Livro "Lendas do outono", filme “ Lendas da Paixão”

by - 23:00



Livro "Lendas do outono" de Jim Harrison que deu origem ao filme “ Lendas da Paixão-legends of the fall ” estrelado Brad Pitt, um grande sucesso do cinema, sou totalmente apaixonada por ele!!!

O livro conta a história de três irmãos: Tristan, Samuel e Alfred, que cavalgam de Montana até o Canadá para se alistar na Primeira Guerra Mundial. O filho caçula morre e o filho mais velho retorna condecorado, apesar de ferido. O filho do meio, Tristan (que é o personagem central da trama) demonstra ser um pouco selvagem, por ter convivido com os índios que trabalhavam na fazenda. Na Guerra passa a matar alemães, escalpelando-os como os índios faziam, até que foi preso como louco. Mais tarde consegue fugir do hospital e encontra o avô materno, um velho navegador francês que ainda vive nas costas da Normandia. Embarca em um navio e consegue voltar aos Estados Unidos. No decorrer do romance podemos acompanhar a história destes três homens, o velho pai, os dois irmãos que sobreviveram e a mulher (Susannah) pela qual os dois irmãos se apaixonam. Susannah se casa com Tristan, mas o casamento é anulado, porque ele a abandonou. O irmão mais velho se torna um político e se casa então com Susannah, a mulher que os dois irmãos sempre amaram. Esse relacionamento de amor e ódio, entre os dois irmãos, o triângulo com a mulher que ambos amavam, suas diferenças e os laços incontestáveis de sangue, os separam e os une todo momento nessa história fantástica.


O livro foi adaptado para o cinema, sob o título de “LENDAS DA PAIXÃO”, estrelado por Brad Pitt, Anthony Hopkins, Aidan Quinn ,Henry Thomas e Julia Ormond e dirigido por Edward Zwick. Uma obra prima do cinema! O elenco é maravilhoso e o filme consegue passar a ideia central da história do livro, porém com algumas mudanças, inclusive no desfecho de alguns personagens, como o de Susannah.

A história é simples, rica, profunda e envolvente.

Tristan e Susannah


Brad está lindíssimo no filme!!!


Os três irmãos!!




Citações:



"Eu cumpri todas as regras. As de Deus e as dos homens. E tu, nenhuma. E todos gostam mais de ti".



“Algumas pessoas ouvem suas próprias vozes interiores e vivem de acordo com o que ouvem... essas pessoas tornam-se loucas ou lendas.” 



"Três irmãos, três destinos."



"Os que mais o amaram foram os que morreram primeiro."








Recomendo o livro e o filme, são maravilhosos, sem dúvida!

Sinopse:  Em 1914 três jovens irmãos partem juntos da fazenda de seu pai,em Montana, para o Canada, a fim de poderem lutar na primeira Guerra Mundial. O irmão mais novo, belo e promissor,morre em combate,e a partir dai acompanhamos o desenrolar da vida da família.

"Lendas do outono", Jim Harrison, tradução de Angela Mariani, Rio de Janeiro: editora 34, 1a. edição (1993), brochura 14x21 cm, 80 págs. ISBN: 85-85490-24-1 [edição original: Legends of the Fall, Three novellas (New York: Delacorte) 1979]

You May Also Like

5 coment�rios

  1. Não sabia que era baseado num livro :O O filme assisti apenas uns pedaços, mas me pareceu bem emocionante e queria assistir inteiro com calma!
    boa semana
    ;*

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  2. Aline,
    Indiquei seu blog para a TAG: Conhecendo o blog.
    Beijos
    Aline Gago
    http://bibliotecamirim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, eu assisti ao filme, mas não sabia que tinha livro!!
    Que novidade boa!
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Se o filme foi ótimo imagine o livro.
    Show.
    Bju
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vi o filme e achei uma palhaçada... A Susannah fica parecendo puta, rodando os 3 irmãos...

    ResponderExcluir