Resenha - Filha da Floresta

by - 23:58

E pra começar bem a semana, hoje a nossa resenha é muito especial! Sabe quando você termina um livro e precisa tomar folego para iniciar uma nova leitura? A tipica ressaca literária? Estou passando por isso, e o culpado? O livro Filha da Floresta, primeiro livro da Coleção Sevenwaters, publicado aqui no Brasil pela Editora Butterfly que é parceira do Devaneios e nos enviou o livro para resenha. Claro que ao entrar na loja da editora, logo de cara me apaixonei por essa coleção que agora é o meu sonho de consumo! Mas primeiramente vamos falar sobre esse livro que mexeu comigo.


Essa capa e a sinopse já ganham o leitor, nem é preciso muita argumentação.

Sinopse: 

O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... 
Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.



Sevenwaters - Livro 01

Juliet Marillier
Páginas: 608
Editora: Butterfly Editora


Sinceramente não sei como ainda não conhecia esse livro, mas nunca é tarde para a descoberta de uma nova paixão literária, pois é isso mesmo, o livro entrou para o meu top 10, e foi o melhor livro que li esse ano, acho que será difícil encontrar um que o supere facilmente! Tive uma certa dificuldade para iniciar essa resenha, demorei dois dias, pois não tinha certeza se conseguiria passar para vocês o que a leitura me proporcionou. 

Juliet Marillier conseguiu escrever um livro com mais de 600 páginas sem torna-lo cansativo ou repetitivo, um enredo surpreendente e criativo que ao contrario do que li em resenhas sobre o livro não tem nada de previsível, mesmo sendo baseado em contos e fabulas celtas, achei muito original! Inclusive estou encantada pela cultura, as lendas e historias desse povo totalmente diferente, interessante e instigante. Já me peguei fazendo pesquisas a respeito!


Após a trama começar a se desenrolar você não consegue parar, li mais de 300 páginas em um dia coloque uma madrugada quase inteira neste dia! é muito envolvente, personagens apaixonantes e altamente detestáveis também! Como não amar a Shorca? A personagem principal que coloca o amor por seus irmãos acima de qualquer dor, sofrimento e dificuldade que ela é obrigada a enfrentar. O amor fraterno e sua abnegação conquista o leitor, com sua força, dor, alegria, perseverança, coragem, lealdade e, principalmente, o amor. Também perturba com tanta crueldade que ela terá que enfrentar.

Confesso que eu desejei outro final quase que o livro inteiro, mas aprendi amar o final escolhido pela autora! Confesso também que é meu primeiro livro de fantasia, mas graças ao sucesso da experiencia não será o ultimo! O livro é incrível transporta o leitor a Irlanda dos tempos celtas...

Quanto a diagramação, é perfeita, a Butterfly acertou muito, desde a capa, as quebras dos capítulos, até a ultima página! Um livro belíssimo que se destaca na estante!

Mapa

Capitulos

Cada capitulo se inicia assim!


Separei alguns trechos:


"Mas qual é o verdadeiro início de minha história? Quando meu pai conheceu minha mãe, apaixonou-se perdidamente e decidiu se casar por amor? Ou pode-se dizer que foi quando eu nasci? Era para eu ser o sétimo filho de um sétimo filho, mas a deusa resolveu brincar com nosso destino e eu nasci menina. E minha mãe morreu no parto."

"(...) o solene Liam, o alegre Diarmid, os irmãos gêmeos idênticos, Cormack, bravo e destemido, e Conor, profundo e sutil. Finbar, com sua ardente integridade. Padriac, sedento de conhecimento. E a pequena irmã, que não era o sétimo filho do sétimo filho, mas que seguiu os passos deles."

"Os espinhos atravessavam o tecido e até minhas roupas, e machucavam um pouco minha pele. Mas já havia me acostumado com isso. Afinal, não era a vida de meus irmãos que eu estava carregando? Valia todo o sacrifício."

"Você é o sangue que corre em minhas veias e o bater do meu coração. É a primeira coisa que me vem a mente quando acordo e a última antes de eu adormecer. Você é... tudo o que sou, é o ar que eu respiro." 

"Tudo que restou para ele foram as lembranças de cada momento em que ela lhe pertenceu. Era tudo que ele tinha, e sem ela se sentiria sozinho."


Se encantem com o Book Trailer:






Filha da floresta se tornou um dos meu livros preferidos, posso recomendar de olhos fechados na certeza que todos vão gostar! E agora, tenho que ler os outros, urgentemente!! Ainda teria muita coisa a falar sobre o livro, mas essa já se tornou a maior resenha do blog, então leiam e confiram com seus próprios olhos!
Boa semana, ótimas leituras!

Lila 

You May Also Like

42 coment�rios

  1. Já ouvi maravilhas sobre esse livro e estou super interessada com a leitura, depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler... Com certeza está na minha lista...

    ResponderExcluir
  2. Que show ... é tão bom quando encontramos O LIVRO né ....

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, mas agora ele já vai entrar para minha lista dos próximos a serem lidos.
    Sou muito apaixonada por livros e adoro essas dicas.

    Beijos
    http://www.conteudomae.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mais é muito interessante é sempre bom conhecer bons livros, beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lendo essa resenha recordei do livro Amaldiçoado
    assisti o filme e gostei muito
    e esse livro tá me parecendo maravilhoso também
    amei os trechos
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Uau super curiosa pra ler!
    E a minha lista de leitura cresce a cada dia...mas vendo a sua empolgacao difícil não querer ler!
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  7. Lila, amei a sua resenha. Aliás sou sua fã.
    Estou mesmo precisando de um livro de fantasia, o último que li foi misturado com a realidade, então não conta tanto, hehe. Vou seguir sua dica qualquer dia desses (quando eu finalmente conseguir comprar alguma coisa com meu cartão|)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Argh! Quero me bater, como o Doby, por não ter lido esse livro ainda.
    Pela sua descrição ele é ótimo!
    Eu vou baixar porque ele tem e-pub e quando terminar de ler te conto o que achei.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  9. Que interessante. Parece ser muito legal.

    Bjos
    Mari Visconti
    www.clubedafraldinha.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha, vc escreveu super bem sobre o livro. Mas nao é o meu tipo de leitura preferida...
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei os trechos que você separou do livro, me deixou com mais vontade de ler esse livro.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu quero ler, pois me encanto pela cultura e história celta, pelo que você descreveu o Filha da Floresta é um livro bem envolvente e a capa como a diagramação são impecáveis.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  13. Nunca é tarde mesmo, acabei de descobrir agora !!!
    Já tive ressaca literária e nem sabia que era esse o nome rsrs
    Já tá na lista !!!
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  14. Só de ver a capa já me encantei, lendo a sinopse foi paixão, pois adoro esse tipo de história. Já está na listinha e bem no topo pra dizer a verdade rs!!
    beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro e ele aparenta ser lindoo, ele aparenta ser super envolvente. Fiquei encantada por um dos trechos que você separou, que foi esse aqui: "Você é o sangue que corre em minhas veias e o bater do meu coração. É a primeira coisa que me vem a mente quando acordo e a última antes de eu adormecer. Você é... tudo o que sou, é o ar que eu respiro." Preciso ler esse livro já, fiquei completamente apaixonadaaa [...]
    Adorei sua resenha, conseguiu despertar em mim (e em outras pessoas) a vontade de ler o livro.

    Beijos

    www.blogluanafreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha ouvido falar deste livro, parece bom, mas não é o meu estilo de leitura...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  17. UAU fiquei curiosa para ler,eu amoo livro de fantasia e já ganhou meu coração pela capa e pelo miolo (por quase tudo,no caso rsrs),vou colocar na minha lista \o/

    Muiitos beijos e abraços ^-^
    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Fiquei curiosa para saber o final!!rsrsr
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. confesso que não li muito sua resenha, pelo fato que irie ler o livro. Apesar disso, já escutei muitas coisas boas do livro e estou animada a respeito do livro. Sei que se trata de uma assunto diferente e bem misterioso. Já li outros livros da editora e se for tão bom quanto os outros, eu to feita <3

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia esse livro mas achei bem interessante, fiquei com vontade de ler
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  21. Nossa fiquei bem interessada no livro, acho que esse tipo de leitura estimula muito a imaginação, ótimo para distrair minha cabecinha hahaah vou incluir na minha lista que esta enorme rs bjos

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia esse livro, e não é o meu tipo de leitura, mas fui contagiada pelo o seu encanto e vou colocar ele na fila de espera para ler.
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  23. Livros com mapas <3

    Eu não conhecia o livro e fiquei muito animada em saber que por mais que seja 600 paginas, a autora não deixou cansativa, o que me desanimou foi o fato de ser uma coleção :( Poooxa isso acaba comigo HUSAHUSHA. Mas se a autora souber trabalhar vai dar certo.Curto livros com mapas e ilustrações, adorei ver isso aqui *-*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia este livro e achei bastante interessante, faz a gente pensar no que o autor quer dizer... E parece que a cada capítulo uma novidade. ;)
    Leio muito livros sobre meu mundo fitness, mas é bastante direcionado, estou precisando ler alguns livros para me fazer viajar um pouco. :D
    Beijinho <3
    ||||----------|||| www.walmontani.com ||||----------||||

    ResponderExcluir
  25. Apesar de não curtir muito esse estilo, fiquei bem interessada na historia, esse ano estou com a mente aberta para novas coisas, com certeza vou deixar anotado aqui, para a próxima leitura!

    Beijoos
    camilanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
  26. ola tudo bem?
    adorei a capa do livro, da um ar de suspense
    a sua resenha esta otima, me deu até vontade ler
    achei legal a parte dos mapas
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Esse nao tinha ouvido falar.
    Gostei de sua resenha e tbm fiquei feliz por vc ter gostado tanto que ele esta entre os melhores de sua lista.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  28. Nunca ou vi falar sobre o livro mas parece ser incrível! Adorei a resenha e seu blog
    beijos

    www.papoebeleza.com.br

    ResponderExcluir
  29. oi
    nunca tinha ouvido falar sobre este livro, a estória me chamou a atenção pelo amor e dedicação da personagem por seus irmãos.

    ResponderExcluir
  30. A capa é mesmo bonita.
    Me lembra a chapeuzinho vermelho. rsrs
    Acho que já li uma resenha sobre ele, se não estou enganada.
    Parabéns pela resenha Lila, sempre perfeita.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  31. Uau que resenha completa! Fiquei com vontade de ler.
    Beijos
    www.kyonacaron.com.br

    ResponderExcluir
  32. Só de ler a resenha já fiquei mega curiosa em conhecer o livro todo a capa também é linda e chama a atenção , mas a resenha foi o que me aguçou vou dar uma olhada na livraria. Beijos

    ResponderExcluir
  33. Nossa, essa edição está linda, e acho que nunca li uma resenha tão empolgante
    sobre esse livro.
    Gosto de histórias que me prendem e surpreendem, e esse por ser ambientada na Irlanda me interessou ainda mais.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem?
    Sempre leio críticas positivas em relação a esse livro e por isso acho que irei me arriscar a ler qualquer hora. Não costumo ler muitos livros de fantasia, mas de acordo com tudo que você escreveu na resenha, fiquei curiosa.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  35. Não conhecia, mas sem duvida entrou pra minha lista de livros que irei comprar nos proximos meses, adorei a resenha! Beeeijos

    ResponderExcluir
  36. Adorei a resenha, não conhecia ainda esse livro, mas parece ser legal. Quando eu estou gostando de um livro sou igual passo dia e a madrugada lendo, não consigo parar rs

    ResponderExcluir
  37. Oie,
    Eu não conhecia esse livro, essa é a primeira resenha que leio dele e fiquei curiosa.
    Bom saber que vocês gostou tanto!

    Beijos ♥
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  38. Oi, Lila! Adorei sua resenha. O livro não me chama a atenção pela capa, mas é impossível sair imune à sua resenha, tão elogiosa. Agora estou louca de vontade de saber mais sobre a história, que parece incrível =) Adorei saber que é baseado na fantasia celta. Ainda não li nada parecido. Beijos!!

    ResponderExcluir
  39. Não conhecia o livro, mas ele parece ser legal...to com uma pilha gigante de livros pra ler, se nao eu procurava por ele ahhahaa mas aposto que muitos vao ler e amar

    ResponderExcluir
  40. Nossa, realmente!
    Essa capa, o sumário, os mapas e a diagramação, tudo um ótimo trabalho. Amei!
    Fora todo contexto do livro que é de ficção fantasiosa!
    Já quero!
    Bjão!
    Estou seguindo o blog e a fanpage tbm, amei!
    http://anamatosferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Nossa que este livro que lindo esta a historia dele quero muito ele para mim .... amei

    ResponderExcluir
  42. - Eu quero comprar logo meu exemplar. Pois suas indicações são sempre as melhores e se esse ja se tornou o seu livro preferido, com certeza eu vou amar. E o que dizer desse trecho que você mencionou ?
    "Você é o sangue que corre em minhas veias e o bater do meu coração. É a primeira coisa que me vem a mente quando acordo e a última antes de eu adormecer. Você é... tudo o que sou, é o ar que eu respiro." Lindo Lindo

    - Kiss ♥

    ResponderExcluir