O Que Te Move? - Fernando Moraes [Resenha]

by - 23:00




Autor(a): Fernando Moraes

Gênero: COMPORTAMENTO
Nro Páginas: 160
ISBN: 9788581637587
Sinopse:

Movimentar-se para não ficar aprisionado à zona de conforto é um dos grandes desafios nos tempos modernos. Quando a abundância impera, certamente a visão de futuro fica mais comprometida, por isso se faz necessário nos movermos para ter propósitos, sonhos e esperança de dias melhores.


Saindo do estado conformista, que anula as possibilidades e nos imobiliza por causa do imediatismo, ser protagonista é mais do que ser o ator principal de tudo aquilo que envolve a nossa vida. Ser protagonista é colocar o coração no sofrimento do outro, renunciando a zona de conforto em função de quem precisa de nós.



Movimentar um sonho, uma causa, um ideal ou um propósito de vida nos permite despertar para novas oportunidades, aflorando talentos, habilidades, dons e potenciais, nos dando confiança e coragem para seguir em frente.



Neste livro, Fernando Moraes o convida a se mover em busca de novos desafios, a ter atitudes que inspiram grandes transformações e, o mais importante, que nos dê a certeza de que podemos fazer e refazer novos caminhos em busca da nossa felicidade.



O que te move é o que te inspira!

A resenha de hoje é do livro O que te move? do escritor Fernando Moraes publicado pelo selo Novas Idéias, da Novo Conceito. Já conhecia outros trabalhos do autor através da mídia , mas esse foi o primeiro que tive a oportunidade de ler. É um livro de desenvolvimento social  diferente dos que já li, pois ele não foca apenas no leitor, mas principalmente no outro e no que você faz para melhorar a vida das pessoas ao seu redor, das pessoas que realmente precisam. 

O autor nos leva a uma reflexão profunda. O que te move? Quais seus propósitos na vida? Quais suas causas? O que você faz por elas? Ele traz a questão do protagonismo social e a diferença que nossas atitudes podem causar na vida das pessoas. Faz repensar a forma como nos relacionamos com as pessoas e com nós mesmos.

Durante a leitura eu fiquei pensando, existe uma forma correta de ajudar quem precisa? Basta doar dinheiro, fazer alguma caridade, ou seria melhor fazer algo que realmente mude a vida da pessoa? Fernando Moraes fala sobre tudo isso de forma clara, nos convidando a fazer a diferença, através do altruísmo, empatia, empoderamento e amor ao próximo. E a grande verdade é que o que te leva a fazer o bem faz sim muita diferença, ainda mais em um  mundo individualista como o nosso.

"Ser protagonista não é a busca do reconhecimento individual, é ser aquele que aviva a trama da vida, possibilitando aos outros condições de se sentirem vivos e capazes também de saírem da condição de coadjuvantes e se tornarem os atores principais do movimento que os envolve. É abrir mão de zonas de conforto em função de quem precisa[...]"

O projeto editorial do livro está impecável, a capa é linda, as letras grandes e páginas amarelas. A cada inicio de capitulo temos reflexões e citações de grandes escritores e pensadores.

“A única arma para melhorar o planeta é a Educação com ética. Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor da pele, por sua origem, ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.” Nelson Mandela

Um livro excelente! É uma leitura rápida, leve e enriquecedora, um verdadeiro convite a reflexão! Recomendo a todos, principalmente aqueles que desejam fazer a diferença no mundo! 


You May Also Like

8 coment�rios

  1. Oi Aline! Tudo bem?
    Como vc também conheço o autor, mas nunca li nada dele, pelo menos não que me lembre! Adorei sua resenha e fiquei interessa na obra. Vou anotar a dica para uma leitura futura!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá, Aline! Gostei da indicação de leitura! Faz muito tempo que não leio um livro do gênero mas os temas me agradam. fazer a diferença no mundo, de alguma forma, deveria ser mesmo um desejo de tds nós.

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br

    ResponderExcluir
  3. Socorro, esse livro é para mim!
    Amei a proposta do livro, parece ser uma leitura bem reflexiva e rica. Já estou aqui adicionando a meta no skoob.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Apesar de ter um tema interessante, o livro não me chamou muito a atenção por ser mais do estilo auto-ajuda, que eu não gosto muito. Mas acredito que para quem gosta é uma ótima leitura.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Lila, como vai garota?
    Que resenha mais maravilhosa, confesso que fiquei querendo mais e mais durante a leitura, sou apaixonada por livros assim que mexem e nos envolvem em relação ao comportamento. Dica super anotada.
    Beijinhs

    ResponderExcluir
  6. Olá =) Não conhecia esse livro. Adoro livro motivacionais. Acho importante e eles são inspirador. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas estou na torcida. Beijos'

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto esse livro antes, mas não tinha me chamado muito a atenção pela sinopse. Sua resenha mudou minha opinião, vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
  8. Embora nao goste muito dos livros só gênero, achei a premissa diferente do comum, então provavelmente lerei se tiver oportunidade.

    ResponderExcluir