Receitas do Prazer [Resenha]

by - 23:00

A resenha dessa segunda é de um livro que recebi da escritora S. Fraenkel, se trata do livro, Receitas do Prazer, escrito por ela e seu esposo A. Fraenkel. Vou contar uma breve historinha de como o livro chegou até mim, esse detalhe será importante para a resenha.


Certo dia postei no instagram do blog, o @devaneiosdalila, uma crítica negativa ao livro Cinquenta Tons de Cinza, inclusive se quiserem conferir a resenha basta clicar Aqui. Na postagem falei que não gostei do livro e que graças a ele não havia lido mais nenhum livro erótico, achei o livro sem graça e muito mal escrito. Foi quando a Simone, autora de Receitas do Prazer perguntou se conhecia o livro dela, eu respondi que não, então ela perguntou se poderia me enviar o livro, na hora aceitei, pensei que seria um desafio, mas achei a autora tão simpática que depois fiquei com receio de não gostar e ter que fazer uma resenha negativa sobre o mesmo. Mas isso não aconteceu, eu adorei o livro e tive que rever meus conceitos.

A. Fraenkel e S. Fraenkel
Ano: 2013 / Páginas: 352

Idioma: português 
Editora: Biblioteca 24 Horas

Receitas do Prazer





Impróprio para menores



Júlia é uma moça inteligente, linda, independente e audaciosa. Trabalha em uma academia como gerente, além de dar aulas de dança. Mora com amigos, esconde o passado e um grande segredo que apenas sua melhor amiga conhece: ela frequenta festas sexuais.
Apesar de se envolver com um colega, seus pensamentos são voltados para o homem que conheceu em uma dessas festas.
Quando ela acha que sua vida está no rumo certo, seu passado vem à tona junto com o homem dos seus sonhos.
Após uma reviravolta, eles vivem essa paixão que revela seus limites, enquanto viajam pela América do Sul; tempo suficiente para reverem seus conceitos e transformarem sua história em algo que mobilizará toda a mídia.

Júlia tem as características que admiro em personagens femininas, forte, independente, bem resolvida em todos os sentidos, nesse caso muito bem resolvida sexualmente e totalmente empoderada. Esse foi um dos motivos de gostar desse livro tão diferente de minhas leituras habituais. As tradicionais mocinhas frágeis não me conquistam. Já essa protagonista é bem diferente, ela é livre, gosta de sentir prazer e não sente culpa! Quando o assunto é se divertir, ela não brinca em serviço, sabe muito bem do seu poder de sedução e como usá-lo a seu favor. Bem sucedida profissionalmente em  em quase todas as áreas da sua vida, ela esconde seu passado e é muito reservada. Mas é claro que não dá para agradar a todos, em alguns momentos ele teve atitudes que me deixaram muito irritada, principalmente em relação a Miguel.

"Gosto de ser mulher, de poder exercer minha feminilidade! Adoro tomar a iniciativa e sempre surpreender."

Precisamos falar sobre Miguel, impossível não o amar, sabe aquele cara perfeito? Não sei se existe na vida real, mas nos livros ele seria Miguel. Homem do bem, sério, de caráter, lindo, sensível, bem sucedido e muito sensual. Colega de trabalho de Júlia, os dois terão um envolvimento, não posso dar mais detalhes para evitar spoilers.

E como só um homem ideal na vida de uma mulher poderosa não é o bastante, eis que surge o Capitão, o homem dos sonhos de Júlia, frequentador das mesmas festas que ela, o qual ela  não consegue tirar da cabeça, a atração entre os dois é incontrolável e irresistível. Extremamente sexy, muito rico e apaixonado. Assim como Júlia ele ainda não descobriu seus limites quando o assunto é sexo. Só que nesse triangulo amoroso ele não ganhou minha preferência.

Ainda não sei que rumos essa estoria irar tomar, pois ainda não li a continuação Caminhos do Prazer, mas sei o caminho que gostaria que ela tomasse... 

O livro foi muito bem escrito, a sintonia entre os autores é realmente visível, as vezes me pegava pensando tudo que lia ali era real, pois é tudo tão rico em detalhes que é impossível não se questionar. Esse sim é um livro erótico, com cenas bem construídas e um tanto diferente do convencional, cheio de romance e muito, muito picante.


Inseridas no contexto temos receitas incríveis que é quase impossível você terminar o livro sem tentar fazer pelo menos uma delas. Até dicas de belezas e saúde que podem e devem ser colocadas em pratica. Outro detalhe que não posso deixar de falar é sobre a viagem que os personagens fazem sim,não vou falar quais personagens pela América do Sul, é tão rica e detalhada que você sente como se estivesse lá. Eu me senti na Argentina e fiquei louca para conhecer. Quem sabe em breve, com um Miguel ao lado?

A capa do livro é linda, não encontrei erros de revisão. A leitura foi prazerosa e rápida, sai um pouco da minha zona de conforto e me surpreendi bastante. Esse ano acabei com qualquer preconceito literário que já tive. E se já apoiava a literatura nacional, posso dizer que cada dia gosto mais de ler e prestigiar os autores nacionais. 

Recomendo o livro para todos, maiores de dezoito é claro, para fãs do gênero e para aqueles que assim como eu acham que não gostam, você pode descobrir que apenas não encontrou ainda o livro certo! Eu tive uma excelente surpresa.





"- Sabe qual o significado de perfeito para mim? Pergunto.
- Qual?
-Perfeitos são duas vontades iguais que se encontram!"


Quero agradecer a Simone pelo livro, se era um desafio você ganhou rsrs... Quero pedir desculpa pela demora na publicação da resenha, por motivos pessoais todas minhas resenhas e leitura atrasaram.

Informações sobre o livro:
fraenkel.com.br


You May Also Like

27 coment�rios

  1. Tão legal quando a gente tem uma opinião negativa sobre certo gênero e isso acaba sendo derrubado com uma obra boa, né? Que bom que tu encontrou essa autora tão simpática no caminho

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, que legal saber como você teve o primeiro contato com a autora, e é claro foi como um desafio mesmo, já que Cinquenta tons não tinha lhe agradado, afetando assim sua opinião com outros livros do gênero. E que bom que no final das contas você conseguiu aproveitar bem a leitura. Eu não conhecia o título, mas já me interessei bastante pela premissa e espero poder ter a oportunidade de ler também.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Que bom que a leitura tenha te surpreendido.
    Já me aconteceu isso. De o gênero não me agradar e depois da leitura mudar completamente de opinião. E como você disse, é uma questão de encontrar o livro certo.
    Gostei da premissa, também. É bom ver como os autores nacionais vem conquistando lugares no mercado literário.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lila querida, surpresa foram suas lindas palavras! Chorei! Emocionei-me de verdade! Obrigada pela generosidade e empatia! O que fez por nós é maior do que um prêmio! Quando o leitor aprecia a história e os personagens, acaba endossando os sonhos do autor e dá permissão para que continue ousando! Vamos enviar-lhe a continuação! Você precisa conhecer Caminhos do Prazer! Todos que leram são unânimes em dizer que é ainda melhor! Fica nossa admiração pelo seu maravilhoso trabalho e um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oie, parece um livro bem interessante e fiquei feliz em saber que seu conceito de todos os heróticos serem ruins foi quebrado. Mesmo assim acabou não me chamando atenção, a única coisa que me despertou curiosidade foi você dizer que a história da júlia mobilizou toda a mídia, então fiquei curiosíssima em saber o que aconteceu. Que bacana também ver um casal escrevendo um livro juntos, adorei.

