Netfan - Sherlock - Temporada 1 - Episódio 1


SHERLOCK AINDA MORA EM BAKER STREET

Produzida pela HARTSWOOD FILMS a série de televisão britânica SHERLOCK cuja primeira temporada agora está sendo exibida pela NETFLIX estreou na BBC One e BBC HD em 25 de julho de 2010 que apresentaram três episódios de 90 minutos no total, exibidos entre julho e agosto daquele ano.
Desde então, devido ao enorme sucesso, exibiu-se uma segunda temporada em 2012 e uma terceira a partir de 1º de janeiro de 2014.
A crítica também gostou e a série recebeu o prêmio BAFTA de melhor série de drama e Martin Freeman (Dr. Watson) o prêmio de melhor ator coadjuvante.
NETFAN assistiu o primeiro episódio da primeira temporada e gostou muito. Principalmente do desempenho de Benedict Cumbertach como Sherlock Holmes que constrói com muitos detalhes a personagem de Sir Arthur Conan Doyle, agora transportada para o Século XXI, como diz a chamada da série no Brasil.
Quando se diz que Cumbertach se sobressai é porque fala impressionantemente rápido como SH, explicando com grande didática o raciocínio dedutivo da personagem. Se a velocidade da fala delicia os fãs do mais famoso detetive inglês, sem dúvida, seu inesperado bom humor é o tempero que faltava para trazer um Sherlock diferente que, sem prejuízo de sua característica melancolia diante da previsibilidade dos raciocínios humanos, convive com a polícia como consultor gratuito e fará com Watson uma bela parceria com piadas internas que já começam a fazer neste primeiro episódio.
Este, “A Study in Pink”, é inspirado no primeiro romance em que aparece Sherlock Holmes, “A Study in Scarlet”, e serviu para que um amigo comum apresentasse-o a Watson, levando-os a  resolver dividir o famoso apartamento de Baker Street, 221-B, em Londres.
A condição de Watson de médico militar do original de Doyle é mantida pelos criadores da atual versão, Steven Moffat e Mark Gatiss, que também trabalha como ator, fazendo o papel de Mycroft Holmes, o irmão do gênio.
Constrói-se a personagem do médico com detalhes da personalidade revelados pouco a pouco que mostram alguém perfeitamente apto a identificar-se com Holmes. Vê-se assim que a série está disposta a privilegiar o desenvolvimento das personagens ao invés de colocar a trama em primeiro lugar. Não importa o crime. O bacana é a maneira de resolvê-lo. Principalmente, não dá pra não se sentir mais inteligente quando se consegue acompanhar o raciocínio e o modo da dupla de resolver o caso. Isso é muito gratificante.
Dá pra dizer tudo isso só assistindo o primeiro episódio da primeira temporada? Sherlock diria que sim. E você? 

Sherlock está entre nós

17 comentários

  1. Não conhecia essa série, vou procurar adoro Sherlock

    Beijooos
    Le Duo

    ResponderExcluir
  2. Eu amoo essa série e to de cara que a próxima temporada só está prevista para 2017 :(

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti a primeira temporada e parei. preciso voltar a assistir.
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olha só que legal, ainda não conhecia essa série. Amei a dica.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  5. Essa eu ainda não assisti, vou procurar aqui para ver se eu gosto...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  6. Eu amoo a série,já assisti todos os episódios,estou esperando voltar hehe acho que só em 2017 =/
    É muito envolvente a série adoro :D
    Muitos beijos e abraços!!
    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,
    Deixei de assistir canais televisivos para me entreter nos filmes e séries disponibilizados no NETFLIX, junto com minha esposa já assistimos várias séries e a última que iniciamos a primeira temporada foi ELEMENTARY, uma tradução moderna e americanizada de um Sherlock que viajou da Inglaterra para os EUA e atua como consultor da polícia. Por curiosidade fui pesquisar sobre a série e descobri essa outra, a britânica "Sherlock". Surgiu a curiosidade e decidimos assistir ao primeiro episódio, que ganha em qualidade se comparado a Elementary...

    ResponderExcluir
  8. K bacana não conhecia a série...adoro séries de investigação!
    Fique super curiosa pra ver essa versão do Sherlock!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  9. Amo SHERLOCK e essa série eu não conhecia, vou procurar por aqui.
    http://blogsemprebelas.com/

    ResponderExcluir
  10. Amo assistir série, dei uma parada.
    Quando vejo fico louca, quero ver tudo logo de vez.kkk
    Amei a dica, não vi essa ainda.
    Bjão

    ResponderExcluir
  11. Dei uma paradas nas séries passei três dias seguidos assistindo duas temporadas de uma série kkk! Mas vou conferir essa dica
    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Eu acompanho Elementary pela Netflix já vi que vou gostar dessa série.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisto os dois, Sherlock é mais longo cada episódio. Digamos que Sherlock remete a um conceito mais formal, tradicional, enquanto Elementary é mais dinâmico e explosivo.

      Excluir
  13. Não conhecia essa série, vou anotar para assistir.
    Beijos | www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  14. Sempre bom ter indicação
    essa não conhecia
    mas se é indicada é muito boa
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Nossa eu não conhecia..sou totalmente perdida nesses assuntos. rs
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  16. Vi postagens no twitter, mas não assisti...na rotina corrida acabo vendo poucas series...vejo pedaços, mas paro logo porque fica chato ver pedaços sim e pedaços não...
    Gostei da postagem, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir

Topo