{Cinema} Interestelar

by - 20:16

Por Ingrid

Em comemoração ao 46 anos de Christopher Nolan preciso comentar com vocês um dos meus filmes preferidos para a vida: Interestelar.
Não costumo assistir ficção científica, assisti este por uma indicação de um amigo e posso dizer que ganhou meu favorito em menos de 1 hora de filme. 
Interestelar nos leva a Terra consumindo quase todo os recursos naturais, a maioria dos alimentos já haviam se transformado em pó e a população mundial sem ter o que fazer. Nisso 4 amigos astronautas recebem a missão de buscar outros planetas com vida para perpetuar a espécie humana.
Cooper (Matthew McConaughey) aceita liderar o grupo composto por Brand (Anne Hathaway), Jenkis (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley) mesmo sabendo que nunca mais verá o seu casal de filhos. Anos se passam e sua filha Murphy resolve também ajudar a população mundial. Mesmo que da sua maneira. 
Interestelar teve sua estréia em 2014; tem 2h48min de filme com cenários incríveis e uma trilha sonora excelente, Hans Zimmer sabe trabalhar. O longa tem carga dramática e ensinamentos físicos, o que permite ao tempo passar sem apresentar "um filme chato que fala de física". 
Para mim, a parte mais tocante do filme são as vezes que Cooper fala com seus filhos através de uma transmissão. A incerteza de não saber se verá o outro novamente, Terrível. É como estar morto e longe para sempre do ente querido.
 

O filme foi inspirado pelo trabalho do físico Kip Thorne, especialista em ondas gravitacionais e ganhador de medalhas e prêmios.


Pra quem tem o filmow pode perceber que os comentários sobre o filme são sensacionais. Os elogios são inúmeros até mesmo daqueles que preferem 2001 - uma odisseia no espaço. 

Interestelar nos ensina mais sobre a humanidade, como ela pode ser cruel e devastadora ao mesmo tempo que pode ser empreendedora e fugaz. Não dei apenas 5 cinco estrelas ao longa, mas também dei meu coração e percebi que sim, sou apaixonada por filmes de ficção científica. 

É um pouco confuso, mas sim o Cooper está laranja o filme. Opa, alguém exagerou na base. 

You May Also Like

5 coment�rios

  1. Oiii, como vai?
    Garota eu assisti esse filme logo quando saiu e ameeeeei, adorei todas as partes e achei bem emocionante e surpreendente durante o enredo do filme. Gostei muito que trouxestes esse filme para o blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Eu gosto muito desse filme, só acho que as coisas demoram um pouco demais para acontecer. Quando você acha que o filme tá pra ter o desfecho final, ele ainda tem mais uns 40 min hahaha Mas, eu adoro o filme e os pontos que ele aborda, sempre assisto quando ta passando na tv!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti a esse filme, mas sempre tive muita vontade. Fui deixando para depois e ainda não vi. Lendo o seu post fiquei mais interessada ainda no filme. Fiquei aqui imaginando o personagem falando com os filhos pela transmissão, sem saber se voltará a vê-los. Deve ser muito tocante. Tentarei assistir em breve, quem sabe no fim de semana que se aproxima. Adorei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não assisti ao filme mas fiquei interessada apesar de não assistir muita ficção científica, mas quem sabe eu não de uma conferida nesse. Imagino como deve ser triste essa família se comunicar assim, mas espero que tudo de certo rs'

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  5. Amo amar este filme.
    O melhor filme que já Assistir em toda minha vida.

    ResponderExcluir