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu ainda não conhecia o livro e fiquei curiosa quanto a protagonista, que me pareceu ser bem interessante e desenvolvida e claro, com as receitas que você mencionou na resenha. Espero ter a oportunidade de ler o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline,
    Parabéns pela resenha, está incrível.
    Fico muito contente que você tenha gostado da história e se envolvido. Infelizmente, não fiquei curiosa em relação a esse livro, acho que ele não funcionaria pra mim. Entretanto, é inegável o quão bem escrito parece ter sido escrito.
    Vou passar essa dica para uma amiga, acho que ela vai gostar.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Gostei muito de conhecer o livro. Gosto de ler livros desse gênero de vez em quando. E saber que o livro é bem escrito e com bons personagens me anima ainda mais.
    Gostei mais ainda de saber que é nacional.
    Dica anotada.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu não conhecia o livro e mesmo você tendo gostado tanto, ele não me despertou grandes interesses para começar a leitura. Fiquei curiosa sim, mas não acho que seja uma obra que eu compraria para matar a ninha curiosidade. Também não curti muito a capa :(

    Mas achei legal saber a maneira como o livro chegou até você e mesmo com esse histórico, você gostou tanto da leitura.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu comecei lendo Cinquenta Tons de Cinza só porque já tinha lido a fanfic em que ele se inspirava hahaha Mas fiquei bem curiosa com esse, adoro personagens femininas empoderadas que sabem o que quer e vão atrás. Achei muito legal também o livro ser escrito por um casal, deixa tudo bem mais real.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu sou mais uma que não li a saga do 50 tons, mas você não curtiu e eu nem sequer li. Li outros que gostei mas este achei diferente porque mostra as viagens e as receitas e acho isso legal e diferente em um livro porque não fica na mesmice, mas hoje estou deixando um pouco de lado este lipo de leitura.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    É sempre bom quando lemos algo de um gênero que não nos agradou inicialmente, que nos cativa no segundo livro lido, é o que sempre digo, não se pode julgar um gênero pelos livros ruins que ele tem, principalmente quando esses livros ruins são aqueles mais criticados.
    Adorei saber que a personagem feminina é forte e aberta a vida, isso motiva muito a ler pois não tem mimimis na história e deixa tudo mais emocionante

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Já gostei de saber que a mocinha é decidida e determinada e que o mocinho é daqueles perfeitos que nos fazem suspirar. Eu ainda não conhecia esse livro, mas como é um romance, com certeza quero ler. Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    50 tons fez uma merda grande na literatura erótica. eu adoro ler livros com a temática, mas quando são bem escritos e bem desenvolvidos. Esse livro tem uma proposta bastante interessante e seu título é bem sagaz. É com certeza uma dica anotada, pois quando estiver na vibe para ler algo assim, vou me lembrar dele e das criticas positivas. :)


    beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oie Aline!!
    Apesar de gostar do gênero ainda não conhecia o livro, e nem a autora.
    Gostei muito de sua resenha, e realmente fiquei curiosa com o enredo. Apesar de como já disse gostar muito desse tipo de literatura, tenho alguns problemas com ela também. Por exemplo, sou mais crítica em relação a ela do que com qualquer outra, talvez meu principal problema seja os estereótipos que são quase sempre utilizados. Ou a abordagem mais clichê, o fato é que a história tem que ser realmente boa para me interessar. Achei interessante o fato da autor ter escrito o livro com o mraido, só isso já me deixou mega curiosa ahahah.

    ResponderExcluir
  16. Olha menina, também tenho sérios problemas com livros eróticos. Li 50 tons e odiei, Depois dele nunca mais me arrisquei a ler nada que tivesse erótico ou hot no meio. Talvez eu não tenha encontrado o livro certo, assim como você. Mas adorei sua resenha, você consegue passar muito bem o que sentiu com a leitura e que o livro cumpriu bem seu papel.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  17. Oie

