Mafalda!

by - 01:36

Turminha da Mafalda.


Como já havia dito sou fã dos quadrinhos da Mafalda, então nada melhor que começar a postar por aqui. Vamos lá?

Mafalda foi uma tira escrita e desenhada pelo cartunista argentino Quino na década de 60, mas pra mim ela é atualíssima. As tiras de Quino tinham contextos sempre preocupados com assuntos importantes como a humanidade de uma forma geral. O que chamou minha atenção para essas tirinhas é o fato de ser uma menina protagonista, uma personagem latino-americana, que nunca nos dá respostas, mas sim perguntas que nos fazem refletir com sua acidez e uma certa ironia. Amo Mafalda.


Vou falar um pouco dos personagens:

Mafalda, minha preferida, personagem principal das tiras, é uma garotinha de 6 anos, que odeia sopa e adora os Beatles, esperta e critica se comporta como uma típica menina na sua idade, mas tem uma visão aguda da vida e vive questionando o mundo à sua volta, principalmente o contexto dos anos 60 em que se encontra. Tem uma visão mais humanista e aguçada do mundo em comparação com os outros personagens. E como muitas crianças fala tudo o que pensa. Porém, não coloca apenas seus pais em situações embaraçosas, também coloca os leitores em uma posição de reflexão.


Papá, O pai trabalha numa companhia de seguros, adora cultivar plantas em seu apartamento e entra em crise quando repara na sua idade.

Mamã, Típica dona de casa, não completou os estudos, por isso é vista como medíocre pela Mafalda, entra em conflitos com a filha quando prepara sopas e macarrão. Mulher simples e de bom coração.

Filipe, Um sonhador que odeia a escola, mais que entra em alguns conflitos consigo mesmo, por possuir um senso de responsabilidade que não condiz com suas atitudes. Adoro o Filipe.
Manolito, O filho de um comerciante,muito ganancioso, não gosta dos Beatles e é um estudante que tira notas baixas, menos em matemática, por causa das contas que aprende no mercado do pai.
Susanita, Uma menina fútil. Seu único objetivo na vida é encontrar um marido rico e de boa aparência quando crescer e ter muitos filhos, é uma menina fofoqueira e nada humilde.
Guille, O irmão caçula da Mafalda, esperto para sua idade, é retratado como uma criança que começa a perceber o mundo.
Miguel, Amigo de Mafalda, com um personalidade única, mas com um coração enorme. Miguelito tem dificuldade de compreender o que Mafalda pensa, sempre entendendo os conselhos de sua amiga de maneira literal. Além disso é um personagem egocêntrico, que parece achar que o mundo gira à sua volta.
Liberdade, Uma menina que sofre com piadas sobre seu nome. Ela gosta das coisas mais simples que a vida pode oferecer.

Burocracia, É a tartaruguinha dada por seu pai a Mafalda e Guile. Foi batizada por Mafalda por ser tão vagarosa.

Deleitem-se com algumas tirinhas que selecionei para hoje. Espero que gostem!














Meu sonho de consumo no momento é os livros da Mafalda, se alguém quiser me presentear, estou aceitando rsrs!!
Vou fazer outros posts sobre Mafalda, e vou postar varias tirinhas também, mas por hoje é isso. 
Beijinhos!!

You May Also Like

8 coment�rios

  1. Eu tbm adoro a Mafalda, tenho várias imagens dela aqui no meu pc.
    Adorei a ideia do novo blog!
    Um ótimo início de mês!
    Bjus
    Rafaelando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não gostar de Mafalda rsrs...
      Obrigada e um ótimo mês!!
      Bjos!

      Excluir
  2. Adorei o novo blog, tbm amo a Mafalda!Bjus..

    ResponderExcluir
  3. rsrsr ri muito!
    essa mafalda é dose hein!

    ResponderExcluir
  4. tbm adorooo Mafalda!
    A 4ª tirinha é uma das minhas favoritas!!!
    To te seguindo aqui também!
    Caso queira, siga meu outro blog pessoal:
    wwww.brendakayene.blogspot.com

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das minhas favoritas tb!!
      Vou conhecer sim!!
      Obrigada e Bjos!!

      Excluir