{Resenha} Os bons segredos - Sarah Dessen

by - 15:41

Por Ingrid Faria

Estava de fato muito animada para começar a leitura de algum livro da Sarah Dessen, esse em especial teve umas palavrinhas atrás de indicação da Pam Gonçalves, ao mesmo tempo em que eu achava que seria um bom Young Adult. Ledo engano, Os bons segredos não é simplesmente bom, tem um enredo maravilhoso, uma escrita deliciosa (do tipo te faz querer ler todos os livros da autora) e por isso se tornou um YA autêntico e incrível.

Como protelei tanto essa leitura? Bem, para quem não conhece a história apresento a vocês Sydney, uma menina incrível que cresceu sendo a sombra do irmão Peyton. Seus pais (principalmente sua mãe) sabem que tem bons filhos mas fazem de Peyton a verdadeira luz da família. Sydney é conhecida por ele, sua mãe não vê nada de errado o que o menino faz e o pai vive calado sem se meter muito com esses assuntos familiares.
Até que um dia Peyton se mete em um acidente de carro. Por estar dirigindo bêbado deixa uma pessoa drasticamente ferida - paraplégica. A mãe faz de seu filho vítima e o pai tenta de tudo reverter essa situação. Sydney não sabe nem explicar como se sente e aí que ela conhece a família Chatam. Uma família acolhedora composta pela Layla (a aficionada da batata frita, posso chamá-la de especialista também), Rosie (uma patinadora de gelo profissional e a filha mais velha), Sr. Chatam (dono de uma pizzaria), Sra. Chatam (sofre de esclerose múltipla e não liga muito para uma vida muito saudável) e Mac (o irmão mais velho de Layla, o irmão do meio, mais que irmão. Um verdadeiro amigo).

A amizade criada entre Sydney e Layla nos mostra que é possível fazermos amigos em lugares inimagináveis e não há problema algum em dar seu coração nesse amizade.

Sra. Chatam é mais do que uma mãe, pra Sydney ela virou a confidente dos reality shows. Ambas acompanham esse passatempo que eu não tenho mas reconheço que muitos gostam. 

Essa edição da Editora Seguinte está lindíssima com folhas amarelas (lançamento de 2015) com 408 páginas de puro amor. 
Logo no começo do livro já pude perceber o quão apaixonada ficaria pela história. Ri, senti medo, fiquei triste, indignada... Eu realmente vivi esse livro. Estou apaixonada. Sydney está no meu coração junto aos seus mais novos amigos. Para você descobrir quem são precisará ler o livro e vou ser sincera? Duvido que eles não acabem no seu coração também.


You May Also Like

23 coment�rios

  1. Ola lindona mesmo com tantos elogios ao livro, e a escrita da autora, a premissa não conseguiu chamar minha atenção nesse momento, gostei desse laço forte unindo mãe e filha, apenas um ponto me desagradou a protagonista viver a sombra do irmão. Dica anotada para ler em outro momento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Não sei se iria ler esse livro, adoro a capa dele, acho maravilhosa adoro conflitos familiares, esse tipo de drama é sempre interessante. Mas não confio no gosto da It não. Então fica a dúvida.
    Só lendo mesmo para saber.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Estou querendo ler, várias premissas maravilhosas - inclusive a sua - me convenceram de que o livro é lindo sim, e que o Peyton é um grande idiota. Já anotei na minha lista!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu vi a primeira opinião sobre esse livro, também com a Pam. Fiquei bem curiosa para ler algo da autora. Algumas pessoas parece que não gostaram muito desse livro, mas gostei de saber que você aprovou e recomenda. Quero ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Fiquei super curiosa para ler o livro, a história parece ser ótima e a capa é super linda! Com certeza já entrou para a lista de desejados de 2016. Adorei sua resenha.

    http://garotareading.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    A capa dele esta linda! E já tinha visto uma resenha dele que me deixou bem curiosa, gostei muito da sua também e vou inclui-lo na minha meta de leitura!!

    Beijokas

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  7. Achei a premissa muito boa e todo esse drama familiar é bem bacana.
    Leria sim, pois achei interessante.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Oi. eu acho a Sarah com uma escrita juvenil, não é algo que me instigue hoje a ponto de comprar o livro dela, mas agradeço a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, apesar de gostar de escritos juvenis eu não achei parecido. Vale a pena dar uma leitura nos seus quotes pela internet

      Excluir
  9. Oiii!

    Eu estou para comprar esse livro e acabei deixando de lado por um tempo.Nada melhor do que ótimas indicações assim né? Eu acho que o enredo parece ser muito bem escrito e sensivel
    Gosto disso.
    Espero conseguir ler em breve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oiie tudo bem?

    Já tinha visto esse livro nas redes sociais, e as pessoas falando super bem dela. Mas ainda não tive a oportunidade de ler nada da Sarah, o que é uma pena, pois acho que estou perdendo. Gosto de livros com dramas familiais e também quando a ajuda sai de onde menos esperamos. Adorei a sua resenha.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Gostei do enredo, sai do clássico 'garota encontra garoto'!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li esse livro citado mas posso te dizer que ainda não li nenhuma escrita parecida. Quem leu Os bons segredos há de concordar comigo que a Sarah tem um quê a mais.

      Excluir
  12. Oi!
    O livro deve ser bom mesmo, para você tecer tantos elogios a escrita e a Sidney em especial, Já li algumas resenhas deste livro, e todas positivas. oObrigada pela dica.
    bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Já quero o livro! Gostei da premissa dele, e sabendo que a escrita é gostosa só me deixa com mais vontade de lê-lo!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa, preciso desse livro!!!
    Parece maravilhoso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler esse livro! A cada resenha que leio fico ainda mais encantada. Espero poder lê-lo em breve e me apaixonar também! Amei sua resenha. Beijos.

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Que resenha apaixonante. Vou ler esse livro esse mês e sua resenha me animou ainda mais. Já tive uma experiência positiva com a autora e espero que dessa vez seja igual.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Li uma resenha desse livro um pouquinho negativa e agora lendo a sua fiquei mega curiosa. Estou lendo um livro da Sarah Dessen e estou curtindo, meu primeiro livro da autora, "A Caminho do Verão" e pretendo ler esse. Concordo com você, essa edição está maravilhosa, a capa muito lindo e com um título bem chamativo. Espero me apaixonar pela história assim como você se apaixonou!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  18. Se foi indicado pela Pam eu com certeza leria, ela indica muita coisa boa. E eeeu gosto muito de livros Young Adult

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito da resenha, não conheço muitas obras Young Adult, parece ser legal e fiquei curioso, a resenha foi muito bem escrita!

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Vi algumas resenhas dessa obra e realmente esse livro é lindo e emocionante, a autora consegue tocar em temas fortes sem deixar o livro pesado e difícil de digerir.
    Mesmo não lendo muito YA esse é um dos que mais quero ler esse ano.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir