{Resenha} Fazendo meu filme 3 - Paula Pimenta

by - 22:07

Por Ingrid

E com muito orgulho venho aqui resenhar para vocês o Fazendo meu filme 3, visto que já resenhei o 1 e o 2 na semana passada.

O prólogo já me destrói porque Fani começa contando um caso que ainda não sabemos, mas como é mais um volume da série já imaginamos: é alguma coisa que irá destruir nossos corações. 

Pois bem, já sabemos que no primeiro livro ela termina indo para o intercâmbio na Inglaterra, no segundo ela conta da história dela no intercâmbio no qual ela não fica perto do Leo porque ele ficou no Brasil e agora no terceiro acontece algo inesperado em seu roteiro. 
Algo inesperado até mesmo para o leitor, porque juro pra vocês, pensei em tudo menos no que aconteceu. E aliás para mim isso é muito bom pois te dá a certeza que o autor é criativo o suficiente para você ler o livro. 


No meio de tudo isso Fani volta mais gorda para o Brasil, precisa emagrecer, faz por onde e entra em um cursinho pré-vestibular junto com a Natália. Não vou contar tudo, mas só para dar um gostinho: ela consegue dar um belo exemplo. A Paula consegue nos entender e fazer com que a Fani passe por tudo que passamos e ela se sai tão bem que sentimos orgulho dela.

Até porque ela precisa se adaptar de volta ao Brasil e parar de chorar. E falando em choro, muitos dizem que ela chora demais e eu preciso concordar em partes. Ela chora muito sim, mas tenho uma amiga que chora bem mais que ela e eu verdadeiramente convivo então não me incomodei. 

O que mais gostei no livro foi o fato de ver a Fani crescendo, atingindo a maturidade e se tornando digna de confiança. O final não foi clichê por isso eu recomendo. Se bem que um dia que eu não recomendar um livro da Paula eu vou pessoalmente atrás dela tirar satisfação.

You May Also Like

7 coment�rios

  1. Oiiie. Eu só li sua opinião sobre o livro, pois pretendo ler a série. AMEI A CAPA.
    Fiquei feliz em saber que você gostou, e o final não ser clichê é ainda melhor hehehe
    Adoreii.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro final "e foram felizes para sempre", viu? rsrs Amei a dica. Faz tempo que não leio um bom livro!
    bj

    http://www.blogtodavaidosa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha até hoje eu ainda não li nada da Paula Pimenta e sinceramente tenho bastante curiosidade de conhecer, pois todos comentam muito bem sobre as confusões da personagem FANI. Eu ainda vou ler, mas antes vou ver se pego no MINHA VIDA FORA DE SÉRIE e meio que já estou decidida em começar a ler no mês de agosto cada um deles. Só espero que o terceiro livro da série me chegue logo, porque comprei na pré venda e ainda estou aguardando. Enfim...Adorei a sua resenha. Espero poder gostar tanto como você =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/demi-lovato-edicao-especial-para-fas.html

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Eu amo essa série da Paula Pimenta e torci muito pelo casal. Apesar disso, o terceiro livro é o que eu menos curti porque achei o ciúmes do Léo bastante exagerado. A autora mudou muito esse personagem e não gostei da forma com que ela fez isso. Porém, é uma série que terminei amando e sempre recomendo para todos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá... nunca li nada da Paula Pimenta... já tive vontade, mas com o tempo foi passando... os livros dela todas as vezes que ia comprar estavam salgados, então terminei desistindo mesmo... claro que se eu tiver uma oportunidade eu vou ler sim, mas não nesse meu momento atual. gostei muito do que você escreveu... da forma como a história te prendeu e de como você se divertiu mesmo com todo o choro da protagonista... eu quando era adolescente era chorona também, minhas amigas foram corajosas rs... Xero!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ingrid!
    Nunca li nada da Paula Pimenta, mas ouço falar tão bem dos livros dela que minha vontade de conhecer suas histórias só aumenta! Assim que possível começarei a ler as histórias dela.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá :D Não li essa série ainda, e na verdade não tenho muita pretensão de fazê-lo. Mas que bom que curtiu a história e que aproveite bem o último volume.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir