{Resenha} Um estudo em vermelho - Sir Arthur Conan Doyle

by - 19:19

Por Ingrid

Um estudo em vermelho foi indicação de um amigo. Em suas palavras, seria meu melhor contato com o autor. Dito e feito. Assim que terminei de ler o livro (que foi devorado em dois dias) entendi o quanto pode-se apaixonar pelas histórias do querido Sherlock Holmes.

Como eu li o livro Quando tudo volta percebi uma semelhança inexplicável. Não sei se foi inspirado oficialmente, mas metodicamente e se não porque esteticamente foi.

Estava mesmo precisando de um mistério para aquecer as leituras da minha maratona de férias. Este caso conta a história de Sherlock Holmes e o Dr. Watson, quando eles trabalham juntos pela primeira vez para desvendar um caso de um assassino livre nas ruas de Londres.

histórias de Sherlock Holmes
Minha primeira surpresa em relação ao livro foi que não é narrado a vista do detetive, e sim do Dr. Watson. Um médico que acaba de vir de baleado de uma guerra e precisa ficar de repouso em Londres.

Em Londres, sem muitos recursos financeiros para gerir. Os custos acabam ficando pesados e com a ajuda de um amigo procura um colega de apartamento. Acaba então que o Dr. Watson divide a casa com o Sherlock Holmes. E através da curiosidade do doutor que ele acaba virando amigo de Sherlock e o admirando em cada caso novo.

O livro é dividido em duas partes e o jeito como uma coisa encaixa a outra só tenho uma coisa a dizer... Conan Doyle sabe o que fez.

A leitura do livro foi tão boa, me fez tão bem que sai espalhando entre meus amigos a importância de ler Sherlock Holmes. Assim que eu puder comprarei outros. Esse da foto me custou 2 reais, hehe



"- Já lhe expliquei que tudo o que é incomum geralmente ajuda ao invés de atrapalhar. Ao resolver um problema deste tipo, o essencial é ser capaz de raciocinar retrospectivamente"

Essencial seria encontrar alguém tão inteligente quanto Holmes.

You May Also Like

7 coment�rios

  1. Olha eu sinceramente acho o Sherlock Homes um Clássico sabe?
    Eu nunca li nada dele, mas quem iria gostar de verdade é meu irmão, porque ele acho que já leu alguma coisa.
    Até meu ex namorado já leu e gostou. Mas eu não sou muito chegada a ler histórias dele, pelo menos porque agora estou em outros gêneros de leitura, mas mesmo assim gostei da sua resenha. Me parece ser interessante.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-princesinha.html

    ResponderExcluir
  2. Tem como não gostar de Sherlock?
    Ainda não li esse livro do mestre Doyle, mas tenho certeza deve ser excelente, dois dias apenas para leitura, de certo foi muito envolvente. Legal ser narrado por Watson.
    Fiquei curiosa. Vou procurar por ele.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  3. Oie,

    Du nunca li nada de Sherlock Homes, me sinto um pouco culpada, pois todos falam que Sherlock é um leitura obrigatória, e é tão bom comprar livros baratos e se surpreender com a história.


    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?

    Esse é o primeiro livro de Sir Arthur Conan Doyle, sabia? Primeira investigação do Sherlock, pelo que já li a respeito. E, considerando o título do primeiro episódio da série, é por onde eles começam a contar a história desse personagem incrível que ele é! Olha, ainda não li nenhum dos livros de Sir Doyle, mas acredito que seja algo de um brilhantismo imenso; considerando que estamos falando de um clássico. Fico feliz que tenha gostado ^^

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  5. 2 reais????? Meu Deus, eu preciso!!!! Gosto muito das aventuras dele, já li alguns, mas esse não conhecia, mas como sempre acontece com sua resenhas, fiquei louca pra ler!!! A resenha ficou ótima!!!! Depois dê a fica de onde comprou por favor!!!! Beijosss!

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da sua resenha, ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas esse é um estilo que me agrada muito, espero poder lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  7. Olá, acredita que nunca li nada do Sherlock Homes? Tenho muita curiosidade por ele ser um clássico muito famoso e admirado por todos que leem. E adorei a sua resenha e só aumentou a minha vontade de ler os livros do Sir Arthur Conan Doyle.

    Beijos!

    ResponderExcluir