Vai lá assistir uma série

by - 23:26

Por Ingrid

O post de hoje é para quem navega na Netflix horas a fio atrás de uma série interessante, algo para fazer nas férias ou simplesmente mergulhar em outro mundo. 
Gostaria de ressaltar que não posso indicar séries que eu não vi por isso temos a caixa de comentários logo abaixo do post para você recomendar sua série preferida.

1- Gossip Girl: 6 temporadas com episódios de 40 minutos.
Na série sabemos sobre os jovens que estudam na escola de elite do bairro rico de Manhattan chamado Upper East Side. Serena, Blair, Dan, Nate e Chuck fazem o time dos personagens principais. Suas vidas são narradas em um blog de acesso a todos. Quem escreve o blog? Alguém com pseudônimo de Gossip Girl e ninguém faz ideia de quem seja. A história começa com a Serena voltando a cidade e principalmente para rever sua melhor amiga Blair. A questão é que Blair não quer vê-la e tem poder de influência suficiente para que ninguém queira também. O desenrolar da história segue aí. Oh cidade com segredos!

Da esquerda para direita: Serena, Chuck, Vanessa, Nate, Blair e Dan.

2- Stranger Things: 1 temporada com 8 episódios de 50 minutos cada.
Essa é para quem gosta de suspense. Criada pelos irmãos Duffer temos a história de uma cidade do interior de Indiana. Situada na década de 1980 tudo começa com o desaparecimento de Will, um menino de 12 anos. O desenrolar da história é fascinante e você se pergunta várias vezes quando estreia a segunda temporada. Além disso, a quantidade de referências de filmes dos anos 80 é incrível.

3- Once Upon a Time: 6 temporadas com 22 episódios cada (a quinta temporada teve 23 episódios) com duração de 40 minutos.
Dos criadores de Lost, eu nunca poderia deixar essa série de lado. Eu tenho uma ligação emocional com ela e por isso digo que sou Oncer com orgulho. Nessa série conhecemos uma cidade, Storybrooke, que está congelada no tempo por culpa de uma maldição lançada pela Rainha Má. Os moradores não se lembram que são parte de um conto de fadas mesmo que haja um livro contando a história de cada um deles. Um dia um menino chamado Henry consegue sair da cidade em busca da mãe dele, a Salvadora, que pode mudar o destino de todos eles.

4- Narcos: 2 temporadas com 20 episódios cada. A terceira e a quarta temporada já estão confirmadas.
Outra série feita pela Netflix e muito bem feita, por sinal. Dessa vez temos o Wagner Moura representando muito bem o papel de Pablo Escobar e o Pedro Pascal como Javier também está de parabéns. Em Narcos somos apresentados a história real entre Estados Unidos e Colombia para juntos derrubarem o Cartel de Medellín e a ascensão de Pablo Escobar ao cargo de um dos homens mais procurados do mundo.

5- How to get away with murder: 3 temporadas com mais de trinta episódios cada
Impossível não querer se especializar em direito penal depois de ver um episódio dessa série. Em How to get away with murder somos apresentados a um grupo de estudantes de direito; alunos da professora Annalise (representada pela Viola Davis, atriz que já foi indicada ao Oscar duas vezes). Annalise representa os maiores e mais brutais casos de assassinato e nos dá uma aula em cada episódio.

6- Sherlock: 4 temporadas (a quarta fomos presenteados logo no ano novo)
A série é baseada nas obras de Sir Arthur Conan Doyle de quem sou grande fã há anos. A diferença entre a série e as obras é que na série ele utiliza suas técnicas em pleno século XXI.

7- 3%: 1 temporada
Deu o que falar essa série brasileira na Netflix. Esperamos que não seja a única brasileira por lá. Demorei para ver por estar com pé atrás e quando me rendi gostei bastante. Eu jurava que seria algo como novela da rede Globo (que eu não vejo de jeito nenhum) e não foi. Aliás, você passa a refletir bastante ao ver um grupo dando sua vida para mudar de vida. 
Uma distopia em que a grande parte da população acima dos vinte anos luta para ser um dos 3% que ingressa na parte não miserável.


Ao final do post não posso deixar de recomendar um aplicativo que descobri recentemente sobre séries: TV Show Time (disponível para App Store e Play Store). Um app para você conhecer fãs das suas séries preferidas, organizar suas séries e receber notificações quando estrear o episódio que você tanto quer ver.

PS: As fotos foram retiradas de buscas no Tumblr. Nenhuma delas é de minha autoria.

You May Also Like

17 coment�rios

  1. STRANGERTHINGS ♥ ♥ ♥ Muito amor.
    G.G MUITO AMOR MESMO, essa série me trás boas lembranças.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Já vi algumas séries das indicadas e gostei, como Stranger Things, já no caso de Once Upon a Time, desisti no meio do caminho, muito chata. quero ver 3%.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Como você, eu super recomendo "Narcos" e "Stranger Things". Foram minhas séries favoritas, junto de "Demolidor" "Jéssica Jones" e "Black Mirror". Aliás, indico todos esse.
    Sobre os outros, eu nunca assisti, mas já ouvi falar muito deles. Acho que "3%" vai ser o próximo a ter uma chance <3
    Valeu pelas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. To viciada em 3%, muito boa!
    OUAT assisti a primeira temporada e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho muito tempo para assistir séries, só acompanho (fielmente) o meu vício, The Walking Dead. Eu já conhecia toodas essas mas a 3% tá dando o que falar nas redes sociais.

    ResponderExcluir
  6. How to get away with murder é a única que acompanho. Aliás, adoro a inteligência por trás de cada episódio. As outras eu conheço, mas não me empolguei em acompanhar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Das séries que tu escolheu eu assisti apenas How to get away with murder e sou apaixonada pela trama, gosto do jeito estratégico e perspicaz dos protagonistas.

    Ah, eu tentei assistir Stranger Things, mas andei dormindo hehehe, vou tentar mais uma vez!

    ResponderExcluir
  8. Olá Ingrid tudo bem?
    Menina bem que eu queria assistir algumas series, mas infelizmente me falta tempo. Assisti strange things e queria muito assistir Once upon a time. Quem sabe ne? kkk Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem Ingrid,

    dessas séries How to Get Away with murder achei bem razoável. Narcos, Stranger Things e Sherlock são muito boas. A série 3% ainda pretendo assistir e Gossip Girl, bem como Once Upon a Time não pretendo assistir!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? GG na lista <3 Adoro demais essa série, o Chuck, a Blair <3 Vai ser para a eternidade esse amor. Gostaria de te indicar Outlander. É uma série de época com romance diferenciada que você vai adorar. Amei o post!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ingrid, tudo bem? simplesmente adorei as dicas! Eu sou dessas que ficam 3 horas escolhendo o que assistir na Netflix e depois reclamo que não tem nada lá. rsrs
    Dos citados já vi 3% e gostei bastante, apesar do baixo orçamento e atores nem tão bons, Stranger Things, que arrasa, HTGWM e Narcos. Once Upon a Time abandonei depois da 2 temporada e quero assistir Gossip Girl e Gilmore Girls <3. Uma dica boa que de série que vi recentemente e gostei foi The OA. É original Netflix e espero que seja renovada. =D
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ver 3% e How to get away with murder.
    Gossip girl e Once upon a time comecei e parei tenho que voltar.
    Já vi Stranger things e gostei muito esperando pela 2ª temporada.

    Eu assisto várias séries na Netflix e amo.

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  13. Olá!!! Ótimas indicações !!!
    Dessas da lista, a minha favorita é Once upon a time
    amo assistir !!! super bjooooo

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    Eu era super viciada em Gossip Girl quando adolescente, mas nunca completei todas as temporadas; hoje, não sei se re-veria. Stranger Things foi, como para a maioria, a minha queridinha do ano passado. Gostei de ter sido totalmente arrebatada por ela, sem parar de assistir (vi em dois dias e me arrependi bastante hahaha). Outra que já vi também é OUAT, mas ainda não passei da primeira temporada. Tô toda hora lembrando e esquecendo de voltar a ver. Engraçado que nunca gostei (e continuo não gostando) de contos de fada, mas OUAT me conquistou bastante! HTGAWM me interessa, porque gosto muito da atmosfera e da ambientação, mas ainda não tive tempo de parar para ver. Sherlock não é, exatamente, o meu tipo de série, porque não sou muito fã do personagem. 3% me fez curiosa por um tempo, até muita gente dizer que existe muito fracasso nela.
    Mas achei essa lista muito boa :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    As únicas séries que não vi até agora foram Narcos e 3%. Não estou com muita pressa para ver essas duas. Posso esperar um pouco mais. As outras eu já assisti e adoro. Algumas vezes eu paro e assisto de novo um episódio ou outro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oie, Essa série é fodástica. Eu assisti e terminei em menos de duas semanas. Impossível não amar o cenário de NC, de todas as personagens a Blair tem uma grande evolução, isso é o que me encanta!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  17. Esss post ajudaria muito para quem não sabe o que assistir mas eu não tenho esse problema, eu nao tenho mais é tempo para assistir tanta serie haha

    ResponderExcluir