Série - Once Upon a Time

by - 21:59

Por Ingrid


E para esse sábado temos uma indicação de série que acaba de lançar a quinta temporada na netflix. Sim estamos falando de Once Upon a Time, a série que faz todo mundo acreditar na magia. Mas é claro, ela tem um preço.

Edward Kitsis e Adam Horowitz, os produtores não só de OUAT como de LOST, nos presenteiam com a melhor adaptação de contos de fadas já vista. Gravada em Vancouver pela ABC Studios e exibida na televisão pela Sony aos domingos. 

A série começa com a rainha má (interpretada pela Lana Parilla) interrompendo o casamento entre a Branca de neve (Ginnifer Goodwin) e o príncipe encantado (Josh Dallas), lançando uma maldição que levará todos os personagens de contos de fadas a uma cidade chamada Storybrooke. Nessa cidade, a Rainha Má, não só é a prefeita como também é a única capaz de ter um final feliz. 
Os personagens além de viverem em Storybrooke, fazem tudo monotonamente e não sabem quem são ou o que já fizeram. 
Na vida real uma moça faz 28 anos e no dia do seu aniversário, Henry Milles chega na sua casa dizendo que ela é sua mãe, faz parte de um mundo de contos de fadas e que NY não é a cidade dela.
E foi aí que o meu vício começou

Emma desconfia na hora, mas se lembra na hora do menino que mandou para a adoção. Ele diz que só ela é capaz de quebrar a maldição em uma cidade que ele prova a existência através de um livro.


Nesse livro as histórias dos personagens, moradores da cidade, são escritas e concretizadas, palavra por palavra.

E eu preciso parar por aqui para evitar spoilers, mas se você já terminou de ver as temporadas e espera ansiosamente pela sexta temporada assim como eu, me procure nas redes sociais para batermos um papo mágico. 

ELENCO
Da esquerda para direita: Michael Raymond-James (Neal), Joshua Dallas (Príncipe Encantado), Ginnifer Goodwin (Branca de neve), Lana Parilla (Rainha má), Jennifer Morrison (Emma Swan), Robert Carlyle (Rumpelstiltskin), Colin O'Donoghue (Captain Hook) e Emilie de Ravin (Bela)

Michael Raymond-James: teve aparições rápidas nas séries Law & Order e The Walking Dead. Sua personagem em OUAT é perturbadora. 

Joshua Dallas: casado na vida real com a Ginnifer Goodwin, nasceu para brilhar em OUAT. Já fez outras participações em outras séries, mas essa foi a única que fez parte do elenco amado eternamente pelo público.

Ginnifer Goodwin: brilha como mãe, professora, amiga e mulher em OUAT e também já participou do filme "o noivo da minha melhor amiga". É mãe na vida real e sabe passar isso ao público.

Lana Parilla: Pra mim, a estrela da série. Consegue encarnar como ninguém um personagem. Sua força e coragem são transmitidas para o outro lado da tela. Ela participa principalmente de dramas e já teve um papel em LOST.

Jennifer Morrison: já foi protagonista em outros filmes e ver sua personagem crescer dentro da série é algo encantador para qualquer fã. Aliás, foi a Zoey de How I met your mother e vencedora de quatro prêmios.

Robert Carlyle: o escocês abandonado pela mãe quando criança que cresceu a semelhança de Roberto Carlos e Murilo Rosa. Once Upon a Time é sua grande atuação no mundo do cinema.

Colin O'Donoghue: irlandês que já ganhou o prêmio Irish Film and Television Awards (IFTA) e encanta ativamente o coração das fãs. 

Emilie de Ravin: australiana que ficou conhecida pelo seu trabalho em LOST como Claire Littleton e também participou em um episódio de CSI. Emilie começou cedo na carreira de atriz e continua atuando com drama e boa atuação.

Não sei se consegui passar um pouco da vontade que tenho de assistir sempre essa série. Já odiei e amei no mesmo nível, por isso recomendo a todos. Com o cuidado, é claro, da pessoa ter mais de 12 anos. 

You May Also Like

12 coment�rios

  1. Oi Ingrid! Lendo seu post me deu vontade de voltar a ver a série, que aliás, agora me questiono em relação ao motivo de ter parado kkkk
    Sou apaixonada por contos de fada e todos os tipos de releitura deles. OUAT é mesmo uma grande produção, feita pra encantar os mais variados públicos. Vou colocar já ela em dia :)
    Abraços
    www.ascronicasde1livroviajante.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá linda,

    Eu já tentei muitooooooooooo gostar dessa série, mas parece que não desce o estilo extremamente dramático e romantizado que a produção usa nos contos e personagens até porque sempre a comparo com Grimm e as apresentações dos contos de fantasia são beeem distintas e como sou mais do "lado sombrio" não me adapto a essa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Ingrid, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a série não despertou meu interesse, até hoje ainda não consegui gostar, mas fico feliz que goste e tenha trazido algo assim no blog, <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Humm... Adorei o post! Mais uma série anotada para minha lista, hahaha!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Once upon a time é uma das melhores séries que já vi !!!
    Venho acompanhando e adquirindo as temporadas.
    Gosto de todos os personagens, especialmente Henry e Regina
    super bjooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem.

    Eu amo esta série. Comecei a ver achando que não iria gostar. Mas na hora virou um vicio. Eu amo principalmente a Regina. Estou na quinta temporada. :)

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Muita gente assiste e ama essa série, eu tentei olhar mas não gostei, assisti os dois primeiros episódios e abandonei, acho que é porque eu não gosto de releituras de contos de fadas.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ingrid! Adoro adaptações dos contos de fadas e embora tenha ficado super empolgada quando anunciavam ainda a primeira temporada da série, nunca consegui acompanhar. Assisti algumas vezes, fiquei muito perdida e desisti! rsrs... Mas não a tempo de ver que é muito bem produzida! Que os fãs curtam muito esta nova temporada. E parabéns pela indicação, apresentação de cada autor/personagem. Ficou ótima!
    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, conferi apenas a primeira temporada, mas logo desisti...sei lá, a trama é boa, mas eu que não tenho paciência...kkkk

    Quem sabe quando tiverem lançado tudo, todas as temporadas, e tiver realmente um final, eu resolva conferir

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Comecei o seriado em 2014, mas não fui além da primeira temporada (pois, na época, não tive mais tempo de assistir). Lembro que fiquei muito doida pelo enredo, apesar de nunca ter sido fã de contos de fada. Ainda sinto muita vontade de voltar a acompanhar, mas já coloquei outras na grade, então, não sei se consigo administrar tantas ao mesmo tempo hahaha.
    Gostei muuuito da releitura e as personagens são surpreendentes!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    De tanto o pessoal falar que é bom eu me rendi e comecei a assistir na netflix.
    Resultado disso estou viciada kkkk.
    Adorei o post, parabéns.
    Abraços da Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Robert Carlyle parece com Roberto Carlos até no nome!! Impressionate!

    ResponderExcluir