{Resenha} Tudo que se perde, tudo que se ganha - Clarissa Corrêa

by - 12:30

Por Ingrid

"Dizem que o corpo fala. Se isso é verdade, meu amigo, o meu grita."


Clarissa estava acima do peso, irritada com os quilinhos a mais e sabendo que primeiro deveria emagrecer a cabeça. Na verdade, o jeito dela me conquistou logo de cara quando vi que ela prega o que vive. E mais ainda, momento algum diz que o bonito é ser magro. 
Ela nos conta que não estava mais feliz do jeito que estava e por isso queria emagrecer. Ela queria se amar. Lemos isso nas crônicas e percebemos que ficamos motivados a cada página. 

Uma vez me perguntaram: Ingrid, esse livro é sobre o que? Respondi que eram crônicas de emagrecimento, mas agora responderia de outro jeito. São crônicas escritas como desabafo para incentivar outras pessoas a buscarem o seu amor-próprio. 

Podem até chamar de livro de auto-ajuda, porém ao meu ver, vai além disso. A reflexão que as crônicas trazem, ajudam na vida. 

"Sua liberdade termina onde começa a minha. Acho isso extremamente perigoso. Essa falta de tato, essa falta de pudor ainda vai acabar com o mundo. Ou então vai destruir completamente as relações."

192 páginas
Editora Gutenberg
Primeira edição publicada em 2015

You May Also Like

1 coment�rios

  1. Ingrid, preciso desse livro! Me identifiquei bastante!!
    Estava sentindo sua falta, obrigada por voltar!

    ResponderExcluir