Glee!

by - 00:42



Hoje vou fazer um post sobre uma serie que eu adorooo!! Glee!!
Glee conta a história de um grupo de estudantes entusiasmados e ambiciosos na sua luta para vencer a concorrência enquanto vivem seu cotidiano nos cruéis corredores do colégio McKinley.
Muitos comparam  Glee a um High School Musical para adultos, mas muito melhor é uma série musical comédia-drama, é inocente, é emotiva e é muito criativa. Criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, a principio seria um filme, mas como serie caiu no gosto dos jovens e conseguindo atingir todas as faixas etárias e alcançou um sucesso enorme, eu mesma sou fã assumida. 
Talvez um dos segredos para ter dado tão certo é que a serie reflete de uma forma bem dinâmica os conflitos dos jovens atuais, como gravidez na adolescência, alcoolismo, sexualidade, homossexualidade, drogas, bullyng  tudo relatado com uma enorme riqueza de detalhes que te prende do início ao fim. Essa série causa paixão em seus aficionados, pois a história é forte e têm personagens cativantes, ela brinca com o clichê, que aparece a todo o momento, mas de forma intencional acaba funcionando como uma paródia de outras séries ou filmes americanos. 
Tem tantas nuances que ainda vamos falar muito dela aqui, cada personagem daria mais de um post. E ainda nem falei das performances musicais, são de cair o queixo, sem exageros, algumas eu julgo melhores que a versão original. 


Só uma das muitas performances pra vocês sentirem o gostinho!


Glee - We Found Love (Full Performance) (Official Music Video)


Resumo que tirei da Wikipédia:
O conceito da série é explorar situações verossímeis ou próximas do cotidiano de qualquer pessoa, através dos personagens que sempre se deparam com situações constrangedoras ou nas quais não tem solução ou resposta imediata adequada. Junte-se a isso a exibição do lado psicológico dos personagens (em diálogos interiores, narrados em off) e temos ao final dos episódios sempre uma reviravolta espetacular, com a solução do dilema. Glee é uma boa experiência de se fazer um seriado musical sem o clima de "conto de fadas" típico dos filmes americanos, mas mantendo a estética do "cinema Blockbuster" (cinema-pipoca).

Essa é dica de hoje! Espero que gostem!!
Beijos!!!

You May Also Like

2 coment�rios

  1. Eu adoro GLEE, acho o professor maestro muito gato e aquela professora de educação física...bem, ela é a alma da série, ela é perfeita: pra RIR muito!

    ResponderExcluir
  2. Ele é lindíssimo!!
    A Sue é ilaria, exagerada mas como vc disse é a alma da Serie, gosto muito do Kurt tb!! Gosto de todos!!
    rsrs!!

    ResponderExcluir