Cinema - Pearl Harbor

by - 18:34

Por Ingrid Faria

Domingo de manhã. 7 de dezembro de 1941. Japão ataca os Estados Unidos, mais precisamente a base norte-americana Pearl Harbor localizada em Oahu, Havaí. Acontecimento histórico que transformou a vida de muitas famílias, inclusive foi nesse momento que os Estados Unidos entram na Segunda guerra mundial e dá início a Guerra do Pacífico.

Pearl Harbor começa nos mostrando a amizade entre Rafe e Danny, dois amigos que no futuro tornarão-se pilotos de caça no exército. Durante os procedimentos de rotina para os pilotos, conhecem a enfermeira Evelyn. E aí Rafe e Evelyn iniciam um romance. Contudo, Rafe se voluntaria para batalhar ao lado da Royal Air France na Batalha da Inglaterra e pede ao amiga Danny para ficar e cuidar de sua amada. Evelyn e Rafe são transferidos para um lugar paradisíaco longe da guerra, e chega a notícia de um desastre na Guerra. Em uma carta trazem por escrito que o Rafe foi morto em um combate, porém Rafe reaparece misteriosamente e instala-se um triângulo amoroso e logo depois, o Japão ataca os Estados Unidos.


Filme americano de 2001

Muitos historiadores criticam o filme por ter no contexto do ataque um triângulo amoroso, mas para mim isso não modifica no contexto, até faz com que enxerguemos o filme como se estivéssemos lá. Não dá para simplesmente assistir um filme histórico e pensar como se fosse uma ficção.

Sobre o romance 

Elenco
Rafe McCawley

Rafe protagonizado por Ben Affleck, que por sua vez já dirigiu três filmes: Gone baby gone, The town e Argo (este é mais recente, estreado em 2012).

Danny Walker
Protagonizado por Josh Hartnett. Atualmente, Josh participa da série de terror chamada Penny Dreadful televisada no Brasil pela HBO.

Evelyn Stewart

Kate Beckinsale estreou no filme Muito barulho por nada em 1993 quando ainda era uma estudante de Oxford. Em 2006, participou do filme Click ao lado de Adam Sandler.

Conquanto sejam 3 horas de filme, vale a pena cada minuto. Você mergulha no sentimento de quem foi vítima e entende o nascimento de um revanchismo. 

Sinopse:
Pouco antes do bombardeio japonês em Pearl Harbor, dois amigos que são como irmãos um para o outro se envolvem de maneira distinta nos eventos que fazem com que os Estados Unidos entrem na 2ª Guerra Mundial. Enquanto que Rafe (Ben Affleck) se apaixona pela enfermeira Evelyn (Kate Beckinsale) e decide se alistar na força americana que lutará na 2ª Guerra Mundial, em Londres, Danny (Josh Hartnett) torna-se piloto da Força Aérea dos Estados Unidos e permanece no país. Após a notícia de que Rafe morrera em um dos combates que travava contra os alemães, Danny e Evelyn se aproximam e terminam se apaixonando.

Trailer:


You May Also Like

8 coment�rios

  1. Esse filme é muito bom! Já assisti várias vezes. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  2. Assisti esse filme, adorei

    Bjs Mi Gobbato - http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu nunca assisti? Adorei a sua sugestão e resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não curto muito filmes de guerra mas pelo Ben Affleck eu iria!!! HAHAHAH
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  5. Esse é um filme que marcou minha adolescência, eu não me canso de ver!
    Adorei a escolha, impossível não se emocionar!

    ResponderExcluir
  6. Ótima dica de filme. E já fiquei com vontade de ver esse! E tem o Ben Affleck, né?
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  7. O que é mesmo ver filme? (disse uma mãe) kkkk

    Beijos

    Mi @diiirce
    www.diiirce.com.br

    ResponderExcluir