Não deixe o sonho morrer

Por Ingrid Faria

Os sonhos são os responsáveis por unir pessoas de etnias, faixa etária e gênero diferentes. Quem não tem um sonho pra chamar de seu? Aquilo que faz você levantar todo dia de manhã?
Sonho é aquilo que te engaja a ser melhor, a lutar em qualquer circunstância. E se você não está preparado para suar... bem, esse não é seu sonho.

Seu sonho pode ser louco para muita gente. Dependo do que seja, as pessoas ainda podem pensar que você é a personificação da utopia. Porém, você não deve se deixar levar por quem não se permite viver o que deseja ou até mesmo pagar pelo que sonha.
Tudo aquilo que vem com esforço é mais gostoso de ter, seja uma carreira profissional ou um evento importante que foi concretizado. Nada como um frio na barriga e uma adrenalina correndo nas veias. 

Quando lutamos por um sonho, mostramos que estamos dispostos a ser felizes. E não, não será fácil, contudo entre semear o fácil e colher o que não me satisfaz, é preciso pensar um pouco e demorar a semear a fim de colher o que vai nos trazer conforto. 
Todavia isto também não quer dizer que alcançaremos um sonho e a luta acaba. Ter um sonho atrás do outro é ter a certeza que você está aproveitando a vida e diariamente busca um motivo novo pra sorrir. 
Então não importa quantos você sonhos possuí, vai valer a pena cada lágrima derramada.

Via Facebook

14 comentários

  1. Oie!
    Adorei sua crônica. É meu gênero favorito e sua escrita é impecável, parabéns! Escrevo algumas crônicas também.
    E ó, ter um sonho é tudo <3
    Beijinhox

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ingrid, tudo bem?
    Gostei muito do texto. Recentemente li O Alquimista do Paulo Coelho e ele fala sobre isso. Quando não lutamos verdadeiramente por algo, é porque não queríamos tanto aquilo. Porque aquilo não era a nossa missão. E eu acho que é isso mesmo.
    Claro que existem circunstâncias e circunstâncias. Mas no geral, é isso mesmo.
    E amei a imagem também <3
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrid! Tudo bem?
    Adorei seu texto. E para não deixar os sonhos morrerem, transformo-os em objetivos, em metas! Parabéns pelo post! Bj

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que maravilha de texto!
    Não somos nada,sem sonho são eles que trazem mudanças, principalmente se sonham juntos!
    Matar os sonhos é quase como cometer suicídio!
    Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii Ingrid, que lindo texto! Simplesmente Amei!
    Não posso deixar de destacar essa frase " entre semear o fácil e colher o que não me satisfaz, é preciso pensar um pouco e demorar a semear a fim de colher o que vai nos trazer conforto"... Isso é mais que verdadeiro. Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Olá Ingrido, tudo bem?
    Que texto lindo. É uma ótima reflexão. Os sonhos, creio eu, são o que nos mantem vivos. Se os sonhos morrerem qual o objetivo de viver? Sem pretensões, sem interesses, sem luta. Estar feliz consigo mesmo e no foco para realizar os sonhos é a melhor forma de viver <3

    ResponderExcluir
  7. Adorei a imagem de conclusão, até baixei! <3
    Já lutei por um sonho que se tornou realidade e sei que na vida a luta e o esforço é algo constante, por ter caído para conseguir isso e ter que me levantar, sei o que alguém sente! Por isso não desisto do que eu quero, não importa quem tente me colocar para baixo, só continuo me esforçando, porquê pode até demorar, mas a vitória vem!!!! <3

    ResponderExcluir
  8. Olá !!! Lindo seu post. Sempre vale a pena sonhar.
    Acreditar e persistir mesmo que pareça difícil.
    No final nos sentiremos realizados. Sonhemos sempre !!!
    bjoooooo

    ResponderExcluir
  9. Ingrid querida, que postagem incrível. Realmente nunca devemos deixar nada nosso morrer, principalmente sonho, desistindo disso é como se a vida acabasse e não tivesse continuação.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá Ingrid, tudo bem?

    Adorei o seu texto menina, eu estou em uma fase down, estou precisando sonhar mais, acreditar mais e principalmente lutar mais. Não tenho vergonha de falar isso, ao menos reconheço minhas falhas!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Muito legal a sua reflexão! Sonho são ótimos e realmente precisamos correr com todas as nossas forças atrás deles.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Nossa que post reflexivo e estimulador. Nós seres humanos somos feito de sonhos, e sonhos sempre farão parte de nós. Gostei mesmo, está de parabéns!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    O Sonho é o que motiva o ser humano, através do sonho vem a determinação. Por ele lutamos e conseguimos os nossos objetivos. Adorei o seu texto e concordo com tudo que foi descrito.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, que texto lindo.
    Acredito que o sonho é que nos motiva a sermos bem sucedidos, sejam eles quais forem.
    Muito lindo o texto, parabéns linda.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Topo