    "- Sabe qual o significado de perfeito para mim? Pergunto.
    - Qual?
    -Perfeitos são duas vontades iguais que se encontram!"
    Ual que quote hein ! Eu também não gosto de cinqüenta tons e assim como você não gosto de mocinhas bobinhas e virgens que tornam as histórias tão cansativas.
    Eu ainda não cinhrcia esse livro, mas pelas características da personagem e sua premissa fiquei bem empolgada em conferir e espero gostar tanto quanto você curtiu.
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Olá, confesso que se fosse pela capa não compraria o livro, mas o enredo vou te falar viu me deixou maravilhada, gosto de histórias assim com personagens com personalidades fortes e bem decididas, sem sombra de dúvidas e um livro que necessito em minha estante.Parabéns pela resenha. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Gostei de você ter perdido o desafio, afinal, sempre é ótimo descobrir um livro novo e bom! Eu ainda não conhecia esse livro, mas como não sou muito fã de livros hot não fiquei tão curiosa... Mesmo assim gostei bastante desse quote.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Aline, concordo com você que às vezes sair da zona de conforto pode ser muito surpreendente. Confesso que eu tenho um certo tipo de preconceito literário com romances eróticos, mas eu gosto de quebrar meus preconceitos. Já li um livro do gênero, mas não me conquistou. Ainda estou a procura de um que realmente vai me surpreender. E, particularmente, gosto muito da febre que o romance erótico se tornou, para quebrar um pouco desse pensamento pequeno de que mulher não pode falar de sexo nem sentir prazer.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  21. Já li vários livros eróticos que não curti. Mesmo que você tenha lido depois de não ter gostado de 50 tons, o que te fez se afastar do gênero, e se surpreendido tanto, não me interessei pela leitura. Não curto cenas sensuais, acho completamente desnecessárias, e curto menos ainda triângulos amorosos, então com certeza passo a dica. Mas fico feliz que tenha gostado!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oii...
    Como você também não gostei de cinquenta tons de cinza, achei muitos personagens fracos e o enredo mais fraco ainda... porem gosto muito do gênero e fico agradecida por ser apresentada a um livro que parece ser tão fabuloso, embora eu não seja muito fã de triângulos amorosos, deu para perceber o quanto você prefere o Miguel, vou ler e descobrir qual deles eu prefiro kkk
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Agradeço novamente pela resenha tão fantástica! A Júlia é uma personagem fabulosa; ela é o tipo de pessoa que se quer como amiga! Confesso que quando terminamos o primeiro livro, chorei três dias sem parar! Eu não queria ficar sem aqueles personagens tão queridos! O jeito foi escrever logo o segundo, Caminhos do Prazer, e acho que ficou ainda melhor! Atualmente, estamos concluindo Segredos do Prazer e prometo não decepcionar! Quem tiver interesse na história é só entrar em contato: www.fraenkel.com.br Um grande abraço para todas que comentaram e em especial para a nossa amiga maravilhosa, Lila!

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline, tudo bem?
    Uau fiquei hiper empolgada com o livro, eu sou suspeita de falar pois adoro um bom romance erótico e esse parece realmente ser dos bons. Gostei da premissa também e do romance envolvido, eu com certeza daria uma chance ao livro, ainda mais por ser nacional! Gostei mesmo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  25. Li poucos romances eroticos, mas sempre me dei bem na leitura, gostei de todas que li, parece que também iria gostar, mas só poderei ter certeza quando conseguir ler. Gostei da sua resenha, pois ajudou a me mostrar pontos positivos quanto ao livro.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bom?
    Assim como você, evito livros eróticos desde que li cinquenta tons. Também achei o livro muito fraco. Quanto ao livro resenhado, me deixou curiosa, principalmente pelo que você falou da personagem principal ser forte e bem resolvida. Acho que é o que falta na maioria dos romances eróticos e fiquei muito curiosa para ler esse livro e conferir inclusive as receitas rs

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  27. Olá Lila! Menina você me surpreendeu com este livro. Adorei! heheh E olha que tenho as minhas ressalvas com livros do gênero. Mas este eu quero muito ler. Despertou imenso minha curiosidade e indicado por ti. Sei que posso confiar! <3

    Linda!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir