Flores Mortais - Giulia Moon [Resenha]

by - 21:51

Frágeis, obstinadas, corajosas, muitas vezes egoístas e sombrias. Cada uma das protagonistas das histórias deste livro, à sua maneira, personifica aspectos diferentes do universo feminino, com uma pequenina peculiaridade: são vampiras. As Flores Mortais que crescem nas sombras da noite. Belas, sedutoras, mas também predadoras cruéis. Flores Mortais é a coletânea de histórias de vampiras escrita e ilustrada por Giulia Moon, autora da série KAORI.


Titulo: Flores Mortais

Autor: Giulia Moon

Literatura Brasileira / Ficção

Páginas: 224 

Editora: Giz Editorial





Flores Mortais foi para mim uma enorme surpresa! Confesso que não foi minha primeira escolha no catalogo da Giz Editorialmas o fato de todas as protagonistas serem mulheres acabou me atraindo. E posso afirmar que é um livro incrível, principalmente para os fãs desse tipo de literatura fantástica. O livro me conquistou tanto que virei fã da autora e estou ansiosa para conhecer seus outros livros.

O livro é uma coletânea de 9 contos, contos sobre vampiras, e acima de tudo, contos sobre mulheres com todas suas peculiaridades, mas sexys, inteligentes e perigosas, definitivamente um livro altamente apaixonante! Alguns contos já haviam sido publicados, mas não estavam mais disponíveis para compra, e também traz contos inéditos, inclusive um crossover, na verdade o primeiro crossover da literatura vampírica brasileira. Para quem não sabe  crossover é  a união de dois universos diferentes em uma unica história. E posso dizer que ficou excelente!!

As personagens e protagonistas criadas for Giulia são fascinantes, vou fazer uma rápida apresentação de minhas favoritas, para vocês terem uma pequena ideia do que vão encontrar nessa coletânea.

Maya

 
Maya, uma vampira que vive em Nova York com seu fiel mordomo Stephen (que é muito mais eficiente que o Alfred do Batmam e igualmente mais sedutor), é o maior conto do livro, dividido em cinco partes, conta as aventuras dessa deslumbrante e sedutora vampira e sua relação pouco convencional com seu mordomo humano. Conto que na minha opinião merecia um livro a parte, pois deixa aquele gostinho de quero mais quando acaba!!

Agnes do conto A dama morcego, é uma vampira que vivia aprisionada, sendo muito maltrada e exibida como atração de circo por um homem sem escrúpulos. Ela acaba sendo salva por um medico, e após isso, o rumo que esse conto toma acaba o tornando o mais macabro e inusitado de todos.

 A Santa dos Meninos de Rua, esse conto é o mais humano e meu preferido, ele me conquistou de uma forma diferente, tanto que eu queria que o conto continuasse, quem sabe a autora não o transforma em um livro? Eu o compraria com certeza! Esse conto lembra uma lenda urbana e nos apresenta a história de pipoca, um menino extremamente pobre, e a lenda da santa que retira os meninos da rua e os dá uma vida dos sonhos. Mas será que essa santa existe? Será que ele terá a sorte ou azar de encontrá-la? Isso vou deixar vocês descobrirem!! Vale a pena!

Kaori

E por ultimo Kaori, uma bela vampira japonesa, que despertou meu interesse, tanto que pretendo ler os 3 livros escritos sobre ela. Kaori é sensual e extremamente instigante, é ela que juntamente com com o vampiro Luar, protagonizam o crossover "A exótica dama oriental e o inesperado Luar". Não conhecia nenhum dos personagens, na verdade havia acabado de conhecer Kaori em outro conto, mas adorei o encontro!!

Não resisti a essa capa!!


A ideia do livro surgiu dos pedidos dos próprios leitores da autora, que sempre a perguntavam como adquirir os antigos livros de contos. E ela não apenas os reuniu, como os rescreveu e ilustrou a obra, ilustrações belíssimas, que só nos deixam ainda mais apaixonados por essa talentosa autora!! Um livro lindíssimo com a diagramação, edição, revisão e capas impecáveis!! Já tinha gostado dos outros trabalhos editoriais da Giz Editorial, mas nesse projeto ela se superou!!

Um livro imperdível!






You May Also Like

23 coment�rios

  1. Gostei, quero ler, gosto de vampiros..
    E gostei da sua foto também, você não ficou bonita com esse bocao, mas a foto ficou legal kkkkkkk. 👏👏 criativa.

    ResponderExcluir
  2. Ou, ninguém supera o Alfred....ahahahaah...Falando sério,mais uma vez, fiquei instigada a ler esse livro hein. Parece ter personagens femininas com foco total, protagonistas de si mesmas. A capa e o título eu já adorei também e com essas doses de terror me conquistam mais ainda. Adorei a resenha. :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, tudo bom?
    Eu confesso que não gosto de histórias co. Vampiros e lobos e etc... Mas devo confessar tbem que esse livro de contos que você apresentou me chamou atenção e me interessou bastante. As ilustrações são lindas.
    Foi para minha lista.

    Adorei o Blog e estou seguindo.
    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ei Lila!
    Eu simplesmente AMO contos e espero com todo o meu coração que essa coleção seja literalmente de contos, pq tem muitos falsetes por ai.. Vou dar uma pesquisada no skoob, pq essa autora foi demais pro meu coração, muito linda de ter reparado obras pq os fãs pediram <3
    bjsss flor
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada pelo trabalho da Giulia Moon. Eu não sei se você sabe mas a Kaori além de ter um conto nesse livro e ter o livro próprio também aparece em uma outra coletânea que a Giulia faz parte com diversos autores como o Adriano Siqueira, André Vianco. O nome do livro é Amor Vampiro! E é muito bom também.
    Sucesso sempre para o seu blog e adorei mesmo sua resenha ainda mais sendo o livro de uma escritora da literatura fantástica que eu gosto muito.
    Um abraço.
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem interessante

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline!
    Caramba, quando vejo títulos "novos" e que são do gosto, fico me perguntando em qual mundo eu vivo?
    Meu vou procurar saber mais sobre a autora e a série, valeu pela dica.
    bjs Ju
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Adorei a dica! Não conhecia o livro, mas fiquei super empolgada para conhecer. Eu amo conto e crônicas, e todos esse mundo de fantasia, e a premissa desse me deixou super na expectativa, fora que a ilustração está lindíssima.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodleivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  9. Achei linda a capa do livro e as ilustrações estão impecáveis, o titulo me agradou muito.
    E a história até um certo ponto me prendeu a atenção, mas não consigo gostar de histórias de vampiros.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem??

    Achei bem legal a forma como o livro surgiu! E essa capa? Simplesmente perfeita... De todas as personagens que você apresentou, a Maya foi a que mais me chamou atenção. Acho que eu também teria vontade de ler um livro inteiro com essa história!

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que livro bom gosto de livro com várias historia
    de cara já me identifiquei com os contos, pois
    falam de vampiros.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, e, mesmo sabendo que é composto de contos (não curto muito), fiquei bastante curiosa para ler. Adoro histórias com protagonistas femininas fortes e fodonas. Adorei as ilustrações ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, Aline.
    Eu ganhei esse livro em uma promoção, mas nem sabia do que se tratava. Não gostei muito de ser de vampiros hehe. Mas achei legal ser protagonistas mulheres e gostei do seu entusiasmo. Assim que der eu vou ler ele. A capa é linda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oie Tudo bom ???

    ameiiiiiii o livro...
    devo falar que não leio contos, não me chamam atenção. Mas esse realmente, me chamou, pelo mesmo motivo que você. Eu amei que todas são mulheres, e cada uma com uma característica marcante.
    Sem falar que as ilustrações estão lindaasss!!! Adorei!!!

    =)

    bjoks

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    A titia Giulia é incrível!! Você precisa ler Kaori! Eu amo de paixão!
    Eu tenho esse livro, mas ainda não consegui ler, preciso pega-lo urgente, ainda mais o conto da Kaori, sou mega fã dela!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro e achei super interessante a ideia - e fiquei curiosa com o crossover... adoro essas misturas!
    Como não sou de ler muito livro de contos esse seria um livro que não entraria fácil na minha lista, mas adoro literatura sobrenatural e além de ficar curiosa com o que você comenta sobre o livro, as imagens que você mostrou dele me encantou. A edição deve estar linda *-*
    Então... Entrou para a lista!!!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Não sabia da existência do livro, mas me interessei bastante por ser tratar de vampiros e ainda por cima mulheres #girlpower. Fiquei super curiosa depois de ler sua resenha, espero poder ler logo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Nossa, você gostou mesmo do livro hein rs
    Eu confesso que estou conhecendo ele agora, mas na verdade não sei se leria pois não gosto muito de vampiros rs Mas a premissa é boa para quem curte esse tipo de história. Acho que nunca vi uma vampira japonesa rs
    Gostei da foto com a capa do livro!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu li esse livro no ano passado e amei. Já conhecia a escritora pessoalmente, e já tinha lido outro livro dela. Eu adorei todos os contos, as ilustrações, tudo mesmo. Sua foto com a capa ficou muito legal. Parabéns!

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    Tudo bom?
    Mesmo você tendo gostado demais e ter se surpreendido com o livro, por serem contos, infelizmente não me atraiu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Adoro contos e vampiros, logo preciso desse livro.
    Não conhecia, mas a capa está arrasadora e bom saber que os personagens são fascinantes.
    Gostei de ter uma vampira japonesa! Acho que nunca tinha visto.
    Amei a dica;
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  22. Oiiê
    Eu acho essa capa muito incrível! Não tinha visto outras resenhas sobre o livro, mas confesso que curti muito. Sou apaixonado per literatura brasileira e espero poder compra-lo e conferir mais sobre essa história
    Bjks

    ResponderExcluir
  23. Tem muito tempo que eu não leio um livro de contos, e eu amei em saber que é feito por protagonistas femininas e ainda mais: vampiras!. Adoro! Tenho muitos livros de vampiros e adoro novidades dessa área. Mas as vezes fico com o pé atrás, por que tem livros que a escritora não tem o trabalho de estudar e escreve muitas das vezes besteiras.

    Bjuuss

    ResponderExcluir