Uma Prova de Amor (My Sister's Keeper)

by - 22:59


Semana das mães, que tal uma programação especial? Vai aqui uma dica de filme que eu vi e adorei, um drama para variar, preparem os lenços rsrs Uma Prova de Amor (My Sister's Keeper) perfeito, emocionante.
 O filme retrata a vida de uma menina com leucemia. Suas dores, seus sentimentos, seu relacionamento com a família. Retrata o amor de uma mãe que é capaz de dar tudo, e enlouquecer pela saúde da filha. My Sister's Keeper é um filme que fala sobre o amor de uma família que aprendeu a viver com uma doença. o filme baseado em livro homônimo de Jodi Picoult vai além dos aspectos de drama e sofrimento humano, procura também um espaço para iniciar o debate dos aspectos éticos que envolvem os novos recursos colocados ao alcance da ciência na tentativa de vencer a morte e prorrogar a vida a qualquer custo.

Confesso que é muito difícil escolher um lado nessa historia, são muitos pontos a serem analisados, e você o que acha? Já assistiu? Qual sua opinião?




Sinopse do filme:

A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médicas, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou... até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria dos adolescentes, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável para a maioria, uma atitude que irá abalar sua família.


Trailer:

Elenco: Abigail Breslin, Cameron Diaz, Jason Patric, Thomas Dekker, Sofia Vassilieva, Joan Cusack, Alec Baldwin.




Algumas citações :

"A morte é só a morte, ninguém entende mesmo."

"Mas, por baixo da superfície, há rachaduras... ressentimentos... alianças que ameaçam a base de nossas vidas... como se a qualquer momento nosso mundo pudesse desabar."

"Não me importo que minha doença me mate, mas está matando minha família também."

"- Eu sinto muito.
- Não sinta. Morrer não é vergonhoso."

"Mãe lembra quando eu fui para um acampamento de férias?
Eu estava morrendo de medo de não ver mais vocês, e você me disse pra sentar do lado esquerdo para que eu pudesse ver vocês?
Então, estarei neste mesmo assento."

(Uma prova de amor)

Super recomendo!
Beijos!!

You May Also Like

6 coment�rios

  1. ótima dica mesmo e vou dizer que ja assisti e é maravilhoso!emocionante,comovente!
    Tem um misto de alegrias e sofrimentos.
    bj*

    ResponderExcluir
  2. Elaine eu amei, vale muito a pena assistir. Ate meu marido adorou!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi, mas já vi muitas mamães falando muito bem desse filme
    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  4. Nossa amiga quero ver. Vc locou??? Bjo da
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira vez que vi minha irmã que tinha pego emprestado...
      Depois vi pela SKI e a ultima vez pelo SBT a poucos dias...
      Já assisti tantas vezes rsrs!!
      Bjo!!

      Excluir