{Resenha} Procura-se um marido - Carina Rissi

by - 16:16

Por Ingrid Faria

"- Eu não estou brava. Estou preocupada.
Suspirei.
- Eu sei. Prometo ficar atenta a qualquer sinal de perigo.
Ela sorriu, tristonha.
- Isso é o que mais me preocupa. Você é fascinada pelo perigo."

Meu primeiro contato com a autora Carina Rissi foi, de fato, uma bela surpresa. Acabei o livro tem poucas horas e é difícil expressar em uma simples resenha como me identifiquei com a história. 
Mesmo não sendo casada e não procurando um marido. Mesmo tendo meus pais vivos. 

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. 
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Alicia é uma linda e mimada jovem que mora apenas com seu avô, Sr. Narciso, dono do Conglomerado Bragança e Lima. Seus pais já se foram e de supetão, seu avô também se vai. Desamparada e sem família, ela descobre através do Dr. Clóvis, advogado do Sr. Narciso, que só poderá usufruir de sua herança quando se casar. Todavia, aos vinte anos de idade, Alicia não consegue não se meter em confusão e se casar é a última coisa da sua lista de planos para o futuro. Mesmo assim, coloca um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel e aí que o Max entra na sua vida. Entra bagunçando tudo e Alicia também não se deixa abalar por aqueles olhos encantadores ou não deveria. 

"que tipo de idiota eu seria se não admirasse uma garota com tanta personalidade"

Alicia nos surpreende ao se colocar no lugar no outro. Sr. Narciso nos encanta e nos emociona ao se colocar em segundo plano para satisfazer os desejos da neta. A autora escreveu o livro com sentimento. 
As cenas entre Alicia e seu marido de aluguel, Max, foram escritas ora piegas, ora emocionantes. E principalmente, com amor envolvido. É impossível você não se surpreender com as 476 páginas. 

Lembro-me que assim que vi a capa, achei que seria mais um romance clichê e me vi envolvida com a história a cada página que quando eu estava no quadragésimo capítulo, senti que eu precisava logo falar do livro.
O li através do aplicativo Kindle Unlimited e só vi três erros ortográficos, que prefiro chamar de erros de revisão. 

Quero ler outras histórias da Carina e aproveitando a deixa, tem resenha desse livro aqui no devaneios feita pela Lili Marques e pra quem gosta de histórias sobre heranças e famílias, recomendo o livro A lista de Brett.

Procura-se um marido é um chick-lit com reviravoltas e amor envolvido. Impossível não gostar.

You May Also Like

0 coment�rios