Caminho das Águas

by - 22:15

O que fazer quando a vida está ligada a um segredo? Quando todas as decisões o conduzem a um caminho desconhecido e cheio de mistérios?
O que fazer quando um segredo do passado vem à tona, entrelaçando dois corações torturados?
Em Caminho das águas Anne é uma historiadora obcecada por uma história em particular: a história de um homem que visita seus sonhos desde a adolescência. Ethan Brown, um soldado condecorado, da guerra da Secessão. Mas que estranha relação existe entre ela e um homem que viveu em 1864?
É isso que Anne tem a oportunidade de descobrir quando é convidada por Henry Starre, um rico colecionador de obras de arte, para passar uma temporada em Maryland e conhecer de perto o local de suas pesquisas.
Uma guerra,o tempo, o reencontro, o amor, o passado. Somente ao percorrer o caminho das águas encontrarão a chave para desvendá-lo e viver um grande amor.




Sabe quando você escolhe um livro pela capa? Não é um hábito que eu tenha, mas Caminho das Águas escrito por Eva Zooks foi escolhido pela capa! E se estivesse em uma livraria e o encontrasse, com poucas passadas de páginas eu o compraria pela diagramação! Sem dúvidas um livro belíssimo, impossível não se apaixonar por cada nova passagem de capítulos!! Esse livro foi meu primeiro contato com uma publicação da Ler Editorial, e me surpreendi com o belo trabalho deles!

Separei algumas imagens das passagens de capítulos, em cada capitulo uma imagem mais linda que a outra!



Agora deixando as futilidades de uma bookaholic de lado, vamos a minha opinião sobre o livro. 
Anne é uma historiadora, apaixonada por livros e muito determinada, em um momento de sua vida se vê obcecada pela historia da Guerra de Secessão e por um personagem da mesma, um jovem soldado que aparece sempre em seus sonhos. Quando tem a oportunidade de desvendar mistério acerca desse homem, ela não perde tempo e aceita o convite de Henry Starre para aprofundar suas pesquisas, o que ela não imagina é que esse convite poderá mudar sua vida para sempre.

Ano: 2015 / Páginas: 268
Idioma: português 
Editora: Ler Editorial
Henry Starre tem dois filhos lindíssimos, James e Ronald. Anne acaba caindo nos encantos de James, que por sua vez a evita e a repele por algum motivo misterioso, para mantê-la longe a trata com frieza e as vezes um pouco de grosseria, mas é inegável o efeito que ela causa nele. A principio não gostei de James, o achei muito bruto, me encantei mesmo foi com seu irmão, ele sim me ganhou desde o inicio. Na verdade tanto o pai, quanto o irmão e até a empregada me conquistaram de primeira, James demorou um pouco para me conquistar. Mas sua armadura tem um motivo, e é isso que você vai descobrir ao ler esse livro.

A principio achei que seria mais um romance clichê, então me surpreendi com uma verdadeira aula de história, algumas cenas mais quentes, um toque de magia e também boas doses de mistérios!E essa pitada de mistério e algo sobrenatural que envolve essa família torna a história muito intrigante.

Confesso que aprendi mais sobre a Guerra de Secessão, também conhecida como Guerra Civil Americana,lendo Caminho das Águas que em anos de estudo, mas tudo de uma forma tão sutil e envolvente, que você lê por puro prazer, e a leitura é tão leve que você não quer parar! .

Gostei muito da escrita da Eva Zooks, a narrativa é ótima, uma leitura rápida e descomplicada que te prende do inicio ao fim! Encontrei alguns errinhos de revisão, mas nada que comprometa a beleza da história e do livro. O livro vai ter continuidade e eu estou bem ansiosa para ler, pois me parece que vai contar a história e desvendar os segredos de meu personagem preferido. Creio que conseguirá ser ainda melhor que o primeiro, pois o personagem é muito cativante. Virei fã da Eva, acabei descobrindo que ela é minha conterrânea, quem sabe tenho a sorte de conhecê-la, amei essa descoberta.

Enfim, difícil não gostar do conjunto dessa obra! Recomendo para pessoas que gostem de romance, mistério e de aprender algo novo a cada leitura! E também para aqueles que gostam de admirar um belo trabalho editorial, pois a edição do livro é um primor! Sem dúvidas uma bela surpresa, em pensar que escolhi o livro pela capa!

Quotes:


' Você merece viver um amor real, precisa deixar um pouco de lado essas leituras, não que eu condene quem gosta de ler. Claro que não. Mas você faz disso sua vida, e com isso a vida real passa e você nem se dá conta.''

"Com aqueles olhos cinzas como os dias enevoados, ele a fitou e sorriu. O som da sua voz veio dançando com o vento e chegara ela.

Siga seu coração. Ele é o caminho."


"James não queria pensar em nada, queria apenas observá-la. Esta mulher era uma caixinha de surpresas. Confuso e encantado com tamanha força que brotara nela de um momento para o outro, mal conseguiu organizar as ideias para fazer com que as apalavras saíssem ordenadas.

-Você, srta. Garrison, é uma tremenda propaganda enganosa."

