About Time - Questão de Tempo

by - 14:39



Questão de Tempo, é um filme do já aclamado diretor e roteirista neo zelandês Richard Curtis, que tem lugar cativo aqui no meu coração desde Simplesmente Amor (Love Actualy), Um Lugar Chamado Notting Hill, Quatro casamentos e Um Funeral, Cavalo de Guerra,  entre outros, pretendo até fazer uma filmografia dele aqui no blog.  Mas voltando ao Questão de tempo,  o filme nos leva a conhecer Tim um apaixonado incorrigível e a sua jornada em busca do amor.

Sinopse:
Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

Trailer:



Mais uma vez Richard Curtis mostra que sabe escrever um romance como ninguém, ele dosa muito bem o drama com boas pitadas de um humor inteligente, também acertou em criar personagens comuns nada perfeitos e ideais o filme, Tim que é interpretado por Domhnall Gleeson é um exemplo, que foge dos padrões de galãs de comedias românticas. O filme também não abusa dos famosos clichês românticos, mas mesmo assim oferece momentos de extrema beleza. Não apenas diante da paixão entre Tim e Mary, os quais pela naturalidade ganha o carinho dos expectadores, mas também ao explorar o relacionamento dele com seu pai. Bill Nighy rouba a cena, são os momentos mais perfeitos do filme, esse relacionamento pai e filho é tocante.

Bill Nighy interpreta o pai de Tim

Domhnall Gleeson interpreta  Tim

Rachel McAdams Interpreta Mary


A questão da volta no tempo é abordado de forma bem natural, nada com explicações cientificas ou do gênero, o que torna o filme leve, criativo e interessante. O ponto negativo é apenas a duração de 123 minutos, o que torna algumas partes do filme arrastadas, mas nada que tire a beleza da obra.

Com uma trilha sonora jovem e popular  com direito a The Killers, The Cure, Amy Winehouse e outros grandes nomes da música, cenários maravilhosos e um ótimo elenco, esse é o tipo de filme que você quer ver com a pessoa que ama. E se ainda não tem essa pessoa, faz sonhar com a possibilidade de encontra-la.

 Eu recomendo que assistam, e se encantem com esse trabalho belíssimo. Que tal assistir hoje a noite?? O filme está disponível no Netflix e até mesmo pelo YouTube.


Amo esse vídeo com a musica How Long Will I Love You, mas pode conter spoilers.




Viva a vida como se não houvesse uma segunda chance. {About time}

You May Also Like

6 coment�rios

  1. Eu gosto muito do elenco e ainda não assisti o filme! Boa dica ;-)

    Clau
    @AsPasseadeiras

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Eu amo ele, e sempre choro! :)

    Beijos, Laura
    www.maede2.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o elenco tb.
    vou procurar para assistir
    beijos
    Lele

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica, vou aproveitar as férias e tentar assistir

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo o elenco desse filme! Ainda não assisti, mas vou aproveitar a sua dica pra assistir assim que puder.
    Beijinhos!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir