Leituras de agosto - Ingrid

by - 21:51

Faz um tempo que eu não estava lendo como li nesse mês. Devorei excelentes histórias e conteúdos e o mês não passava. Enfim chegamos em setembro e estou aqui para compartilhar com vocês minhas leituras de agosto. Espero em setembro ler o dobro (é nesse momento que eu fico, Ingrid, para de prometer isso!)

1- Mulher V - Cristiane Cardoso: um auto-ajuda sobre como ser uma mulher Virtuosa, melhor para a sociedade e melhor para Deus. 
Cinco estrelas com certeza, mas se você não acredita em valores cristãos eu não recomendo, pois você irá discordar em alguns pontos. Embora a autora mostra e explica o motivo dos ensinamentos e isso enriquece o livro. 

"Como tudo neste mundo, quanto mais rara for uma determinada coisa, maior será o seu valor e menos pessoas a possuirão. O valor de uma mulher virtuosa vai muito além do valor físico; gosto de chamá-la de “a Mulher V”. Ela enfrenta as mesmas lutas que todas as outras mulheres do mundo, de todas as idades, de todas as nações e em circunstâncias diversas, mas nenhuma dessas lutas diminui o seu valor — ao contrário do que acontece com muitas mulheres por aí."

2- Eu estive aqui - Gayle Forman: minha melhor leitura do mês e por mais que falem mal da autora, eu a admiro e amo o fato dela citar tantas cidades diferentes nos seus livros. Para quem ama histórias da juventude e de viajar, Gayle é pra você. 
Nesse livro (se quiser saber mais a fundo é só clicar no nome do livro que você será linkado para a resenha) somos apresentadas a duas melhores amigas Cody e Meg. Meg se mata e Cody não entende o motivo, sua busca pela resposta começa no enterro da melhor amiga. Ela só quer a verdade.


3- Princesa das águas - Paula Pimenta: eu tenho uma lista enorme de livros para ler ainda esse ano, mas sabe quando sua autora preferida lança um livro e praticamente te implora a lê-lo? É impossível não amar os personagens que a Paula cria.
Nessa nova releitura de conto de fadas, Paula cria uma pequena sereia da vida real que é nadadora oficial das olimpíadas. Li exatamente no meio das olimpíadas e me senti na obrigação de ver o lado dos jogadores e nadadores, por mais que eu estivesse com receio de um evento de tal porte no meu estado.


4- A arte de correr na chuva - Garth Stein: apaixonada nessa leitura, esta também tem um lugar marcado no meu coração. É impossível não se apaixonar na relação de amor presente entre o cão Enzo e o piloto de corrida Denny. Ambos apaixonados pelo Ayrton Senna e detalhe, quem adquire essa obra, está ajudando o instituto.

“Existem tantas coisas que são ditas sem uma palavra. Existem tantas coisas que são ditas com olhares, gestos e sons. As pessoas ignoram a enorme complexidade da comunicação não verbal.”

You May Also Like

10 coment�rios

  1. Hey Ingrid, tudo bem? Gostei muito de conhecer suas leituras. Agosto não foi um mês tão produtivo para mim em relação às leituras, infelizmente. Eu li Eu Estive Aqui ano passado e gostei bastante, mas meu favorito da autora é o O Que Há de Estranho Em Mim. Muito bom! A Arte de Correr na Chuva é um livro que quero muito ler. :D

    Beijos!!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ingrid! Tudo bem?
    Adorei suas escolhas do mês! Não li nenhum deles, mas conheço só 3 e Eu estive aqui está na minha lista de leitura! Estou louca ora ler esse livro!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrid, tudo bem?
    Adoro ver esse tipo de postagem :)
    Sempre dá para colocar um livro novo na lista de desejados ahhaha. Embora eu nem tenha certeza se isso é bom ou ruim hahahha
    O primeiro livro eu não leria, pelos motivos que você citou.
    Eu estive aqui eu tenho muita vontade de ler, pois já li o que há de errado em mim da mesma autora e amei. Princesa das águas eu também pretendo ler, porque acho que a Paula tem uma escrita super gostosa <3 O último eu não conhecia, mas parece bem interessante :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia nenhum dessas obras que você leu esse mês, mas gostei da sinopse de Eu Estive Aqui, parece ser muito emocionante.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Ingrid, como vai lindinha?
    Quanta leitura legal que tu fizeste garota, eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum, mas o último me encantou tanto que você nem imagina <3
    Beijinhs

    ResponderExcluir
  6. Essa capa da Paula Pimenta está maravilhosaaa e a ideia da releitura também é linda!
    Feliz por encontrar seu blog. Seguindo! ;)
    BJs

    ResponderExcluir
  7. Quero ler quase todos esses livros! Só não fiquei muito animada com ''Mulher V''. Ainda lendo muita auto-ajuda por causa de indicações e cabou que não foram lá essas coisas toda, sabe?

    Paula Pimenta é uma autora que precisa entrar na minha lista de autores lidos!

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie!!
    Amo a Gayle!!!
    Sempre quis ler algo da Paula Pimenta!!
    E esse livro do cachorro, minhas amigas falam muito bem dele.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Gosto bastante da Paula Pimenta, mas ainda não senti uma vontade urgente de ler esse novo romance dela. A premissa de que o príncipe já tem alguém é bem interessante e atraente, mas ainda não me convenceu taanto. A arte de correr na chuva deve ser lindinho, amo cachorros e o único livro que li, realmente, sobre um cachorro foi Marley & Eu, bem antes do filme ser lançado.

    Love, Nina.
    https://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Definitivamente eu estive aqui é daqueles livros que causa uma sensação diferente em cada leitor, eu odiei o livro, toda vez que pegava para ler zzzz, mas legal que você gostou da leitura.
    Acredita que eu ainda não li nada da paula Pimenta, preciso ler logo algo. Não conhecia A arte de correr na chuva, eu quero ler esse livro.
    Beijão!

    ResponderExcluir