Recomeços

by - 23:11

Novas folhas, novas flores, na infinita benção do recomeço!
Chico Xavier



Ah, recomeços, existe benção maior que o dom de recomeçar? Nada como virar a mesa, retomar o jogo e dar a volta por cima. Todos enfrentam turbulências, quem nunca passou por momentos tão difíceis que chegou a achar que a vida tinha acabado? Que nenhuma perspectiva de vida servia e que nada mais tinha sentido?

 Mas se você olhar bem, sempre tem um motivo que nos leva a continuar e insistir que a vida vale a pena. Basta você se apegar aquela luz fraca que aparece no fim do túnel e descobrir que se tentar pode sim chegar ao outro lado. Mas forte, mais maduro e mais sábio do que quando entrou.

Veja bem, chegou sua vez, Deus te deu uma nova chance, a chance de recomeçar, se reerguer e fazer tudo que sempre desejou fazer, mas que por medos bobos nunca conseguiu realizar. Não se acomode, se levante, sacode essa poeira acumulada e vai à luta, se reencontre, se redescubra e se reinvente se for preciso. Esse é um presente que a maioria não consegue enxergar e por ficar tanto tempo lamentando com olhos no passado, em tudo que não deu certo, perdem a chance de ser feliz novamente.

Diz a lenda que nascemos para sermos felizes, que lenda mais bonita! Algumas lendas são pura verdade... Felicidade é um conceito de cada um, aprenda a ver as coisas boas que já conquistou, pare de focar no que te falta, a menos que seja para ir batalhar e conquistar. Seja realista, mas nunca esqueça seus sonhos, um homem sem sonhos é um homem morto, sem motivos. Se Deus te deu uma nova chance, por qual motivo você se negaria a se dar? Tudo novo de novo. Porque a vida é um ciclo, de idas e vindas, finais e recomeços.

Lila Motta

You May Also Like

2 coment�rios

  1. Lindo texto, amei! E hora de deixar o passado e recomeçar, tem um futuro lindo esperando para ser escrito!

    ResponderExcluir
  2. 👏👏👏 adorei o texto lindo lindo!!!

    ResponderExcluir