"Essas águas, se pudessem falar, quantas coisas, quantos segredos estariam ameaçados de serem revelados? Não estrague tudo meu irmão, não se amedronte diante do destino. Enfrente-o, encare-o. Se for preciso lute por ele, mas não seja fraco.

You May Also Like

22 coment�rios

  1. Parece ser super interessante, gostei das imagens e da sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Confesso que também já comprei livros pela capa. Ainda bem que foram bons também rs rs rs
    E esse parece ser um bom livro. Vou procurar.
    Beijinhos!
    https://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu costumava comprar livros pela capa e já me decepcionei muito. Agora, leio td que posso sobre, antes de comprar!
    Eu adoro as suas resenhas. São perfeitas
    BJKS

    ResponderExcluir
  4. Olá, não sei se é só aqui, mas o layout está meio bagunçado. Dê uma olhadinha nisso, talvez seja algum problema bobo.
    Adorei a resenha, o livro é até pequeno né?

    Vidaemserie.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, sempre gosto de viajar nos livros....
    www.pipocasemaquarela.com

    ResponderExcluir
  6. Que livro interessante e cheio de mistérios,
    fiquei bem interessada nessa leitura
    linda capa.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã de romances românticos, mas o fato da moça ser historiadora então a autora deve colocar um pouco de História na história, e eu sou apaixonada por História especialmente a antiga e as guerras, então é um livro que me interessa ler.
    Gostei muito da sua resenha.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Mistério...romance e um pouco de História...acho que eu iria gostar desse livro!!
    Boa dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não curto muito romances de época, mas é inegável lê-los, pois eles têm muito a nos ensinar, não só sobre o amor, mas sobre a História mesmo. Eu só o leria por causa da parte histórica, já que na escola tive poucas aulas sobre a Guerra de Secessão.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Olha, todo mundo, em algum momento da vida, vai comprar livros pela capa. Isso é um fato hahaha Você não está sozinha!
    Fiquei interessada na leitura, especialmente pelo conteúdo histórico. Vou pesquisar mais a respeito ;)

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  11. Uns tempos atrás estava bastante interessada em ler esse livro, mas depois eu acabei desistindo.
    Eu acho que não estou no momento de ler esse livro, apesar de gostar bastante de romance e mistério, mas
    mesmo assim ele continua na minha lista de desejados. Quem sabe eu ainda venha a ler, mas não por agora, pois
    ando bastante atolada de leitura. Gostei da sua resenha por conta do seu ponto de vista e espero poder curtir a leitura
    quando eu o fizer =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenhas-surfistas-beijos-e-um-pe-de.html

    ResponderExcluir
  12. As vezes as capas me chamam muito a atenção, mais antes de comprar olho para vê se é tudo isso que senti pela casa, adorei a capa e as imagens que vc mostrou

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline, eu li o livro um tempinho atrás e infelizmente ele não serviu para mim, mas fico feliz que você tenha adorado!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Confesso que seeempre que posso compro livros pela capa. Eu não leio sinopse e sempre pego indicações, então não tenho problema com isso. Só não gosto quando há muitas imagens assim dentro dos livros pq como não tem cores, não me chama atenção.
    Gostei desse enredo e principalmente por não ser só mais um romance, gosto quando há um enredo mais elaborado que foge do clichê.
    Gostei das fotos e da resenha!


    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  15. A diagramação é mesmo muito linda! Os quotes mexeram comigo, eu compraria. Não só isso mexeu com coisas que eu gosto, história e romance. Tem como ser melhor?
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adorei a sua resenha.
    A história parece ser bem legal. Eu já li Cicatrizes da escritora e amei a história.
    Espero poder ler esse livro em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi querida, já escolhi alguns livros pela capa também...rsrs
    Adoro citações. Bjus.

    ResponderExcluir
  18. Bom,
    Esse livro me surpreendeu do começo ao fim da sua resenha. As fotos são inegavelmente belas, sinceramente o melhor de tudo é a autora ser brasileira - ao menos entendi isso como o fato de ela ser sua conterrânea hahaha - e sobre a história do livro, me deixou intrigada...

    Tentarei vê-lo pela bienal, caso contrário, farei download, já marquei como desejado / quero ler no skoob

    Bjs Tay do Let it Shine

    ResponderExcluir
  19. Oii!

    Realmente a diagramação é maravilhosa ^^ Eu tenho essa mania de escolher o livro pela capa. A promissa é muito boa e a sua resenha ficou ótima! Eu imaginei que o livro fosse um clichê, mas já que você disse que o livro te surpreendeu, então acho que vale a pena ler :)

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Aline!
    Eu não sou de comprar livros pela capa, mas essa com certeza me chamaria atenção em uma livraria. É linda! <3
    Como super fã de romances, adorei a história. Gosto de um bom clichê, mas gosto mais ainda quando a história surpreende e encanta. Sem sombra de dúvidas vou querer ler.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  21. Adorei a premissa do livro de ter uma historiadora e um toque de erotíco com cenas quentes.
    A história parece ser encantadora, e com certeza eu quero ler esse livro

    ResponderExcluir
  22. Oiii menina tenho que concordar com você, a capa e a diagramação desse livro é incrivelmente linda.
    Mas infelizmente a história é algo que não me empolga, não consigo ler livros nesse estilo :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir