Momento nostalgia - desenhos da TV Cultura

by - 17:16

Por Ingrid Faria

Vamos falar de coisa boa? De quando você corria para casa depois da aula para ver aquele desenho que te divertia tanto ou na época das férias que reunia os amigos para brincar e na hora do lanche você via determinado desenho. Eu tenho muitos para listar aqui, assistia a todos estes com meu pai e com a minha vizinha Luisa. Por isso venho aqui compartilhar uma lista de desenhos que eu assistia e quero saber quais dos citados, vocês assistiam ou não gostavam.

Doug - Desenho originalmente da Nickelodeon, mas que eu assistia na TV Cultura onde foi exibido a fase inicial do programa.
No desenho conhecemos a história de um garoto de 11 anos chamado Doug que mora com seus pais e suas irmãs Cleópatra e Judy e seu cachorrinho azul Costelinha. 
Castelo rá-tim-bum - Atualmente passa aos sábados a noite na TV Cultura, contudo estreou em 1994 nos contando a história de Nino um garoto de 300 anos que vive com seu tio feiticeiro Dr. Victor e sua tia-avó Morgana, uma feiticeira de seis mil anos. Os três moram no castelo perto de São Paulo.
Nino nunca foi a escola devido a sua idade e foi morar com seus tios porque os pais tiveram que viajar ao espaço sideral.
Lembro que eu demorei a gostar do desenho... Eu já tinha uns dez anos de idade e já reprisava na Cultura. Minha melhor amiga de infância ama, nem venha falar mal desse desenho perto dela.

Os camundongos aventureiros - Dois amigos camundongos, Emily e Alexander, viajam para qualquer lugar do mundo em busca de uma nova aventura. São mais de 15 nações visitadas. Vai ver é daí que surgiu meu sonho de viajar pelo mundo.

Cocoricó - Atire a primeira pedra quem nunca se divertiu com as histórias contadas pelo Júlio. Cocoricó estreou em 1996 e sua produção foi encerrada em 2013. Mesmo assim, ainda passa na TV Cultura na grade normal e ainda encanta os pequenos telespectadores.

Tá na hora do Cocoricó, tá na hora da turma do Júlio...

Vila Sésamo - Elmo, Bel, come-come, Garibaldo, Beto, Sivan... Todos eles fizeram parte da minha infância e com certeza fizeram parte da sua. Não posso me esquecer da Zoe.

“Todo dia é dia , toda hora é hora, de saber que este mundo é seu. Se você for amigo e companheiro, com alegria e imaginação. Vivendo e sorrindo, criando e rindo, será muito feliz e todos serão também!”

Pingu - desenho feito de massinha. Animação que aparentemente não tem muitos fãs, mas que todo mundo já viu e gostou. Pingu tem uma irmã chamada Pingá e a mamãe Pingáfica. Amo!


Arthur - Produzida em 1996, é um desenho norte-americano e canadense, sucesso no mundo todo. No Brasil, é televisionado apenas pela TV Cultura. O charme do desenho é que temos um porquinho-da-terra de oito anos agindo como uma criança normal e ele conquista a todos. Ele é divertido e inteligente, bem típico da idade.


You May Also Like

10 coment�rios

  1. Nenhum deles é do meu tempo, ou pelo menos eu não assistia. Mas o Doug passa em algum canal e a Larinha adora.

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  2. Conheço todos por JM, ele adora e eu também! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Lembro de todos esses...Amava castelo ra tim bum!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Doug eu assistia e adorava, Vila Sésamo o antigo não assisti mas vida a versão nova com o Gui, Cocoricó assisti e depois reassisti com o Gui, camundongos e pingu já coloquei para o Gui mais não curtimos o pinguim não tenho paciência kkkk, Artur assisti com o Gui tbm


    Bjs Mi Gobbato - Espaço das Mamães

    ResponderExcluir
  5. Uau, que delícia rever tudo isso aqui! Amei assistir Doug e a Paty Maionese! Pingu era uma delícia também!
    Castelo Rá Tim Bum sou fã até hoje, fui a exposição maravilhosa sobre eles .. enfim, na minha opinião isso é que era diversão!

    ResponderExcluir
  6. Amo esses desenhos e quero que Pedro assista todos eles! Acho com mais qualidade dos que tem hoje. rs Amo a tv cultura! <3 E Pedro assiste Pocono por lá tbm.

    ResponderExcluir
  7. ahahhah, também adoro. Principalmente o Pingu :)

    ResponderExcluir
  8. Esses desenhos não são da época em que eu era tão pequena, mas os acompanhei e ainda acompanho por causa das minhas filhas. Mas com certeza tinha desenhos que eu adorava assistir quando chegava da escola. Por exemplo o pica-pau, Tom & Jerry, Snoopy e a turma do Charlie Brouw entre outros e também não perdia os episódios do Chaves :)
    Beijinhos!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Alguns desses desenhos marcaram minha infância também! Mas como somos de épocas diferentes, alguns eu não cheguei a conhecer!
    Adorei a ideia de post!

    ResponderExcluir