{Resenha} Pequenas grandes mentiras - Liane Moriarty

by - 15:00

Você já parou para pensar que a mentira que você já contou para alguém pode se transformar em uma grande mentira? Ou pior, que ela sempre foi grande e você não a enxergava? Ou a grande mentira que você encoberta é uma soma das pequenas que você foi soltando para as pessoas?

Sinopse:
Madeline é forte e passional. Separada, precisa lidar com o fato de que o ex e a nova mulher, além de terem matriculado a filhinha no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline, parecem estar conquistando também sua filha mais velha. Celeste é dona de uma beleza estonteante. Com os filhos gêmeos entrando para a escola, ela e o marido bem-sucedido têm tudo para reinar entre os pais. Mas a realeza cobra seu preço, e ela não sabe se continua disposta a pagá-lo. Por fim, Jane, uma mãe solteira nova na cidade que guarda para si certas reservas com relação ao filho. Madeline e Celeste decidem fazer dela sua protegida, mas não têm ideia de quanto isso afetará a vida de todos.

Editora: Intrínseca
Páginas: 400

Eu não sei dizer se eu me apaixonei mais pelos brigadeiros ou por esse livro. Necessito me encontrar com a Liane para lhe dar um abraço e dizer; "sua genialidade me conquistou". Perdi a conta das vezes que me peguei surpresa com os mistérios desvendados. Eu não conseguia largar o livro. Era um sorriso atrás de outro com a forma que ela juntou as coisas e retratou a vida: tudo muda o tempo todo, mas além disso não há mentira que não será revelada.

A história é baseada em uma morte. Um assassinato? Um suicídio? Ninguém sabe o motivo. O que sabemos é que tínhamos pais bêbados e cheios de fome em um concurso de perguntas. 

Celeste e Madeline quando juntas decidiram proteger a Jane de possíveis mães atacadas do jardim de infância não imaginavam que suas mentiras pudessem ser reveladas. Até porque tem coisas que juramos de pés juntos que não serão reveladas à ninguém, mas não é assim. No fundo nós sabemos que tem coisas que precisam ser reveladas. 

PS: Separei uns quatro quotes, mas três deles eu vou dar spoiler e o outro só faria sentido para quem leu o livro. Ou seja não tem escapatória, vocês precisam ler. 
PS2: Não acho que essa resenha tenha sido digna de tudo o que o livro passou para mim por isso darei 5 estrelas. E já vou marcar no skoob como favorito.

Ingrid Faria

You May Also Like

16 coment�rios

  1. Como assim? Gostou mais do que brigadeiro? Deve ser bom mesmo hahaha.

    ResponderExcluir
  2. Olha tenho visto bons comentários do livro, mas eu ainda não li.
    Espero poder conhecer, porque estou curiosa para ler OS SEGREDOS DO MEU MARIDO...acho que é esse o nome né? Pois bem, o peguei em ebook e pretendo ler assim que puder. Depois vou ler esse também. Mas eu não sei se vou gostar, mas só lendo mesmo pra saber =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenhas-surfistas-beijos-e-um-pe-de.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    A Intrínseca costuma trazer livros muito bons mesmo pra cá. Então, apesar da sinopse não me prender de imediato, com certeza daria uma chance porque sei que eles não costumam se enganar. E, visto que muitas pessoas gostaram, isso acaba sendo mais um motivo para adicionar a minha lista!

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  4. A sinopse não tinha chamado muito a atenção, mas sua resenha me despertou a curiosidade

    ResponderExcluir
  5. Oi Ingrid, que bom saber que você adorou esse livro, desde que eu soube do seu lançamento tenho curiosidade em ler, parece ter uma premissa bem interessante e todo esse mistério de morte e assassinato ou suicídio chama muito minha atenção!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii!

    Eu não li nada da autora mas sempre li elogios para esse livro, gosto quando há um certo misterio que instiga a leitura. Fiquei curiosa em relação aos quotes :D


    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Esse livro tem tudo pra ser sucesso na minha prateleira! Adoro suspense, ainda mais quando é algo que envolve famílias inteiras - o mistério fica maior. Quero muito ler, está na minha lista, ainda mais pelos quotes.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Fiquei empolgada para ler esse livro.
    Adorei o suspense abordado na trama e por isso a história me interessou.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    Nossa! Tem mistério? Já vou ler hahaha Amo mistérios e suspense ^^ A promissa do livro me surpreendeu bastante ! Na anotei a dica ^^
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa Ingrid, esse livro é a minha cara, adoro varias histórias no mesmo livro, e amo como elas entrelaçam uma na outra! Eu não conhecia esse livro antes de vc me falar, e já entendo pq entrou para seus favoritos!!! Tínhamos que morar perto para trocar livros!!!
    Outra coisa, a resenha ficou muito boa, senti bem madura a sua escrita! Se vc comparar com as primeiras vai ver como evoluiu, me surpreende a cada dia!

    ResponderExcluir
  11. parace ser ótimo o livro mesmo, pra você avaliar com 5 estrelas.
    Infelizmente eu não entendi bem a história do livro, espero que tenha oportunidade pra ler algum dia e tirar minhas conclusões

    ResponderExcluir
  12. Gosto mais declivei que dê muita gente, mas do que de brigadeiro :0
    Olha quero ler os dois livros da autora não é de hoje, mas, os preços da bienal não ajudaram muito.
    Continuarei apenas na vontade.

    Bjs Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tay, acredita que comprei O segredo do meu marido por 19 reais na Bienal? Assim que você puder dê uma chance a autora que você só irá se surpreender.

      Excluir
  13. Oie
    Posso te dizer que eu não conhecia esse livro, mas a sua curta resenha conseguiu e muito aguçar a minha curiosidade. Vou buscar mais informações sobre ele haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Oi Ingrid!
    Eu conheço o livro, mas ainda não o li. Todo mundo super elogia a escrita da autora e fala do quanto seus livros são envolvente. Quero muito conferir!
    Tenho outro livro dela, o primeiro lançado aqui no Brasil (O Segredo do meu Marido) e quero muito ler!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  15. Eu quero ler o livro porque a série é a minha favorita! Especialmente pelo elenco e o persoangem de Laura Dern. Falar de Laura Dern significa falar de uma grande atuação garantida, ela se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador. O mesmo aconteceu com esta produção, O Conto um dos drama filmes que estrenou em HBO. Para mim é um dos grandes filmes de Hollywood. Eu recomendo. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver.

    ResponderExcluir