talibã até mesmo a solidão de não poder brincar com outros meninos lá fora. Tudo isso faz com o que o livro se pareça ficção, mas não é. São linhas que a própria vida escreveu. E a Malala suportou a barra legal. Aliás ela ainda suporta, por mais que ela passe sua vida atualmente em NY, ela passou por coisas horríveis professando sua religião. Da qual ela não abandona por nada e nem deveria.


O prólogo do livro me angustiou, confesso. Por mais que a Malala agora viva com a liberdade de estudar, com outras meninas inclusive em uma ótima escola. Ela deseja ver as árvores do Swat novamente. Porquê até então ela foi forçada a deixar seu vale, sem perspectiva de volta.

Apenas com a dor do peite de saudade e vontade ainda mais de lutar pelo direito à educação. Principalmente das meninas, que infelizmente em certos países são tão desrespeitadas!

Malala ganhou o Nobel da paz em 2014 e eu a admiro muito.

"…quando metade de nossos líderes mente e a outra metade negocia com o Talibã, não há outra saída. Temos que nos manifestar.” Ziauddin (Pai da Malala)

You May Also Like

11 coment�rios

  1. O livro eu não tive a oportunidade de ler, mas já li muita coisa sobre ela: heroina!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está na minha lista dos desejados!! Deve ser uma história incrível!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive muita vontade de ler esse livro, a história dela é uma lição de vida. Vou ler. Adoreica resenha! Bjos

    ResponderExcluir
  4. História linda de Malala. Vi algumas reportagens sobre ela e fiquei muito feliz por tantas conquistas e ao mesmo tempo triste.
    Esse mundo é tão desigual...

    ResponderExcluir
  5. A história parece ser bem interessante e mostra o quanto essa menina sofreu né..

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu não li o livro mas obviamente já ouvi um pouco da história e até já li uma resenha dele. Me parece também uma historia angustiante mas, com superações. Ela é uma guerreira apesar de tudo. Bjos
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  7. Queria muito ler esse livro..
    Bjos

    www.umaboamae.com.br

    ResponderExcluir
  8. Realmente é um livro muito
    angustiante e em saber que é uma
    hist´ria real, e passa tanta força

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  9. Eu já li e amei apesar de achar um pouco triste!
    bjcas
    www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li o livro, mas já vi reportagem falando sobre ele e fiquei com muita vontade de comprar pr ler.

    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir